28 junho 2019

Batom matte BBB a menos de 5 reais - Asti Cosméticos


Oláá! tudo bem com vocês? espero que sim! hoje é dia de resenha de maquiagem, e um dos meus itens favoritos que são batons e o melhor é que são produtos nacionais super acessíveis batons matte por menos de cinco reais, são da marca Asti Cosméticos.

resenha batom matte asti cosmeticos


A alguns bons meses eu recebi um presskit da Asti para fazer fotos e publicar no instagram, assim eu fiz, mas eu acabei gostando tanto da qualidade dos produtos que eu achei que merecia ser compartilhado aqui no blog para ganhar mais visibilidade.


resenha batom matte asti cosmeticos


Para quem não conhece os produtos, a Asti é uma marca razoavelmente nova no mercado que está dando os passos com os produtos, a linha de batons matte (em bala) batons líquidos matte, lip gloss, delineador, máscara para cílios e base matte, os preços são super acessíveis e estou testando todos os produtos que eles me enviaram para trazer resenhas bem completinhas.

resenha batom matte asti cosmeticos


Os batons matte em bala são separados em quatro coleções Matte Summer que são cores mais quentes, Matte tradicional (cores variadas) Matte metalic que como o próprio nome diz, são cores mais metalizados e o Matte pérola são batons com brilhos dourados, como um iluminador.

O que os batons prometem?


Segundo informações do próprio site da marca:

Longa duração nos lábios, Ótima cobertura, Não transfere cor, Efeito matte Não racha nos lábios (não craquela),Fragrância com leve sabor adocicado, Não irrita os lábios.


resenha batom matte asti cosmeticos

Textura, aplicação e cobertura


Vamos começar sempre pela parte mais importante em um batom, que é realmente a qualidade dele. A textura dele é realmente matte, bem sequinho na boca, sem brilho e bem confortável é daqueles que a gente passa e esquece que está de batom haha apesar dele ser bem matte a aplicação dele é ótima, desliza bem nos lábios acredito que mesmo sendo fosco ele deva ter produtos hidratantes na fórmula. 

A pigmentação e cobertura são otinas! Não fica manchado mesmo tons mais escuros como marrons e vermelho bordô. Eles tem um cheiro muito docinho, eu acredito que seja baunilha (não tenho certeza haha), mas depois que passamos o batom ele passa, não incomoda.

resenha batom matte asti cosmeticos
Batons da linha pérola e summer


Eu achei que a marca tem uma grande variedade de cores, já que eles dividem por coleções, são cores para todos. os gostos e sempre vejo no Instagram eles divulgando cores novas para alguma das linhas.

Outro ponto que na minha opinião vale muito a pena falar, a duração é maravilhosa! Mesmo sendo batom em bala ele transfere pouquíssimo, e dura muito! mesmo bebendo ou comendo ele não sai tão fácil, como batons hidratantes ou até alguns matte que já testei.

O preço é uma das coisas mais atrativas no produto, eles custam na média de R$2,50 a R$6,00 varia de acordo com sua cidade,bairro e lojas também, o preço é bem em conta e vale a pena investir para testar, eu atualmente estou preferindo os batons em bala para usar no dia a dia, aplicação é mais fácil, mais confortável e se precisar retocar não da problema de craquelar entre camadas. Deixo os batons líquidos matte mais para fotos ou quando preciso sair sabendo que não vou demorar muito. 

resenha batom matte asti cosmeticos

O único ponto negativo que encontrei são as embalagens desses batons, elas são bem fraquinhas, a tampa trinca super fácil a cor dourada ou prata onde fica o logo da empresa logo vai perdendo a cor e ficando preto, não interfere em nada a qualidade dos produtos, só achei interessante e falar de tudo de uma forma bem completa, a embalagem mesmo sendo frágil vale a pena pela qualidade do pronto e pelo preço que pagamos nele.

resenha batom matte asti cosmeticos

Recentemente eu estava conversando com uma amiga como o mercado nacional de maquiagens deu muitos passos e nos últimos anos, lembro que a tempos atrás quase não tinha maquiagens acessíveis e que fossem boas sabem? Eu pessoalmente não vejo necessidade em comprar um batom de uma marca gringa mais, já estamos muito bem servidos no nosso próprio mercado, com boas opções e preços para todos os bolsos, e está indo bem além de batons matte (todo mundo sabe que foi um enorme sucesso), mas em produtos para cuidados com a pela e maquiagem em geral.



Tentei fazer alguns swatches no braço e foi o que saiu haha irei postar os swatches nos lábios para ir publicando no instagram. Outra coisa que quase esqueci, a Asti não testa em animais.

Redes sociais da empresa


Instagram: @asticosmeticos
Facebook: Asti Cosmeticos


Já testaram algo da Asti? espero que tenham gostado da resenha, até a próxima postagem!

Essa postagem NÃO é um publipost.


4 comentários:

  1. Realmente, a embalagem poderia ser mais bonitinha, a identidade visual é essencial para uma empresa. Tirando isso, adorei demais esses batons, muito bonita as cores. Gostei muito da sua swatches de coraçãozinho no braço.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Os batons parecem sem ótimos. As cores são lindas e são bem acessíveis.
    Como você mencionou, realmente não vejo necessidade em pagarmos um absurdo por "qualidade" que muitos produtos baratinhos estão tendo hoje em dia.

    https://mydays.travel.blog/

    ResponderExcluir
  3. As cores são bem bonitas mas, qual a numeração? Principalmente dos perolados se você lembrar?! Super beijO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda lembro alguns sim, Bp-06, Bp-04,Bp-05,Bp-03,Bp-02, esses são os perolados que eu recebi, caso você queira a numeração dos outros me avisa!

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo