03 março 2021

Resenha: Linha Novex super food Cacau e Amêndoas - Embelleze


Oláá! tudo bem? eu espero que sim. Hoje é dia de resenha dos produtos da dona Embelleze, e eu estou super feliz agora Faço Parte do Time Embelleze dos Sonhos. Irei (já começei) receber todas as novidades da marca para fazer resenha e conteúdo para vocês ♥ 


E vamos começar, eu recebi a algumas semanas (postei no stories do instagram) e estou fazendo a resenha da linha completa de Cacau e amêndoas e a máscara de Pitaya e gojiberry, são os lançamentos mais recentes da linha Novex Super food que é um cronograma capilar perfeitinho, liberado, não testado em animais e vegano. As linhas são: Maracujá e Mirtilo para hidratação, Cacau e Amêndoas para nutrição e Pitaya e Gojiberry para reconstrução todas as linhas são completas com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear.


resenha linha novex super food cacau e amendoas



O que a marca diz sobre os produtos 


Os superfoods são alimentos com alta densidade nutricional, ou seja, fornecem muito mais nutrientes que os alimentos comuns e possuem baixo teor calórico. No tratamento dos cabelos os superfoods podem auxiliar em diversos aspectos, conforme suas particularidades, mas têm em comum altas taxas de antioxidantes, que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce das células.


Extrato de Cacau: Possui propriedades hidratantes e antioxidantes, vitaminas E minerais. Nutre e proporciona maciez e brilho. Óleo de Amêndoas: Excelente emoliente, é facilmente absorvido pela fibra capilar. Indicado para nutrir os cabelos, devolvendo a vitalidade aos fios.


Embalagem e aromas



A embalagem de toda a linha é o padrão embelleze que  a gente já conhece, simples e funcional. O design também é bem objetivo, só poderiam dar um pouquinho mais de destaque ao selo de produto liberado/vegano, isso ajuda muito em compras de farmácia e supermercado. O shampoo e condicionador tem 300ML máscaras tem em duas versões de 400g e 1kg e o creme para pentear em 300ml. 

O cheirinho dessa linha é maravilhoso, assim que eu vi o lançamento achei que teria cheirinho de chocolate igual nos produtos dos anos 2000 #nostalgia, mas não é. É um cheiro frutado super gostoso, doce, mas não é enjoado, eu não sei idenficar nem dizer nenhum cheiro parecido, mas vale a pena, eu gostaria que fixasse muito no cabelo (irei falar disso), é um aroma diferente dos produtos padrões da embelleze que eu já testei. 


O que eu achei: Shampoo e condicionador 


resenha linha novex super food cacau e amendoas




O shampoo eu já adorei que ele é liberado, não silicones insoluveis, parabenos e petrolátos, no caso do shampoo ele tem um sulfato fraco, eu estou optando usar shampoos com sulfato fraco ou sem sulfato (no poo) desde que colori o cabelo, ajuda a não desbotar o tonalizante tão rápido e não prejudica o cabelo. 

O shampoo é super cheiroso como toda a linha, e mesmo tendo um sulfato fraco eu achei que limpo super bem o cabelo, ainda deu uma desbotadinha, mas foi mínima, e não ressecou, deixou o cabelo bem limpo e hidratado, não ressecou as pontas do meu cabelo (que normalmente já são ressecadas). 


resenha linha novex super food cacau e amendoas
Textura shampoo cacau e amêndoas 




resenha linha novex super food cacau e amendoas
Composição do shampoo


Composição do shampoo Cacau e amêndoas  (retirado do site da marca) 


AQUA, DISODIUM LAURETH SULFOSUCCINATE, COCAMIDE DEA, COCAMIDOPROPYL BETAINE, PEG-150 DISTEARATE, LAURYL GLUCOSIDE, PARFUM, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, GLYCOL DISTEARATE, BENZYL ALCOHOL, PHENOXYETHANOL, LAURETH-4, POLYQUATERNIUM-7, HYDROXYETHYL UREA, DISODIUM EDTA, POTASSIUM CHLORIDE, CHLORPHENESIN, SODIUM BENZOATE, BHT, GLYCERIN, BENZYL SALICYLATE, BENZOIC ACID, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, THEOBROMA CACAO EXTRACT, POTASSIUM SORBATE.

O condicionador tem o mesmo cheirinho, ele tem uma textura boa, é mais molinho bem fácil de finalizar no cabelo, enluva muito bem. Na forma de aplicar recomendada na embalagem é para aplicar o produtos após o shampoo se não for nenhuma máscara de tratamento, ou a após a máscara. Aplicar no comprimento do cabelo e deixar agir por 1 minutinho. 


resenha linha novex super food cacau e amendoas
Textura condicionador cacau e amêndoas 




É um condicionador super gostoso de aplicar, e a gente sente a hidratação na hora, ele sela bem as cutículas do cabelo e não é preciso muito condicionador, eu gostei bastante dele, afinal meu cabelo amo a etapa de nutrição, é quando ele fica mais bonito e sedoso. 


resenha linha novex super food cacau e amendoas



Composição condicionador Cacau e amêndoas (retirado do site da marca)


 AQUA, CETEARYL ALCOHOL, GLYCINE SOJA OIL, GLYCERIN, ZEA MAYS, STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ALCOHOL, PARFUM, BENZYL ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, BENZOIC ACID, BHT, PEG-90M, SORBIC ACID, BENZYL SALICYLATE, PHENOXYETHANOL, HYDROGENATED CASTOR, OIL/SEBACIC ACID COPOLYMER, LACTIC ACID, THEOBROMA CACAO EXTRACT, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE.



O que eu achei: Creme de tratamento Cacau e amêndoas 


resenha linha novex super food cacau e amendoas





resenha linha novex super food cacau e amendoas




Eu recebi a máscara de 400g, também tem disponível na versão de 1kg que eu já tinha mencionado. A máscara tem uma consistência média, não é ralo nem super consistente, eu diria uma textura ideal, enluva super bem no cabelo e ajuda a desembaraçar o cabelo (eu sempre faço isso na lavagem, ajuda na finalização), ajuda muito a tirar os nós, e a gente sente a o efeito na hora, na embalagem o tempo de ação indicado é 3 minutos, é ótimo para o dia a dia, mas eu prefiro deixar agir uns 10 minutinhos de preferencia com touca para dar uma potencializada.  


resenha linha novex super food cacau e amendoas



Eu testei a máscara por aproximadamente 4 semanas, e não me decepcionou nem um pouco. Ela tem um rendimento muito bom, já que enluva fácil ela rende bem, um pouquinho já deu para aplicar no meu cabelo todo, mesmo sendo longo, então o custo beneficio se torna maravilhoso, não pesou no cabelo, deixou o efeito super levinho e bem macio. Infelizmente o cheirinho da máscara nem nenhum outro produto fixa no cabelo, inclusive já acho que dona embelleze deveria investir também em óleos de finalização. 


resenha linha novex super food cacau e amendoas
Composição creme de tratamento


Composição máscara de tratamento Cacau  e amêndoas (retirado do site da marca)


AQUA, CETEARYL ALCOHOL, GLYCINE SOJA OIL, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, BENZYL ALCOHOL, ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, BENZOIC ACID, BHT, CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL, SORBIC ACID, BENZYL SALICYLATE, LACTIC ACID, GLYCERIN, THEOBROMA CACAO EXTRACT, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE.


 O que eu achei: Creme de pentear Cacau e amêndoas 


resenha linha novex super food cacau e amendoas



O creme tem uma consistencia mais fluida que o condicionador, no meu cabelo eu tentei usar de dois jeitos, tanto seco como umido, com o cabelo seco ele ficou estranho, e com muito frizz, e com o cabelo úmido me ajudou a desembaraçar e pentear, com o cabelo úmido eu aplico um pouco de creme e e amasso um pouco para ajudar a segurar as ondas do cabelo, reduz bastante o frizz fazendo isso. 

resenha linha novex super food cacau e amendoas



O creme não pesou no cabelo, e acredito que vai render bastante já que eu uso bem pouquinho, talvez para cacheadas ele dure um pouquinho menos, mas ainda assim tem um ótimo custo beneficio já que vem 300ML. 


Composição creme de pentear cacau e amêndoas (retirado do site da marca)



AQUA, GLYCINE SOJA OIL, GLYCERIN, CETEARYL ALCOHOL, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, BENZYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, ALCOHOL, CETEARETH-20, HYDROXYETHYLCELLULOSE, DISODIUM EDTA, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, BENZOIC ACID, BHT, POLYURETHANE-14, PEG-90M, SORBIC ACID, AMP-ACRYLATES COPOLYMER, SODIUM ACETATE, PHENOXYETHANOL, BENZYL SALICYLATE, LINALOOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CELLULOSE, HEXYL CINNAMAL, COUMARIN, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, THEOBROMA CACAO EXTRACT, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE.


Em resumo eu adorei toda a linha do shampoo ao creme de pentear tudo funcionou muito bem no meu cabelo ondulado 2AB, não deixou pesado nem ressecado. Eu estou começando a testar a máscara de pitaya e gojiberry e em breve eu trago resenha bem completinha.


resenha linha novex super food cacau e amendoas
Foto do cabelo um pouquinho mais de perto, tento de tudo para dar um pouquinho de volume. 




resenha linha novex super food cacau e amendoas
Resultado no meu cabelo sem fontes de calor, apenas finalizado com tranças


A cor do cabelo está um pouco alterada da real, todas as fotos saíram assim, um pouco mais magenta que roxo haha 

resenha linha novex super food cacau e amendoas
Nessa foto já dá para ver um pouco a cor real do cabelo 



Onde encontrar e quanto custa 


Os produtos da Embelleze são muito fáceis de encontrar, na minha região encontro normalmente em supermercados e farmácias, mas dona embelleze tem uma loja online e entrega em todo país, e com frete grátis para todo país (a partir de um valor em compras), os produtos tem sempre descontos no site, você leva a linha inteira de cacau por exemplo, por menos de R$40,00. 

E ainda tem cupom de desconto personalizado usando "gleicyhaner" você tem direito a 10% de desconto em qualquer compra no site.


Vocês já testaram alguma linha super food da novex? me contem as experiências.


Até a próxima postagem.


Essa postagem NÃO é um publipost.




4 comentários:

  1. Faz muito tempo que não uso nada da Novex, mas tenho visto várias meninas falando bem dessa linha. Quero experimentar hehe!
    E seu cabelo tá lindo :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Gleicy,
    Eu usei essa linha mas não senti muita diferença no meu cabelo sabia?

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse recebidos também, foi show! Que bom que você também adorou a máscara, eu gostei demais também do creme de pentear e no meu caso só aplico ele no cabelo úmido (gosto de finalizar ele assim).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho umas máscaras muito boas da novex.
    Adorei saber dessa linha, não tinha visto ainda.
    Adoraria testar e gostei de ver o resultado nos seus cabelos.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo