25 setembro 2018

Meus cuidados com a pela seca rosto e corpo - Hidratação,produtos e dicas




hello dear, I received all the packages recently, there were many delays. What do I do now?


Olááá! tudo bem com vocês? espero que sim! hoje eu estou trazendo um post de dicas para quem também tem a pele seca. Eu vejo muitas dicas,posts,vídeos sobre pele oleoso,acneica, um pouco para mista, mas o assunto de pele seca fica no limbo, sendo que existe público para esse tipo de pele também (eu sempre estou procurando). Vou dividir com vocês a minha experiência.

Como eu já disse, pouco se fala sobre a pele seca e também não tem tantos produtos disponíveis, como maquiagens por exemplo, com o lançamento das bases mattes então nem se fala, praticamente nenhuma marca lança base hidratante mais, eu de fato amo bases mattes, mas tem que ter cuidado se não ela craquela toda no meu rosto e fica horrível. Com o tempo fui aprendendo alguns produtos para para ajudar.

 Pele do rosto 


Eu gostava de usar adstringente, mas a maioria deles tem muito álcool e resseca ainda mais a pele. Já testei uns 4 de marcas diferentes e  nenhum funcionou com a minha pele. Então hoje eu uso só sabonete para o rosto mesmo na limpeza. Venho usando um sabonete de colágeno da China - Resenha aqui - pelo menos o básico ele faz, limpa e não resseca.

EVITEM PRODUTOS COM ÁLCOOL, RESSECA MAIS AINDA A SUA PELE!

Água micelar. Eu preferi as águas micelares ao adstringente, beleza que a função não é a mesma, mas ajuda bastante! deixa a pele mais saudável e também da para usar para remover maquiagem (a maioria usa a água micelar para isso).


cuidados com a pele seca rosto e corpo


Troquei hidratantes por óleos! foi a melhor coisa que eu já fiz! aprendi com o Tássio (Herdeira da Beleza, que não conhece ta perdendo muito, ele mudou minha visão sobre maquiagem) que se trata qualquer pele com óleo, inclusive peles oleosas. Então eu dispenso esses sérum tipo lagrimas de unicórnio que está bem em alta, por outros óleos, no rosto venho usando o de Argan puro (sim aquele pequeno que a gente compra para o cabelo) e minha pele ficou outra depois dele! recomendo muito.


A melhor forma que eu achei para os óleos no rosto é limpar bem a pele principalmente a noite e passar como se fosse um creme qualquer (sem exageros) e também antes de fazer a maquiagem principalmente se eu for usar base matte ou muitos produtos em pó.

O hidratante bem famoso da Nivea (o da latinha azul) também é ótimo para o rosto! eu tenho um pouco de dificuldades de encontra-lo aqui na minha cidade, mas onde se tem acesso a farmácias e super mercados de grande rede é fácil de achar. 

 Pele do corpo 


Agora eu tenho muita história pra contar haha eu uso bastante hidratantes por mês dois de 400/500ML por ai, e a uns anos a Avon lançou alguns de 1 litro, eu gostei né, claro. E comprei comecei a usar e não aconteceu nada demais, e depois de um tempo minha pele começou a ter reação, cheia de manchas vermelhas parecendo picadas de pernilongo sabe? nas pernas e coxas inteiras e eu fiquei com medo, mas não me toquei que era o hidratante, achava que era algo na minha alimentação, até que fui no dermatologista e ele me disse que era um Eczema alérgico, até hoje ainda tenho manchas, poucas, mas ainda tem, não são mais vermelhas e sim marrons (uns 3 tons a mais que a cor da minha pele) até hoje venho tratando isso, me arrependo bastante na verdade, e isso aconteceu em 2014. 


Os melhores hidratantes que uso real e recomendo de olhos fechados, é o Milk da Nívea para pele extra seca, hidrata muito bem, apesar que eu acabo enjoando do aroma dele (gente chata é assim, mas é por usar todos os dias, a gente acaba enjoando mesmo) e os da Natura da linha todo dia, que eu tenho relação de amor e ódio, eles hidratam muito a pele, tem vários cheiros/opções o problema dele é que eu sinto a pele meio grudenta, e eu não gosto disso, mas mesmo assim ainda vou intercalando ele com os da Nívea. 

cuidados com a pele seca rosto e corpo


Óleos! faz uns dois meses que resolvi usar menos hidratante e tentar tratar a pele com óleos (se no rosto funciona, porque não no corpo né haha) e estou usando dois óleos o de amêndoas (estou usando um da Paixão, amo o Sève da Natura, mas sai um pouco caro pra mim mensalmente) e óleo Johnsons e Johnsons aquele de bebê que todo mundo conhece. 


O que notei é que a pele fica muito, tipo muito mais tempo hidratada, sem exageros a pele não fica com o aspecto de óleo, é só não pesar a mão. No caso do óleo de amêndoas além de hidratar também ajuda a prevenir estrias (mulheres grávidas usam muito) e de marcas mais em conta sai barato. O de 100ML da Paixão acho que paguei menos de 10,00 reais e acaba rendendo muito mais que o hidratante. 


cuidados com a pele seca rosto e corpo


No verão tem que ter cuidado e usar protetor antes, óleo tem tendencia a bronzear a pele no sol (sei porque minha mãe faz isso quando vai a praia haha), e protetor é essencial né, não da para esquecer. Eu ainda não tenho cuidados tão específicos (gostaria bastante) mas eu realmente tenho dificuldade de encontrar produtos legais, e depois desse problema com eczema eu passei anos sem usar shorts com vergonha de mim mesma, eu fico com receio de testar produtos de uma hora pra outra e acontecer novamente. 


Espero que tenham gostado! vocês tem outras dicas para pele seca? vamos compartilhar para ajudar as manas. Até o próximo post 


Me acompanhe nas redes sociais:


Instagram: @gleicyhaner  + Fã page: Beleza Nerd + Portfólio: Gleicy Haner - Designs e fotografia 




8 comentários:

  1. Adorei conhecer seus cuidados, conheço alguns produtinhos que mostrou e realmente são ótimos

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são produtos ótimos e alguns para todos os tipos de pele! Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Eu nunca tinha parado pra pensar no quão difícil é achar informações e produtos pra pele seca - acho que a gente acaba não prestando tanta atenção no que não nos atinge, né? Mas de fato, tem algumas bases e principalmente corretivos de efeito matte que deve ser muuuito difícil de aplicar! E é o mais se lança, nossa, pra você deve ser super difícil achar coisas bacanas (e baratas)...
    Creme Nívea é magia no potinho, né? Já tentei vários hidratantes pro rosto e nenhum funciona tão bem quanto ele, meu eterno favorito! Que pena que não é tão facilmente encontrável por aí =(

    Sweet Luly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito complicado com relação a makes e produtos em conta que funcionem, a gente acaba aprendendo umas gambiarras para dar certo, mas o mercado ainda não pensa em todos os tipos de pele, e sim no que está em alta e é mais rentável como a febre do produtos mattes, iluminadores e tudo isso (não que eu não goste, eu amo!) mas ainda falta esse pensamento. Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  3. Adorei as dicas <3. Eu queria testar o hidratante Milk da Nivea, mas não sei se fica grudento também como o da Natura (que não curto tanto). Eu amo usar os da Boticário, porque eles deixam a pele bem macia e não fica nada grudento. Nunca curti/confiei muito nesses hidratantes corporais da Avon, sei lá, uma pena ter te dado reação alérgica.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Milk é super sequinho na pele, odeio qualquer produto grudento, de gloss a hidratante haha eu amo os da Boticário, mas acaba saindo bem caro pra usar real por mês. Depois dessa reação alérgica peguei antipatia pela Avon, e até hoje é muito difícil eu comprar algo deles. Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Gostei da dica de trocar hidratante por óleo, ja que a minha pele é bem seca. Ainda de quebra da pra pegar um bronze né? Adorei <3 Eu tb usava o Milk da Nivea e ele é realmente MUITO bom, mas fiquei aliviada de saber que não sou a unica a enjoar do cheiro dele hahaha Toca aq o/
    Amei seu blog, beijos!

    Vem me conhecer tambem: Isa Nonemacher | Facebook Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei depois que fiz essa troca, a pele ficou outra! Eu amo o Milk, mas se ele tivesse algumas opções de aroma seria incrível, por ser produto que a gente usa todo dia, não tem como a gente enjoa totalmente (até perfumes). Obrigada pela visita!

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo