09 abril 2020

Resenha: Protetor solar FPS 50 - Marchetti

protetor solar marchetti resenha


Eu nunca trouxe uma resenha de protetor solar aqui no blog, mas como eu sempre estou pesquisando sobre eles antes de comprar, achei legal trazer as infomações importantes e a minha opinião sobre o produto, eu testei o protetor solar da Marchetti FPS 50.


O que a marca diz sobre o produto:
A linha de Protetor Solar oferece cuidado e proteção à pele contra os raios nocivos do sol e da luz durante 365 dias do ano, em suas atividades diárias. Você escolhe o nível de proteção que deseja para sua pele.
A formulação apresenta: Proteção FPS e 1/3 de FPUVA, Vitamina E, Evita envelhecimento precoce, Rápida absorção na pele, Fácil espalhabilidade, Resistente à água

protetor solar marchetti resenha



Eu estava precisando de um protetor solar novo, o meu já tinha acabado a um tempinho, e procurando por produtos novos acabei encontrando esse da Marchetti, procurei resenhas em blogs ou youtube e não achei muita coisa, mas pelo que o produto prometia e pelo preço eu quis arriscar, se eu não gostasse pelo menos não foi tão caro.



Continua após a publicidade



Eu não tenho um protetor solar favorito ainda, a maioria que eu já usei acabei não gostando tanto, ainda estou na busca. Mesmo desconfiada, escolhi o protetor com FPS 50, dessa marca tinha desde o 15 a 60 FPS com uma diferença de preço minima, eu escolhi o 50 porque é que geralmente eu compro em qualquer marca. 

Achei um diferencial legal o tamanho do produto ele vem com 120g, que o último que eu tinha comprado tinha 50g, ele tem um cheirinho bem gostoso e uma textura legal, ele é bem consistente, mas desliza super bem na pele.

protetor solar marchetti resenha
Textura do protetor solar

Como eu já mencionei aqui diversas vezes, minha pele é super seca, então quanto um produto fica oleoso na minha pele, é porque ele realmente contém óleo demais, como o protetor da avon (nesse post eu mencionei) e por esse ser baratinho eu fiquei bem surpresa em ele não ser oleoso. Não posso dizer que ele fica matte, pois ele não promete isso, ele só não fica aquela coisa engordurada que a maioria dos protetores ficam. Na minha pele ele deu até uma boa hidratada, para mim que não gosto de usar muita maquiagem no dia a dia, aplico ele e só um pó por cima para deixar a pele bem sequinha, que é do meu gosto. Minha mãe tem a pele bastante oleosa e também gostou desse protetor.

Ele resiste bem a água, e no rótulo vem informando que se ficar na água (praia ou piscina) a cada 40 minutos reaplicar, uma informação bem útil. A pele também absorve ele bem rápido, sem deixar a pele super branca ou lilás como alguns que já testei. Não é relevante, mas achei a embalagem dele bem bonitinha haha


protetor solar marchetti resenha


Só tive uma reclamação com ele, notei que quando a gente deixa ele numa área mais quente, uma vez ao sair eu esqueci ele na mesinha de centro da sala, onde bate sol na parte da tarde que vem pela janela da frente, e quando peguei notei que ele tinha separado alguma coisa, saia a textura normal,mas como se tivesse também algum outro líquido também. Agitei bem, e voltou ao normal, continuei usando, mas não houve nenhum problema ou diferença no desempenho, mas achei legal falar sobre essa experiência.


Continua após a publicidade





Ele aguenta bem o calor aqui do nordeste, e eu gostei muito de ter comprado ele, vi que a marca também tem bloqueador solar, irei dar uma procurada nas lojas. Eu comprei online na Amazon (podia ser uma job haha) e custou R$28,00 pesquisando para fazer a resenha, essa é media de preço dele, em torno de R$30,00 reais. É um produto bem acessível, e achei bem funcional, gostei e ainda estou usando ele que não vai nem na metade, para quem está procurando um protetor para testar,vale a pena investir.


Já conheciam esse protetor da Marchetti? até a próxima postagem.

5 comentários:

  1. Tô querendo dar uma trocada de protetor solar, vou ver se vejo ele na Amazon. Não parece ser pegajoso, mas tenho receio de não ficar toque seco na minha pele que tende a ser mais oleosa D:. Maaas, pelo preço vale a pena testar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei essa marca mas tem uma boa relação custo-benefício.
    Feliz Páscoa
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do custo beneficio e é bom sabem que ele é desses que possuem boa durabilidade!

    Beijos,
    Marcelamirandadesigner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou o contrário de você, minha pele é oleosa e eu sempre estou na busca de produtos oil free e anti oleosidade. Ele é bem baratinho. Vou dar uma pesquisada. Sobre produtos de beleza e cosméticos, eu sempre prefiro os não testados em animais. Eu uso um vegano da anasol, mas ele deixa meu rosto pingando oléo hahaha sofro.

    Amei o contexto do seu blog e tudo nele. Com certeza se tornará um dos meus favoritos da vida.

    Fique com Deus.
    http://heythay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Protetor solar é indispensável pra manter a pele protegida e também acrescenta no Skincare né? Minha pele é extremamente oleosa, então tenho que ficar de olho na textura dos produtos.

    ótima resenha <3

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo