25 fevereiro 2019

Comentando Livros: Misery - Louca Obsessão - Stephen King

resenha louca obsessão stephen king


Olá, tudo bem com vocês, pessoal?

Hoje estou aqui para enaltecer o Stephen King (maravilhoso, não é mesmo?). O livro que vou comentar será "Misery - Louca Obsessão", na verdade, é o único livro do King que eu li até o momento e já adianto que vale muito a leitura.

Sinopse

resenha misery louca obsessão stephen king
Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery - Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.




O livro vai contar a história de Paul Sheldon que é escritor e acaba sofrendo um acidente de carro e é "resgatado" por uma mulher chamada Annie Wilkes que diz ser sua fã número um. Annie leva Paul até sua casa, este não consegue andar depois do acidente, pois suas pernas estão lesionadas. Annie já tinha sido enfermeira e cuida do escritor de uma forma peculiar, digamos.

Nesse tempo, Annie obriga Paul a escrever para ela um novo volume de "Misery", um romance que o escritor havia dado fim. Assim, a obra vai intercalando a história e o novo volume do livro que Paul tem que escrever, enquanto está preso no quarto onde Annie o colocara.


Falando um pouco da escrita, nesse livro, Stephen King consegue prender a atenção do leitor de forma magnífica. Dou ênfase em sua descrição, pois grande parte do tempo a narração é feita do quarto, ou seja, um ambiente fechado onde não há muitos elementos para prender a atenção, mas é como se o autor conseguisse criar esses elementos e fazer o impossível acontecer. Eu, particularmente, considero o Stephen King maravilhoso, ele realmente é genial.

A construção dos personagens neste livro se mostra de forma singular, os dois principais interagem entre si com loucura e, assim, Annie se mostra uma psicossocial, maluca e surtada (e não é exagero haha). Os trechos com mais ação são muito empolgantes e fazem o leitor não querer parar a leitura por nenhum motivo. O Stephen King ainda faz umas referências a cultura pop e achei isso bem interessante para o desenvolver da história.

Bom, "Misery - Louca Obsessão" é um livro que nos dá euforia na leitura, nos deixa ansiosos para saber o que vai acontecer a cada capítulo e tudo isso graças à escrita genial do King (e não é King à toa haha).

Pessoal, vocês já leram este livro? Se sim, compartilha com a gente o que achou, se não diz se ficou instigado a lê-lo. 
Até a próxima!



2 comentários:

  1. Olá!
    Como não exaltar Stephen King? Impossível. Eu amo os livros dele, acho ele simplesmente um gênio e estou doida para ler esse (mas me prometi que ia terminar minha lista primeiro, haha). Amei a resenha.
    Descobri teu blog no post que fiz no Facebook e estou encantada, é realmente lindo. Já estou seguindo em todas as redes sociais e voltarei mais vezes.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, sim, Stephen King é incrível não é?! Quando tiver a oportunidade, leia este livro.
      Até mais =)

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo