16 março 2021

12 bancos de imagens gratuitos para seu blog e redes sociais

 

12 bancos de imagens gratis para blog e redes sociais




Oláá! tudo bem com vocês? eu espero que sim! faz bastante tempo que não trago lista com site úteis ou com dicas aqui para o blog, pensando nisso, meu caderninho de ideias ainda tem bastante coisa, eu trouxe uma lista com meus 12 bancos de imagens favoritos e o melhor, são imagens em alta qualidade, livre de direitos autorais (ou você precisa atribuir créditos) totalmente gratuitas. 


Não tem ordem de preferencia, todos os bancos são bons, só difere a maioria do estilo das fotos, alguns são mais fotos de estúdio, outros de flat layout, arquitetura, natureza, cada um deles tem um pouco de cada nicho.


A grande maioria desses sites são de fora do país, para achar melhores resultados, pesquise palavras chaves em inglês, pode usar um tradutor para isso. 


01. Unsplash 

É um dos meus favoritos e tem muitas imagens com o estilo "blogs" que são fotos flatlay, de produtos, embalagens coisas do genero, tem muitas fotos super criativas que podem servir para inspiração. 


02. Pixabay 

Acredito que seja um dos bancos de imagens gratuitos mais conhecidos, ele tem categorias bem legais (além de fotos de vários nichos, é claro) como vetores, e ilustrações por exemplo. 


03. Pexels

São fotos bem profissionais, e bonitas, tem fotos realmente lindíssimas para inspiração e reprodução, também é legal para social media. 


12 bancos de imagens gratis para blog e redes sociais
Unsplash


04. Nappy

Na grande maioria dos bancos de imagens (inclusive os pagos) eu sinto muita de fotos de pessoas negras, e o banco Nappy é somente voltado para isso, tem fotos lindíssimas que podem ser usadas em campanhas, posts social media e arte em geral. 


05. Iso Republic

É um site bem completo, mas o que eu mais acho interessante é que ele também tem vídeos! o que é ótimo para quem produz conteúdo para youtube e outras redes de vídeo, muitos vídeos backgrounds bonitos e vídeos ilustrativos. 


06. Raw Pixel 

É um site divido, tem a área free (gratuita) e a premium (paga) tem muitas imagens legais, incluindo ilustrações e artes prontas.



12 bancos de imagens gratis para blog e redes sociais
Nappy.co



07. Reshot 

Tem várias categorias legais como lifestyle, business, natureza, pessoas, comida, muitas possibilidades.


08. Negative Space

Ele também é um banco bem diversificado, e nele minhas fotos favoritas são as de natureza. 


09. Styled Stock

Na verdade é um freebie do site/blog Elle Drouin, são fotos lindas, ideiais para composição de feeds e artes femininas. 


10. Kaboompics

Tem fotos belíssimas, e garimpando (a dica de pesquisar palavras chaves em inglês) você vai encontrar muitas fotos incríveis. 


12 bancos de imagens gratis para blog e redes sociais
Unsplash



11. Foter

É bem voltado para fotos de produtos e objetos (como móveis, decoração) é um excelente site para trabalhos específicos, vale a pena conhecer. 


12. Libresock 

E o último site da lista é um banco de imagens bem geral, dá para tirar fotos muito bonitas de lá, de várias nichos, basta pesquisar e escolher as melhores. 


 Dicas úteis: 


• Analise o termo de uso de cada site, todos são livres para uso, alguns pessoal, outros comerciais, alguns podem pedir atribuição e outros não, isso vária, então é legal dar uma lidinha. 


• As fotos vem desses sites em altíssima qualidade, para usar em blogs e redes sociais é ideal que você comprima essa imagem, no caso do blog para ajudar com um carregamento mais rápido e em redes sociais para a foto não ficar em baixa qualidade. Já indiquei alguns sites nessa postagem


Já conheciam ou usam bancos de imagens? até a próxima semana. 


2 comentários:

  1. Amiga, adorei as dicas porque eu sempre uso fotos de banco de dados e de todos eu só conhecia e utilizava o Pixabay. Vou salvar esse post para usar os outros sites também.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, alguns eu já conhecia, mas tem muita novidade aqui e é muito bom descobrir novos não é, beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo