26 agosto 2021

Resenha: Linha Novex Cicatrização dos Fios - Embelleze



Oláá! tudo bem com vocês? eu espero que sim! aos poucos vou voltando a rotina aqui do blog, e hoje é dia de resenha! Na verdade essa postagem era para ter saído semana passada, mas eu me vacinei e tive uma reaçãozinha durante a semana, mas estou super feliz que todos da minha casa já tomamos a primeira dose. 


resenha novex cicatrização dos fios



E voltando para a resenha, vocês já devem saber que eu agora eu faço parte do Time dos Sonhos da dona Embelleze (o famoso #TimeEDS) e eu recebo todos os lançamentos (ou quase todos) e já tenho meus surtos para testar a resenha dessa semana vai ser da Linha Novex Cicatrização dos Fios.




O que a marca diz sobre a linha?



Saudade de exibir um cabelo lindo, né, minha filha? Excesso de lavagens, sol, sal, cloro, escova, chapinha, ficar loira ou pintar toda hora? Quem nunca? Mas aqui está a solução para socorrer esses cabelos tão agredidos! VITAY Cicatrização dos Fios auxiliará na recuperação profunda e reduzirá a perda rápida e excessiva de água, resultando em cabelos muito mais hidratados, nutridos e reconstruídos.


Eu amo uma linha voltada para recuperação, pós química ou nutrição, desde que recebi o release de lançamento fiquei doidinha para testar, até mostrei nos stories (@gleicyhaner) que só não testei no mesmo dia que o presskit chegou, porque eu tinha lavado o cabelo no dia anterior haha Agora vamos para as resenhas gerais.



resenha novex cicatrização dos fios



Resenha Shampoo Novex Cicatrização dos Fios


Primeiro eu já quero pontuar que eu amei todo o design do rotulo dessa linha, eu achei lindo e fofo e adorei a combinação do vermelho com o dourado, deu uma cara diferente do padrão que ando reparando nos produtos de cabelo em geral. 


resenha novex cicatrização dos fios



O shampoo assim como toda a linha é totalmente liberado e sem sulfato (o que passei a amar desde que colori os cabelos novamente) e esse shampoo é diferente dos demais da linha superfood, que apesar de serem liberados tinham sulfato leve, ou o famoso sulfato não sulfato. Esse shampoo da linha Cicatrização dos fios é transparente e com a textura um pouquinho encorpada.               
 

resenha novex cicatrização dos fios
Textura shampoo


Assim que eu abri o shampoo imaginei que a limpeza seria forte por ser transparente mas, me enganei. A limpeza é bem suave eu diria que perfeita, ele é mais hidratante que os da linha superfood (que também são ótimos), para mim ele limpou na medida certa não deixou ressecado nem oleoso e nem desbotou meu cabelo, sendo sincera eu  não achei defeitos, a linha toda é bem cheirosinha, cheiro bem docinho que não é forte nem enjoado. 



resenha novex cicatrização dos fios



Composição retirada do site da marca: AQUA (ÁGUA), DISODIUM LAURETH SULFOSUCCINATE (LAURET SULFOSUCCINATO DISSÓDICO), COCAMIDE DEA (DIETANOLAMINA COCOAMIDA), COCAMIDOPROPYL BETAINE (COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA), PEG-150 DISTEARATE (DIESTEARATO DE PEG-150), PARFUM (FRAGRÂNCIA), POTASSIUM CHLORIDE (CLORETO DE POTÁSSIO), BENZYL ALCOHOL (ÁLCOOL BENZÍLICO), LAURYL GLUCOSIDE (LAURIL GLUCISÍDIO), HYDROXYETHYL UREA (HIDROXIETIL URÉIA), PHENOXYETHANOL (FENOXIETANOL), POLYQUATERNIUM-10 (POLIQUATÉRNIO-10), DISODIUM EDTA (EDETATO DISSÓDICO), CHLORPHENESIN (CLORFENESINA), SODIUM HYDROXIDE (HIDRÓXIDO DE SÓDIO), SODIUM BENZOATE (BENZOATO DE SÓDIO), POLYQUATERNIUM-7 (POLIQUATÉRNIO-7), BHT (BUTIL-HIDROXITOLUENO), GLYCERIN (GLICEROL), HYDROLYZED RHODOPHYCEAE EXTRACT(EXTRATO DE ALGAS VERMELHAS HIDROLISADO), D-LIMONENE(DEXTROLIMONENO), HYDROLYZED WHEAT PROTEIN (PROTEÍNA DE TRIGO HIDROLISADA), LINALOOL (LINALOL), CAPRYLYL GLYCOL (CAPRILIL GLICOL), XYLITOL (XILITOL), CAPRYLIC ACID (ÁCIDO CAPRÍLICO).


resenha novex cicatrização dos fios




Resenha Condicionador Novex Cicatrização dos Fios



Não sou muito criteriosa com condicionador, é muito difícil eu não gostar de algum, já deixo aqui a sinceridade. Ele é um condicionador leve, textura normal no padrão das linhas da Novex/Embelleze. 


Eu testei o condicionador (e todo o resto da linha) por mais de um mês, e consegui testar ele de três formas diferentes, a primeira apenas shampoo e condicionado sem o uso dos demais produtos e ele fez um bom resultado, hidratou e selou bem as cutículas, que a função do condicionador. Senti que só com a dupla o cabelo já ficou bonito e soltinho, com o aspecto muito mais hidratado e ele mantém esse efeito mesmo após o enxague.


resenha novex cicatrização dos fios
Composição e textura


 Testei com outro shampoo tanto de alguma linha novex como de outra marca e ele se saiu igualmente bom, hidratou bem da mesma forma, mas achei que com o shampoo o resultado soltinho e hidratado ficam melhores. 


E por fim testei ele com a linha completa, e foi quando vi que o efeito durou muito mais no cabelo.


Composição retirada do site: AQUA (ÁGUA), CETEARYL ALCOHOL (ÁLCOOL CETOESTEARÍLICO), GLYCINE SOJA OIL (ÓLEO DE SOJA), GLYCERIN (GLICEROL), ZEA MAYS STARCH (AMIDO), CETRIMONIUM CHLORIDE (CLORETO DE CETRIMONIO), BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER (MANTEIGA DE KARITÉ), ALCOHOL (ÁLCOOL ETÍLICO), BENZYL ALCOHOL (ÁLCOOL BENZÍLICO), PARFUM (FRAGRÂNCIA), HYDROXYETHYL UREA (HIDROXIETIL URÉIA), BENZOIC ACID (ÁCIDO BENZOICO), BHT (BUTIL-HIDROXITOLUENO), HYDROLYZED RHODOPHYCEAE EXTRACT (EXTRATO DE ALGAS VERMELHAS HIDROLISADO), PEG-90M (MACROGOL), HYDROLYZED WHEAT PROTEIN (PROTEÍNA DE TRIGO HIDROLISADA), SORBIC ACID (ÁCIDO SÓRBICO), D-LIMONENE (DEXTROLIMONENO), PHENOXYETHANOL (FENOXIETANOL), LINALOOL (LINALOL), HYDROGENATED CASTOR OIL/SEBACIC ACID COPOLYMER (COPOLÍMERO DE ÓLEO RÍCINO HIDROGENADO/ÁCIDO SEBÁCICO ), LACTIC ACID (ÁCIDO LÁCTICO), CAPRYLYL GLYCOL (CAPRILIL GLICOL), XYLITOL (XILITOL), CAPRYLIC ACID (ÁCIDO CAPRÍLICO).



resenha novex cicatrização dos fios


Resenha máscara de tratamento Cicatrização dos fios



E agora a resenha do produto que deixa todo mundo curioso, a máscara de tratamento. Ela tem duas opções de peso o que eu acho ótimo, porque da para tem mais máscaras de 400g sem medo de ficar sem usar, ou para testar. 



Oligoelementos - Provenientes de Algas Vermelhas, potencializam a eficácia da incorporação dos aminoácidos à cutícula, auxiliando no aumento da resistência dos fios.

Lipoproteína de Trigo - Peptídeos contendo os aminoácidos cistina, cisteína, lisina e arginina que formam ligações com as cadeias de queratina. Aumentam a coesão das cutículas dos fios, retendo a hidratação.


resenha novex cicatrização dos fios

resenha novex cicatrização dos fios



Primeiro vou ressaltar o cheirinho dos produtos novamente, é muito gostoso, uma pena que não fixa no cabelo por muito tempo (o que eu adoraria), mas se de alguma forma você não gosta de aromas fortes não precisa se preocupar. 


A textura é o normal da Embelleze que já estou acostumada branquinha (ótima para diluir um tonalizante), não é super densa como aquelas máscara amanteigadas nem é rala. É ok, funciona perfeitamente. Ela não tem etapa fixa no cronograma capilar, você pode usar em qualquer uma delas, no meu cabelo eu prefiro como reconstrução. 


resenha novex cicatrização dos fios


E para minha surpresa  a máscara é ótima! testei ela das duas formas com a finalização do condicionador e também só ela após o shampoo já que ela também tem o efeito condicionante. 


No meu cabelo o efeito foi tudo que eu gosto, assim que terminei de enluvar senti aquele efeito de desmaiamento, cabelo bem selado, desembaraçou muito fácil na hora do banho. Após o cabelo secar (no meu caso naturalmente, eu não gosto de usar o secador) o efeito foi de cabelo bem alinhado, hidratado e com o frizz que é natural do meu tipo de cabelo bem reduzido. Eu não tive opção a não ser declarar a minha linha favorita da Novex até o momento, o efeito dessa máscara me deixou de cara no chão, porque foi mais resultado que algumas que custaram o dobro ou triplo do preço que eu tenho aqui.


resenha novex cicatrização dos fios
Textura máscara


Pelo efeito condicionante eu também não vejo necessidade de usar condicionador na lavagem, mas isso pode variar de cabelo para cabelo, eu senti que a máscara deu conta de selar os fios tranquilamente. O tempo de ação é o padrão da marca também, efeito rápido de 3 minutos ou de 15 minutos caso você queira usar uma touquinha e deixar agir melhor. 


resenha novex cicatrização dos fios

 Composição retirada do site: AQUA (ÁGUA), CETEARYL ALCOHOL (ÁLCOOL CETOESTEARÍLICO), GLYCINE SOJA OIL (ÓLEO DE SOJA), ZEA MAYS STARCH (AMIDO), BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER (MANTEIGA DE KARITÉ), GLYCERIN (GLICEROL), CETRIMONIUM CHLORIDE (CLORETO DE CETRIMONIO), BENZYL ALCOHOL (ÁLCOOL BENZÍLICO), PARFUM (FRAGRÂNCIA), ALCOHOL (ÁLCOOL ETÍLICO), HYDROXYETHYL UREA (HIDROXIETIL URÉIA), BENZOIC ACID (ÁCIDO BENZOICO), BHT (BUTIL-HIDROXITOLUENO), HYDROLYZED RHODOPHYCEAE EXTRACT (EXTRATO DE ALGAS VERMELHAS HIDROLISADO), CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL (MIRISTIL GLICOL CETEARET-60), HYDROLYZED WHEAT PROTEIN (PROTEÍNA DE TRIGO HIDROLISADA), SORBIC ACID (ÁCIDO SÓRBICO), D-LIMONENE (DEXTROLIMONENO), LINALOOL (LINALOL), LACTIC ACID (ÁCIDO LÁCTICO), CAPRYLYL GLYCOL (CAPRILIL GLICOL), XYLITOL (XILITOL), CAPRYLIC ACID (ÁCIDO CAPRÍLICO.


resenha novex cicatrização dos fios


Resenha Creme de pentear Cicatrização dos fios 



E por último o creme de pentear que é o finalizado da linha, tanto para lisas como para cacheadas. A textura dele também segue o padrão da novex, fluido, mas sem ser ralo é uma textura boa de usar sem pesar o cabelo. 


Eu testei o creme de pentear de duas formas, com o cabelo úmido após a lavagem (a forma que eu uso normalmente) e nele seco, e por incrivel que pareça esse creme funcionou bem das duas formas. No cabelo úmido ele ajudou a desembaraçar muito fácil e sem ressecar, dando até para finalizar de imediato como técnicas como dedoliss por exemplo,  mas eu gosto da finalização com fita de cetim/meia fina. 


resenha novex cicatrização dos fios
Textura do creme de pentear


Com os cabelos secos foi o resultado que mais me surpreendeu, normalmente a grande maioria dos cremes de pentear no meu cabelo seco só dificulta, e esse ajudou a desembaraçar e deu um efeito semelhante ao do condicionador, cutículas fechadas e um cabelo mais alinhado, com aparência de hidratado e com muito menos frizz. Eu aprovei das duas formas. 


Também é liberado, vegano e sem testes em animais (a linha inteira) os cremes poderiam ter proteção térmica como eu já tinha falado na última resenha da linha superfood Banana e açúcar mascavo. 


resenha novex cicatrização dos fios

Composição retirada do site: AQUA (ÁGUA), CETEARYL ALCOHOL (ÁLCOOL CETOESTEARÍLICO), GLYCINE SOJA OIL (ÓLEO DE SOJA), GLYCERIN (GLICEROL), CETRIMONIUM CHLORIDE (CLORETO DE CETRIMONIO), BENZYL ALCOHOL (ÁLCOOL BENZÍLICO), BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER (MANTEIGA DE KARITÉ), PARFUM (FRAGRÂNCIA), ALCOHOL (ÁLCOOL ETÍLICO), HYDROXYETHYL UREA(HIDROXIETIL URÉIA), CETEARETH-20 (CETOMACROGOL 1000), HYDROXYETHYLCELLULOSE (HIETELOSE), DISODIUM EDTA (EDETATO DISSÓDICO), BENZOIC ACID (ÁCIDO BENZOICO), BHT (BUTIL-HIDROXITOLUENO), PEG-90M (MACROGOL), POLYURETHANE-14 (POLIURETANA-14), SORBIC ACID (ÁCIDO SÓRBICO), HYDROLYZED RHODOPHYCEAE EXTRACT (EXTRATO DE ALGAS VERMELHAS HIDROLISADO), AMP-ACRYLATES COPOLYMER (COPOLÍMERO DE AMP ACRILATO), D-LIMONENE (DEXTROLIMONENO), PHENOXYETHANOL (FENOXIETANOL), SODIUM ACETATE (ACETATO DE SÓDIO), HYDROLYZED WHEAT PROTEIN (PROTEÍNA DE TRIGO HIDROLISADA), LINALOOL (LINALOL), HEXYL CINNAMAL (HEXIL CINAMAL), CITRONELLOL (CITRONELOL), CELLULOSE (CELULOSE MICROCRISTALINA), ALPHA-ISOMETHYL IONONE (ALFA-ISOMETIL IONONA), HYDROXYCITRONELLAL (HIDROXICITRONELAL), CAPRYLYL GLYCOL (CAPRILIL GLICOL), XYLITOL (XILITOL), CAPRYLIC ACID (ÁCIDO CAPRÍLICO).


Resultados


Esse foi o resultado no meu cabelo, natural e finalizado sem nenhuma fonte de calor, do jeitinho que eu gosto com as ondas um pouco mais definidas. 

resenha novex cicatrização dos fios




Sei que o cabelo está desbotado e com a raiz enorme (e também precisando aparar as pontinhas), mas estou deixando desbotar o máximo pois eu quero trocar a cor, e vou testar a técnica de tonalização do circulo cromático, quero mudar do roxo para um tom de azul médio quase turquesa. 



Quanto custa e onde encontrar?


resenha novex cicatrização dos fios



O preço também segue o padrão Novex/Embelleze e pode variar de um Estado ou cidade para outra, aqui na minha cidade a média do preço do shampoo é R$15,00, mas é muito relativo mesmo. A dona embelleze tem o site e tem o kit completo com a máscara na versão de 1KG por R$63,60  e já que estamos falando de valores tem cupom aqui do blog e do instagram usando "gleicyhaner" você tem 10% de desconto em qualquer compra no site da Embelleze, e eles também dão frete grátis para todo o Brasil variando o valor em compras, está fixado no site a politica de frete.


A martelada final: Eu gostei muito da linha, e sendo muito sincera de todas as linhas novex que testei tanto das superfoods como de outras, essa foi a minha favorita, deu um efeito ótimo no meu cabelo, gostei de todos os produtos de verdade, no meu cabelo ela realmente funcionou além do que eu esperava (manutenção).  Inclusive quando a máscara estiver perto de acabar irei comprar a de 1kg. A linha tem um preço acessível o que me faz gostar mais. 


E vocês já testaram a linha cicatrização dos fios? me contem as experiências. Até a próxima postagem. 



7 comentários:

  1. Eu também recebi e amei! O shampoo é perfeito, amo o cheiro da linha e é minha queridinha. Confesso que meu favorito de todos é o Cacau e Amêndoas, mas esse não fica muito atrás *-*

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie ! Eu ainda não experimentei a linha, mas vejo que muita gente já está usando. Eu amei demais sua resenha e os produtos parecem ser ótimos, fiquei curiosa para experimentar ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Ainda não testei essa linha, mas adoro os produtos da linha Novex.
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa linha surpreendeu a maioria das pessoas, porque muitas meninas do time também falaram que essa linha foi a melhor. E também se tornou a minha preferida da Embelleze, com todo o meu coração ♥.
    O seu cabelo tá lindo, mal vejo a hora de ver ele azul pro turquesa.
    E também tô apaixonada por essas fotos, ficaram maravilhosas. O post ficou ótimo amiga, arrasou!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Sonhos e Significados

    ResponderExcluir
  6. Tudo que o meu cabelo precisa
    Beijos ♡ | blog | instagram

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, assimnque comecei a ler e olhar a foto do shampoo pensei também que a limpeza fosse super pesada, ainda bem que você esclareceu, achei super incrível, normalmente os shampoos com aspecto transparente fazem uma limpeza muito forte. Já quero testar esse produto, parabéns por fazer parte do time da embelezze flor.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo