11 setembro 2019

Como funcionam as parcerias com lojas da Internacionais? + lojas que fazem parcerias


Oláá! tudo bem com vocês? eu espero que sim! hoje continuando com as postagens sobre parcerias, resolvi falar sobre as parcerias com lojas e empresas internacionais, é um assunto que eu sempre vejo dúvida nos grupos de blogueiras, também já perguntei nos stories do instagram, as maiores dúvidas sobre esse tipo de parceria, e vou tentar responder a maioria delas, levando em conta  como sempre, minha experiência beleza? e também vou deixar uma listinha de lojas internacionais que fazem parcerias com blogueiras.


como conseguir parceria com lojas da china




Como as lojas gringas trabalham


É pouco difícil de falar 100% porque cada loja tem sua maneira, mas em geral (vou usar como exemplo nessa postagem as lojas da China) as lojas trabalham com permuta, normalmente eles pedem para a gente fazer e publicar uma wishlist (ou outro tipo de post, pode variar de acordo com a loja, e se eles têm um mailling) e disponibilizam um valor em dólar ($) para você pedir o que quiser na loja, a maioria deles oferecem em torno de $30 a $120 dólares por campanha, e depois que receber você tem que fotografar e fazer resenha sobre os produtos.

Algumas são fixas, todos os meses (ou em meses alternados) a loja oferece essa permuta.

Publipost de lojas gringas


Também é algo bastante recorrente, eu já trabalhei dessa maneira diversas vezes aqui no blog e ainda trabalho. Normalmente a loja dá um termo ou uma página do site onde está focada a divulgação, e te manda as palavras chaves que você precisa adicionar, nisso você faz seu post, publica eles conferem e fazem o pagamento, o valor do publipost é sempre acertado antes de você fazer a  postagem.

O valor varia de acordo com a loja e seu blog, em média aqui no blog os publiposts também variam de $30 a $50 dólares, normalmente o pagamento é feito através do paypal. (todas os que eu já fiz, o pagamento foi feito através do paypal, é a plataforma mais utilizada) e automaticamente esse valor de dólar já cai na sua conta do paypal em reais, de acordo com a cotação do dia. O paypal tem taxas que variam de acordo com o valor de recebimento e da moeda.

Muitas lojas também pagam por banners para colocar na sua sidebar, ai você pode negociar o valor e o tempo que o banner irá ficar no seu blog.


Quais são os requisitos para essas parcerias


Olha, varia muito de loja para loja, a maioria delas exigem o domínio próprio (não é regra, mas a grande maioria pede) algumas pedem um x número de seguidores no blog (através do google friends connect) e a maioria delas em alguma rede social, por exemplo 2.000 seguidores no blog ou alguma rede social.

Algumas também (normalmente as que não exigem o domínio) pedem um número minimo de views, a muitos anos trabalhei com uma que exigia no mínimo dez mil visualizações mensais.  É uma coisa que varia bastante de acordo com a loja.






Como entrar em contato com essas lojas


Quando seu blog começa a ter mais relevância no google (sim gente blogs mesmo, a grande maioria dessas lojas dão prioridade a parceria com blogs, não a canais no youtube como foi a tendencia nos últimos anos) as propostas começam a aparecer, caso ainda não tenha acontecido, você também pode entrar em contato com eles.

Basta entrar no site, e ir no rodapé (fim do site) boa parte deles tem uma página voltada para parceria que se chama "Fashion blogger program" caso tenha, é só clicar e ler o passo a passo de como entrar em contato, se você não falar inglês pode usar o google tradutor, não tem problemas, mas lembrem de entrar em contato sempre em inglês!



Caso não tenha a área fashion blogger program, você vai entrar em contato através de "Contact us" normalmente nessa página tem email de contato (se tiver de vários setores, opte por enviar direto para o setor de marketing) e outras um formulário. Lembrando sempre, contato em inglês.



O que escrever no email de contato


Escreva em português primeiro, fica mais fácil, depois pode passar para o inglês. Normalmente o marketing dessas lojas são bem diretos, não querem saber de coisas tão minimas quanto as lojas nacionais, você vai escrever um email curto (mas nem tanto) com as coisas abaixo.

• Um pouco sobre o que você aborda no blog
• A quanto tempo você tem o blog
• Sobre as formas que você trabalha (permuta,publi,banner etc)
• Seus números, a quantidade views mensais, tempo de visita, localização do seu público
• Também deixe link para seu blog e demais rede sociais.

Preparou um email legalzinho, já pode enviar normalmente e aguardar resposta proposta, ou contraproposta. É normal algumas lojas não responderem seu contato, então não crie neura com isso, se não respondeu tente a próxima.



Como não cair em furada


Sim, aqui é outro tópico eu queria muito falar, recentemente (de uns três ano para cá) recebo muito emails de propostas de lojas de fora, e até ai ok, mas tem muita, eu repito muita loja mesmo querendo se aproveitar porque sabem que o valor do dólar aqui no Brasil é alto. Normalmente essas furadas oferecem post pago.

Essa semana mesmo, uma loja me ofereceu $4 dólares para um publipost com 8 (OITO!!) links do-follow. E isso é uma coisa absurda, eu sei o quanto pode parecer difícil trabalhar em um blog, em gerar bom conteúdo e nem sempre parcerias e publi aparecem como a gente espera. Você tem que levar em consideração o valor do seu trabalho, e a imagem que você já construiu para não acabar se manchando por porco dinheiro.

Só aceite uma parceria ou publipost quando o valor das coisas forem justos com seu trabalho, seus números e também justo para a loja.

Ainda nessa parte, tem muita loja scam oferecendo poucos dólares (normalmente $2 ou $3) para as pessoas publicarem reviews positivos em sites de reviews de loja (como o google reviews por exemplo) não só eu, mas no grupo de blogueiras várias meninas já postaram sobre email com esse tipo de proposta.  É algo totalmente errado, normalmente as lojas que fazem isso tem péssima reputação, ou como eu citei são scammers (não enviam produtos, ou quando enviam vez ou outra são produtos de péssima qualidade) as reviews em produtos e sites são nossos guias para comprar, então eu pessoalmente acho muito, muito errado. Só citei isso para você que está começando não cair em furada.



Eles aceitam todo tipo de rede para permuta?


Também não é algo fixo, algumas fecham apenas com blogs e canais, mas com a Dresslily  por exemplo (parceira atual aqui do blog) eles também fecham com páginas no facebook e instagram. Então não custa tentar, e entrar em contato.



Outra coisa que eu ia esquecendo de mencionar, é que normalmente quando a gente confirma que recebeu a encomenda, eles dão um prazo de 15 dias para publicar a postagem com recebidos, algumas lojas também pedem autorização para usar suas fotos no site ou nas redes sociais, já assinei até contrato com algumas para isso (insistido por eles, mesmo eu autorizando, é uma forma de oficializar), eles gostam muito de fotos legais, bem iluminadas e detalhadas. É uma dica para continuar sempre trabalhando com as lojas. 

Lista de lojas  internacionais que fazem parceria


Rosegal
Dresslink
Shein
Romwe
New Chic
Banggood
Dresslily
SammyDress
Style We
Zaful
• AmyClub Wear
• Born Pretty
• Yoins
Trendsgal
Fashion Curve


Ainda restou alguma dúvida sobre parceiras com lojas internacionais? Pode deixar nos comentários. Até a próxima postagem!


3 comentários:

  1. Adorei o post amiga, super completo! A gente vive conversando sobre as raivas que passamos com lojas gringas querendo basicamente o post de graça, de tantos links que pedem e pouco que querem pagar. Fora as falcatruas de querer review positivo em vários sites. Não vale mesmo a pena! Da lista só fiz parceria por permuta com a Rosegal e Dresslily. Queria Born Pretty, mas eles já deixaram claro que não vai rolar :/. Fazer o quê.
    Beiijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. oi vc poderia me ajudar, fiz parceria com uma loja da grecia eles não tão fazendo questão de me dar o número do rastreio do produto, mandaram eu enviar email enviei um pelo meu email e otro através do site eles ignoraram, mandei otra mensagem no insta falando que tentei contato com o agente que me recrutou ele me ignora só queria saber se o produto vai ser enviado para o brasil... desse jeito to querendo fazer o cancelamento mas não sei como..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você teve acesso a loja, foi só por email você escolheu os produtos e eles iriam enviar? me manda mensagem no instagram que eu tento te ajudar @gleicyhaner

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo