03 janeiro 2020

O que eu aprendi em 2019


o que aprendi em 2019?


Oláá! tudo bem? eu espero que sim. Esse é a primeira postagem do ano, na verdade comecei a escrever dia 31 de dezembro. Essa postagem é sempre uma das minhas favoritas do ano, acredito que esse período de Natal,Ano novo é bem reflexivo para todo mundo, e eu amo pensar nas coisas boas que eu aprendi durante esse ano, mesmo em situações não tão legais.


Eu aprendi que o perdão é sim muito bonito, mas eu não sou obrigada a perdoar uma pessoa que me machucou só para ser "boa" ou como alguns dizem "mostrar ser uma pessoa melhor", todo sentimento é válido, e o perdão também é um sentimento.

o que aprendi em 2019?
Pixabay


Eu aprendi a ser mais grata! Eu já citei na postagem o que aprendi em 2018, sobre esse processo de se tornar uma pessoa mais grata, e esse ano eu melhorei muito isso, a gratidão do sentimento real sabe? Eu até mostrei nós stories que eu fiz uma ideia que vi no Pinterest, um pote da gratidão (pode ser uma caixinha também) e dentro ir colocando em pequenos papéis toda vez que acontecer algo bom, mesmo que seja pequeno como uma boa notícia, um pequeno presente e no final do ano você abrir e ler cada papel desses, e ver quantas coisas aconteceram e você vai se sentir grato. Eu fiz e amei muito, e vou repetir em 2020.


Aprendi que amizades reais são coisas complicadas,e as vezes a decepção vai em cima da gente como uma pedra, mas aprendi sinceramente que eu não vou deixar de ser quem eu sou por conta de um amigo que de alguma forma me fez mal, o mal é exclusivamente dele e não meu, e eu não tenho que me isolar com medo de novos amigos fazerem o mesmo, e nem me culpar como se tudo fosse culpa minha. 

Aprendi a priorizar minha saúde mental, em qualquer circunstância, em brigas, discussões é melhor sair fora, deixar a pessoa falando sozinha do que ficar mal depois, não é egoísmo a gente tem que se cuidar.

Aprendi que muitas expectativas acabam frustando a gente, devia ter aprendido isso com os memes haha

o que aprendi em 2019?
unsplash

Aprendi que hobby ajuda demais! Já falei aqui no blog sobre meus problemas com depressão e ansiedade, e encontrar um hobby que eu gostasse de fazer me ajudou muito. Sabe aquelas coisas que a gente começa a fazer e nem vê as horas passando? Eu descobri o lettering e pintura com aquarela,e me ajudaram demais a me sentir melhor em tempos de crises.

Ter um blog é difícil (os bastidores ninguém mostra) é um estudo constante de querer melhorar, querer posicionar melhor no Google é trabalhoso, mas acho que receber comentários sinceros, ver pessoas mencionando seu conteúdo é incrível! 

Aprendi a correr de algumas parcerias furadas, e olha conversando com outras amigas blogueiras eu não fui a unica que recebeu várias propostas horríveis durante o ano, bem no nível exploração. Em algum mês (agosto acredito) acabei aceitando algumas (mais que o normal) porque precisei de dinheiro, acontece com todo mundo. 

Ainda em blogs aprendi que ás vezes vale mais uma parceria fixa do que várias aleatórias, a única fixa durante os últimos anos foi a Dresslily em geral a gente não é obrigado a postar nada,mas com o tempo a gente acaba criando laços com a loja/empresa também. 

Aprendi que algumas redes sociais podem ser tóxicas, e acabar prejudicando a gente as vezes e eu acabei me afastando um pouco do Instagram em 2019, fiquei sem a mínima vontade de produzir conteúdo para fora do blog, tanto que a página no Facebook está praticamente abandonada, mas é uma das minhas mentas para esse novo ano, cuidar melhor das redes sociais do blog.

Aprendi a tentar mais, mesmo com boa taurina, odiando mudanças. É necessário e tem até aquele meme, "se der medo,vai com medo mesmo" isso se torna muito mais complicado por conta da ansiedade, mas a gente tem que enfrentar de alguma forma, nem que seja começando com coisas pequenas.

Aprendi que ser uma pessoa mais solitária não é ruim, a gente tem que amar nossa própria companhia, é complicado no inicio, mas logo a gente aprende que amizades são incriveis, mas também somos incríveis sozinhos. 

2019 também foi um ano que aprofundei muito minhas espiritualidade, eu amo esoterismo então eu acabei estudando bastante, e lendo livros a respeito, acho que por isso acabou não tendo tantas resenhas de livros feitas por mim em 2019. 

E aí, o que vocês aprenderam em 2019? até a próxima postagem.


7 comentários:

  1. "Priorizar minha saúde mental" sempre sempre sempre e sempre =/ e infelizmente, é o mais difícil.


    Te desejo um super ano, com muita saúde, sucesso e principalmente tranquilidade na alma!

    안녕하세요!
    Que tal conhecer o meu cantinho? Te encontro lá, hein?!
    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  2. O pote da gratidão super funciona, inclusive a cada ano eu gravo os meus agradecimentos no canal.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Já disse antes que talvez seria legal tu abordar esoterismo aqui, caso seja da sua vontade também. Amo dicas para isso e tu tem todo o talento do mundo.
    Foi um ano bem difícil, temos sim que nos afastar de quem faz mal e priorizar a nossa saúde mental. Fiz isso esse ano de 2019, foi a melhor coisa ter me afastado de muita gente e não me arrependo de nada. Eu tenho vontade de fazer esse potinho de gratidão, mas não sei, tô pensando em fazer um local para anotar as minhas conquistas de 2020. Bora ver como vou me sair xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia do potinho é super legal, e o mais legal ainda deve ser abrir tudo no final do ano!
    Beijos
    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo sobre isso do perdão, acho que não devemos nutrir sentimentos ruins sobre a pessoa que nos fez mal, mas também não devemos ficar grudadas com elas como se nada tivesse acontecido. Acho linda a ideia do potinho da gratidão, mas nunca consigo manter. Até já tive um, mas nem lembro o que aconteceu com ele. Hobbies realmente ajudam bastante a gente a desestressar, desligar um pouco da vida caótica. É sempre bom estar aberta para mudanças.
    Realmente, essa época do ano é reflexiva para todo mundo.
    Um ótimo ano para você,
    beijos!
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei sua postagem, acho mesmo que nossa saúde mental tem que estar sempre em primeiro lugar, temos que focar em cuidar de nós mesmos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. A questão do perdão você falou tudo, a gente também tem direito de não perdoar e tudo bem. Pra 2020 eu vou focar na min ha saúde mental, viu? Fica fora um pouco da internet, ler mais, caminhar ao ar livre, enfim :)
    Muitos beijos e abraços ❥
    ummimoso.com

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo