09 setembro 2016

Bloguerices: tudo que você precisa saber para o seu blog. Como escolher o nome para o blog


Oláá tudo bem com vocês? espero que sim. Depois do BEDA eu tirei uma semana para voltar ao normal e tentar organizar os conteúdos. No último post eu falei sobre o projeto eu daria incio aqui no blog, que ainda não tinha nomes e tal. Resolvi que seria Bloguerices (eu iria escolher Manual da blogueira, porém tem um blog com esse nome) eu poderia chegar aqui e jogar várias dicas de SEO, otimização logo de cara, mas não seria algo completo. Temos que começar do inicio, o intuito é ajudar quem está começando ou quem também queira deixar o blog melhor.


O primeiro post do projeto é sobre nomes para o seu blog, vou separar em alguns tópicos, essas parte não tem bem muitas regras, porém é bom tomar sempre um cuidado, e eu tive vários problemas com nome do blog e tudo e vou contar aqui para vocês o que fazer para não passar o mesmo.

1 - Identificação

O nome do blog tem que ter a ver com você Nossa Gleicy que clichê! pode até ser, porém é o principal para o nome do blog. Uma ótima dica é algo a ver com seu dia  a dia, uma frase pequena da sua música ou livro favorito, algo que realmente tenho significado para você.

2 - Não usar memes

Porque Gleicy? Os memes passam, quem ai lembra do Já acabou Jéssica? na época pode ter sido legal e você ter gostado, mas depois de um tempo não tem mais gracinha nenhuma, e novos leitores, novas pessoas que não conheciam seu blog ou foi da "época" desse meme não vão achar sentido no nome do blog, não irão entender a referencia. Ou use você é quem faz seu blog.

3 - Nome escolhido 

Agora pesquise na internet toda se já tem algum blog com esse mesmo nome. Eu quando montei o Teens Forever não fiz justamente isso, dei o nome junto com os amigos por impulso e animação, só para testar joguem Teens Forever no google e vai ter no minimo uns 20 blogs, a maioria desativado, outros postam uma vez a cada século, e no fim de tudo fica um nome sem sem ter um "Q" especial, que todo blog tem que ter, todo blog tem que ser único para assim chamar atenção, nada de ser mais do mesmo.

4 - Não consegui nenhuma ideia e agora? 

Vou dar uma dica que eu amaria ter ouvido quando comecei, se não tiver ideia não precisa arrumar qualquer nome e ficar trocando sempre que der vontade (isso prejudica demais, demais mesmo o SEO do blog) se realmente não tiver ideias, use seu nome ou uma variante dele! Sim, você pode mudar o nome depois e não vai prejudicar teu blog, fora que pesquisando seu nome o blog sempre vai estar relacionado e vice versa, que é ótimo para o SEO e também futuras parcerias.

5 -  Nome escolhido, porém e o conteúdo? 

Olha essa eu queria ter ouvido também, jamais se prenda a um conteúdo por conta do nome do seu blog, eu passei anos aqui no TF com receio de postar sobre moda e beleza, porque eu achava que tinha blogs demais sobre isso, e que aqui não era pra esse tipo de post, sendo que é uma coisa que eu sempre gostei, eu mesma criava esse problema. Jamais se prenda a nomes ou estilos.

6 - E se eu quiser mudar depois?

 Não vou mentir dizendo que não irá prejudicar em visitas, por que vai. A não ser que você continue com a mesma URL, ai  o mal não vai ser tanto, mas também não tenha medo, não há nada que com um pouquinho de trabalho você não consiga reparar. Se você quiser mudar mude! Simples, faça o que te faz bem, o blog em primeiro plano tem que ser algo que você ame fazer para depois um público poder amar. Então faça o que irá te fazer bem no seu blog, o que irá te fazer ter vontade de postar todos os dias (ou uma programação semanal) que te fará ter orgulho, independente de nome, layout,temas o que seja, amor em primeiro lugar.

Essa é o primeiro post do projeto, qualquer dúvida ou sugestão de tema vocês podem comentar. Eu ainda não resolvi se vai ser um projeto semanal ou mensal, ainda vou decidir. Espero que tenham gostado. Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Adorei a ideia dessa série! Queria ter lido essas dicas assim que comecei o meu primeiro blog, teria muito menos problemas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas, elas vão ajudar muitas blogueiras iniciantes. Eu aprovo escolher o nome do blog conforme nossa personalidade e estilo, e conteúdo é tudo né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas o nome é tudo,em relação ao Seo isso infelizmente é fato eu mesma coloquei um nome e quando registrei o dominio mudei,precisei dar um tempo com o blog e quando voltei meu dominio estava congelado agora todos os links que enviam para meu blog da inexistente e nao posso registrar outro dominio com o mesmo nome só me resta correr atras do prejuizo rsrsrs.

    https://dicaselayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo