10 março 2021

Decoração: Estilo Luis XV na decoração do quarto (provençal) - Atelier Clássico

 



Oláá tudo bem com vocês? eu espero que sim! hoje a convite da Atelier Clássico, vamos falar sobre decoração (o que eu já amo),e  eu escolhi meu estilo de móveis favoritos, Clássico, provençal e Luis XV.



Eu sou apaixonada por decoração clássica, acredito que aprendi com minha mãe, ela também ama e preza muito pelos móveis antigos, principalmente pela qualidade, são extremamente duráveis e de estilo único, muita gente acha o estilo Luis XV por exemplo pesado, ou muito antiquado, mas eu acho que trocando cores (a cor dos acabamentos em madeira escura por exemplo) e usando cores vivas (já vi alguns em azul Tiffany que fiquei apaixonada), ou cores mais neutras e o móvel fica com outra cara. 



Características da decoração Luis XV


O estilo Luis XV é totalmente marcado pelo refinamento e luxo francês, na característica física, os pés são reduzidos (o famoso pés fininhos e curvos), as peças são de luxo e normalmente são usada somente madeiras nobres. Acabamentos mais comuns são na própria madeira, folheado a ouro e pintura provençal. 


A decoração Luis XV é uma das mais influentes em toda a indústria de móveis, sendo de séculos atrás, sempre a gente vê referencias a esse estilo na decoração moderna,  ou um reaproveitamento de peças antigas,  a famosa restauração. 


Aqui eu separei algumas peças em Luis XV para decoração quarto, é muito legal mesclar a decoração clássica como a moderna, deixa o ambiente muito bonito e luxuoso. Separei algumas inspirações do pinterest, e peças semelhantes que tem na Atelier Clássico. 



A primeira peça não poderia ser outra, uma penteadeira! eu adoro penteadeiras modernas, são super espaçosas, muitas tem divisórias, mas o charme de uma antiga é a parte.


Pinterest


E eu encontrei uma relativamente semelhante no site da Atelier clássico. 


Modelo Atelier Clássico 



O que eu achei mais interessante é que no site, você pode escolher vários acabamentos disponíveis, como a pintura da madeira, acabamentos e se você quiser ele em outra cor, o móvel já vai ser entregue do jeitinho que você quiser. 




A segunda peça é a mais emblemática do estilo são as poltronas luis xv, todo mundo reconhece uma de longe, são lindas e mesmo sendo um pouco padronizadas, dá para adaptar para todos os estilos de decoração. 


Pinterest


O modelo do site é realmente muito parecido, apenas o acabamento do encosto que é em capitonê. Assim como todas as peças do site você pode escolher cores e acabamentos. 


Modelo Atelier Clássico


E a última peça que eu escolhi foi a cabeceira de cama, também são bem luxuosas e tem vários modelos dentro do estilo Luis xv, eu escolhi um modelo clássico. 

Pinterest


O modelo disponível no site é quase igual, eu diria irmãos haha, tão belo quanto. 

Modelo Atelier Clássico


Todos os produtos da Atelier clássico são entregues em todo o Brasil, qualquer dúvida eles tem atendem por email ou whatsapp para mais praticidade. 

Qual foi a peça favorita de vocês? eu não sou capaz de escolher uma só. Até a próxima postagem. 


*Essa postagem é um publipost

3 comentários:

  1. Eu acho muitooo chique esses móveis clássicos!
    Essa cadeira rosa do post é perfeita, morri de amores aqui heheheh ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, acho tão bonito esses móveis provençais, são tão estilosos e me encantam demais, porque é algo que eu quero para a minha casa. Fico babando nos móveis dessa atelier clássico.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Acho tão elegante esse tipo de decoração.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo