03 abril 2018

Resenha: O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty


resenha o beijo traiçoeiro



Oláá! tudo bem com vocês? eu espero que sim! Hoje eu trago mais uma resenha de livro, e de um gênero que todo mundo sabe que não sou fã, mas o livro mereceu a resenha. É O Beijo Traiçoeiro o livro de estreia da autora Erin Beaty, e esse é o primeiro livro da trilogia que chegou ao Brasil pela editora Seguinte ao autora promete que o livro é uma mistura de espionagem com Jane Austen.


 Sinopse 



resenha o beijo traiçoeiro


Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada.
Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.






resenha o beijo traiçoeiro






Como todo mundo que acompanha o blog e lê as resenhas de livros, está morto de saber que eu não gosto de romances, eu recebi alguns livros da editora para fazer resenha sem compromisso, e li todos os demais e me arrastei muito pra pegar esse livro. Mas resolvi começar, nas primeiras páginas eu achei tudo muito clichê, o livro se passa na idade média eu acredito (vou falar disso um pouco mais daqui a pouco) e a personagem principal - Sage - é a diferentona, está sendo forçada a casar, mas ela não quer, acredito que as pessoas devem se casar por amor, é uma garota inteligente que também é professora e mora junto com o tio já que os pais morreram. Confesso que rolei os olhos umas mil vezes nas 50 primeiras páginas, mas depois o rumo da história foi ficando interessante. 


Como eu disse um pouco atrás, Sage mora com seu tio, e nesse universo existe casamenteiras onde praticamente todas as garotas sonham em ser escolhidas para achar seu par ideal, no caso Sage sonha em um amor como o de seus pais, que se casaram totalmente por amor e pagaram as consequências disso, como toda a exclusão da sociedade, e juntando a profissão de seu pai (passarinheiro) o que piorava mais a situação.  Mas, como Sage é uma garota muito inteligente  gosta de dar aulas e foi autorizada pelo seu tio a fazer, mas logo que ele completa 17 anos ele consegue um "consulta" com a alta casamenteira da cidade para ela, inclusive ela tenta fugir mas sua tia a faz mudar de ideia. 


“As mulheres naquela sala tocavam as cordas da nação como um quarteto de musicistas, criando o equilíbrio de poder que por mais de duzentos anos fazia Demora funcionar.”

resenha o beijo traiçoeiro


Logo depois disso, a casamenteira ordena Sage como sua aprendiz, pelos seus talentos em escrita,leitura e observação já que boa parte do trabalho de uma casamenteira depende disso, de ler as pessoas para encontrar seus respectivos pares. 


Um dos pontos negativos do livro é a falta de contextualização, a narração eu acho bem ok, mas se fala muito em países,povos,cidades diferentes e a gente fica perdido sem saber absolutamente nada (pode ser que isso seja explorado nos próximos livros), e eu acredito que isso até desmotiva um pouco do leitor acompanhar toda a história, porque realmente falta informações. 

resenha o beijo traiçoeiro


“Representamos vários papéis durante ao longo da vida… Isso não faz com que todos sejam mentira.”


Depois de ordenada como aprendiz, Sage é envolvida em assuntos militares e é nesse ponto onde entra toda a espionagem do livro, é um histórias com reviravoltas muito inesperadas o que quase me fez aplaudir haha todas as vezes que eu achava que já tinha sacado tudo que ia acontecer VRÁ na minha cara, e acontecia coisas totalmente diferentes, que eu nem tinha imaginado, e isso é muito além de um ponto positivo. 


resenha o beijo traiçoeiro



Estou tentando ao máximo falar sobre o livro sem dar spoiler, acredito é mais difícil do que parece. Ash Carter foi um dos personagens que mais roubou atenção no livro, e todo o romance dele que Sage não foi forçado sabe? apesar de ser um livro sobre romance não foi nada cansativo ou "enjoado" de se ler, e principalmente muito menos clichê do que eu tinha imaginado no começo. 


“- Ser casamenteira é basicamente um trabalho de interpretar pessoas, coletar informações e tentar entendê-las, e você tem talento para isso. Além do mais, não é uma rejeição de verdade se você não pretendia se casar. Pense nisso como um jogo que ganha quem tiver a pontuação mais baixa.”


O Beijo traiçoeiro, não é um livro pra você dizer CARAMBA, O LIVRO DA MINHA VIDA!, mas é um livro sensacional que eu li super rápido, em 3 dias mais ou menos e a leitura não fica lenta, tem um ritmo muito gostoso, como eu disse não é o livro da vida, mas é um livro ótimo, que quando acabei querei poder apagar a memória só pra ler de novo haha e tô muito ansiosa para os próximos volumes, o segundo livro da saga está previsto para ter o lançamento em maio desse ano (2018, caso você esteja lendo do futuro), mas a editora ainda não deu nenhuma informação sobre, então só resta esperar. 


Minha Nota é 4! só por conta do probleminha de contextualização, se no fosse isso com certeza seria nota máxima. 


resenha o beijo traiçoeiro




Um comentário:

  1. É um livro que tenho muita vontade de ler, mas que ainda não surgiu oportunidade. Mas tbm me incomodo muito com as ressalvas que apontou, então já vou com menos expectativa rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo