18 junho 2019

Comentando livros: Morte Na Mesopotâmia - Agatha Christie



Oi pessoal, como estão?

Vamos falar mais uma vez sobre a Rainha do Crime? Dessa vez conversaremos sobre a obra Morte na Mesopotâmia da Agatha Christie.

O livro vai contar uma narrativa de Amy Leatheran, uma enfermeira que é contratada para trabalhar junto a uma expedição arqueológica no Iraque. Aí você se pergunta: o que uma enfermeira vai fazer numa expedição arqueológica? Bom, ela foi contratada para cuidar da Sra. Leidner a pedido do esposo, Sr. Leidner. "Mas por qual motivo?" Louise Leidner passou por alguns "ataques de pânico".





Para a enfermeira Amy Leatheran, sua paciente era um caso muito estranho. Louise, casada com um famoso arqueólogo, sofria de angústia nervosa, segundo seu marido. Suas fantasias eram vívidas e macabras: uma mão decepada, um rosto cadavérico contra a vidraça... Mas de que ou de quem ela teria tanto medo? Perto do marido e de velhos colegas e amigos, ela estaria a salvo. Entretanto, a formalidade do grupo não parecia natural: pairava no ar uma tensão, um certo desassossego. Algo muito sinistro estava acontecendo. E tinha a ver com... assassinato.Mrs. Leidner é assassinada. Fora algo muito estranho pois ninguém vira pessoas circularem no pátio do local que dava acesso a cena do crime. Quem teria feito tal monstruosidade? Só uma pessoa poderia responder: Hercule Poirot.



Há outros membros na expedição que completam a história do livro, são eles: dr. Reilly, Miss Johnson, Mr. e Mrs. Mercado, Mr. Reiter, Richard Carey, David Emmott e padre Lavigny. Cada personagem tem sua função na expedição.


O clima do lugar onde todos se hospedam é pesado. Porém Miss. Leatheran logo consegue, de certo modo, se adaptar ao ambiente. Ela tenta descobrir, sem chamar atenção, por qual motivo Sr. Leidner a contratara para cuidar da esposa. Pois, ao ver da enfermeira, Sra. Leidner estava ótima.

Porém, aos poucos Amy vai percebendo que realmente está acontecendo alguma coisa. Alguns acontecimentos estranhos, comportamentos estranhos...

Até que, após um tempo corrido da chegada da enfermeira, Louise Leidner é assassinada em seu quarto (NÃO É SPOILER, ISSO É CONTADO NA SINOPSE DO LIVRO).
Dessa forma, o ódio e amor por Mrs. Leidner vão sendo postos à prova.

Logo, quem entra em cena é Hercule Poirot para descobrir quem é o assassino de Louise Leidner. Há suspeitas de que o assassino seja alguém da própria expedição. Então Poirot vai escavando até encontrar o culpado.

A escrita desta obra é maravilhosa, Agatha Christie não decepciona. Personagens bem construídos e um mistério bem elaborado. O final do livro é bem impactante e acaba deixando o leitor de queixo caído, diferente do livro "Os Elefantes Não Esquecem" também escrito por Agatha Christie.

E qual a sua opinião sobre esta obra da Rainha do Crime? Deixa aqui nos comentários a sua opinião sua opinião.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo