13 novembro 2018

Resenha: Serie - O mundo sombrio de Sabrina - 1° temporada


Resenha O mundo Sombrio de Sabrina


Oláá! tudo bem com vocês? espero que sim! faz tempo, bastante tempo que não trago review de series "fixas" aqui no blog, gosto mais de fazer listas, mas como era uma serie que eu já vinha aguardando o lançamento a um bom tempo (desde quando a dona Netflix anunciou) então eu precisava falar sobre haha A serie é O mundo sombrio de Sabrina, um remake da antiga serie Sabrina a bruxa adolescente baseada nos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina.

Vamos começando, eu sendo super sincera eu odeio assistir serie muito hypada, muito famosinha por isso eu acabo não trazendo tantas resenhas. Eu prefiro procurar series mais antigas e já encerradas de preferencia, odeio ficar sofrendo por temporadas novas. Tem muitas serie que dizem ser incríveis eu não assisti por pura preguiça com La Casa de Papel, assisti alguns episódios, mas não finalizei, 3%,Narcos e a lista é bem grande. 

Eu amo os quadrinhos da Sabrina, sou muito fã da serie antiga, já vi o desenho e também os filmes haha então eu estava super animada por esse lançamento, esperando algo muito legal e bem icônico.

Entrando na história, eu não posso falar muito para não dar spoiler a Sabrina é uma garota normal criada pela suas duas tias Zelda e Hilda, é filha de um bruxo (especificamente um sacerdote) e uma mortal, por isso ela é mestiça, e aos 16 anos ela tem que fazer o batismo negro, e assinar o seu nome no livro da besta. É por alto onde toda a história acontece.

Primeiro queria dizer que fiquei muito feliz da Netflix ter explorado um lado realmente mais sombrio na história, onde se fala abertamente sobre bruxaria,satanismo e relacionados ao contrario da serie original (deixando claro que eu amo muito também) que é algo mais pop, com problemas adolescentes e episódios engraçados. 

Eu maratonei a serie em 2 dias, e o andar da história foi bem legal, não achei que foi muito rápido nem lento, porém acho que algumas coisas poderiam ser mais exploradas, como a história de cada uma das  irmãs estranhas e outros bruxos, a Madame Satan e outros personagens. Mas ao mesmo tempo eu compreendi que é um gancho excelente para uma segunda temporada (já está sendo gravada segundo vários sites).

Outro personagem que eu gostaria muito que fosse bem explorado é o Ambrose, primo da Sabrina, que vive em meio que uma prisão domiciliar na residencia Spellman, eu adoraria saber a história por trás do que levou a isso. 

E agora uma reclamação que todo mundo fez. Porque o Salém não fala? na serie antiga é um pouco tosco os efeitos (muito na verdade), mas o Salém é um ícone e eu amaria ver mais dele na serie, mesmo que não diretamente. 

resenha o mundo sombrio de sabrina


E a serie levantou uma questão bem grande dentro do mundo e da bruxaria real, tudo que é exposto na serie como bruxaria e satanismo esta sendo ligado a religião Wicca (bruxaria moderna). 

E eu acredito que seja uma questão a se pensar. Eu não sou um wiccana (não fui iniciada), mas conheço a religião de perto juntamente com seus dogmas. E essas series acabam levando uma fama bem negativa para a religião se a gente pensar por esse lado.

Eu sou praticante de bruxaria natural, sem religião, acredito em vários Deuses de religiões diferentes (como Hindus, Grengos e etc). Eu pessoalmente amo series com esse tema, quem acompanha aqui o blog sabe que sobrenatural e terror são meus gêneros favoritos para tudo. Esse assunto foi debatido nas comunidades Wiccanas e cada pessoa tem uma opinião diferente. 

Um ponto um pouco negativo da serie para mim foio final. Ele ficou bem WTF e sem explicação, o que deixou um gancho - melhor, um abismo para a 2° temporada -. Tirando isso estou bem animada para a segunda temporada!


E vocês já assistiram Sabrina? o que acharam? Até o próximo post 



Me acompanhe nas redes sociais:



Instagram: @gleicyhaner  + Fã page: Beleza Nerd + Portfólio: Gleicy Haner - Designs e fotografia 




3 comentários:

  1. Eu iniciei essa série e também maratonei em dois dias e foi um máximo! Eu achei bem engraçada as expressões "Louvado seja Satã", "Desordem no tribunal" e o famoso "Amaldiçoado seja!". Realmente eu entendo bem se os wiccanos não gostar, porque é uma face diferente do que a religião wicca prega. Eu estudei um pouco sobre, mas a muito tempo atrás, quando eu ainda pensava em seguir uma religião. Hoje em dia não curto me prender a nada, preso mais a minha liberdade em todos os sentidos. Por isso eu entendo muito bem quando você disse que é praticante da bruxaria natural, sem religião.
    Sabrina mostra muito isso, como o fanatismo religioso (seja até o satanismo) causam problemas. Achei incrível a série, uma das melhores da Netflix que eu assisti até agora <3. Arrasou no post!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu amavaaa assistir Sabrina quando era criaça, gostava tanto que eu tinha um gato chamado Salém. A netflix focou mesmo no lado da bruxaria da série, mas eu não conheço nada sobre wicca então eu fico meio de fora nesse debate se foi ofensivo ou não.
    Estou organizando as coisas para fazer uma maratona dela, se o final não fosse "WTF" eles não conseguiriam segurar a galera para a próxima temporada hahaah, certíssimos. (PS: Obrigada por não dar spoiler).

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha sem spoilers, sempre faço assim no meu blog também rs. Eu acabei de fazer um post no meu blog com uma lista de séries que eu estou assistindo e que eu achava que as pessoas deveriam assistir e Sabrina foi uma delas. Eu ainda não terminei de assistir, mas tô achando bem legal apesar de estar achando a narrativa meio lenta. Seu post me deu ânimo para terminar de assistir.

    Um beijo, Nat!
    http://soulsister-hey.blogspot.com/

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo