16 outubro 2018

Resenha: O livro das sombras "La Belle Sauvage" - Philip Pullman

Resenha o livro das sombras la belle sauvage




Oláá! tudo bem com vocês? espero que sim! fazia um bom tempinho que eu não trazia resenha novas de livros, na verdade ultimamente eu não tenho lido tanto quando eu gostaria, mas minha lista de leitura até que está andando haha, mas esse ano não consigo finaliza-la. A resenha de hoje é O livro das sombras - La Belle Sauvage de Phillip Pullman, é um spin off da triologia as fronteiras do universo




 SINOPSE 




Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.

La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês.

Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.





Eu recebi o livro da editora a um bom tempo para publicar resenha. Eu ainda não li a trilogia ( A bussola de ouro, A faca sutil e a Luneta âmbar) então me opinião se baseia no livro em, que conta a história de Lyra antes da trilogia, ainda bebê na verdade. Eu já vi o filme A bussola de ouro, e gostei muito e já ouvi muito falar que os livros são fantásticos e o filme nem chega aos pés, eles estão na minha lista de leitura, mas ainda não consegui lê-los. 


resenha o livro das sombras la belle sauvage



Então, a história é envolta do personagem principal Malcom, que é um menino de 11 anos, é um garoto normal inteligente e bem altruísta, ele ajuda os pais na estalagem dos mesmos que se chama A Truta e também ajuda as Freiras no convento que fica do outro lado do rio, em frente a estalagem dos pais dele.  

Por um acaso e por ser um garoto muito observador Malcom acaba prestando atenção em um homem, que perde um objeto e ele encontra, mas não consegue devolver por razões maiores (não posso falar o que é, se não é muito spoiler)  e a partir dai o Malcom conhece a bebê Lyra, que está sendo cuidada (protegida pra falar a verdade) no convento, a bebê é a parte mais importante da história, ele é procurada por todo tipo de gente, pelo pai (um Lorde) pela mãe, estudiosos e feiticeiros já que ela é uma especie de profecia das feiticeiras, e tem um poder grande, que ninguém sabe o que é e nem se realmente existe. 

Em meio a isso Malcom também tem contato com a Dra. Relf que é outra peça bem importante na história. Acontece uma enchente muito grande (ia esquecendo de dizer, a história se passa na Inglaterra) como não a acontecia a séculos e boa parte do convento foi totalmente destruída, e Malcom junto com Alice (uma garota que trabalha para os pais de Malcom na estalagem) fogem e cuidam da Lyra, nisso tem todo o desfecho e desenrolar da história que eu não posso contar.



resenha o livro das sombras la belle sauvage


A história tinha de tudo real pra ser boba, e sem graça já que pelo título o livro chama atenção, na verdade pelo título que achei que seria algo mais sombrio, com outro universo,confesso que nas primeiras páginas a leitura não me prendeu, e eu quase larguei, Mas reparei que o universo do livro é tão parecido com o nosso e tão diferente ao mesmo tempo que isso até me deixou boba pensando por um tempo. 

Os "componentes" principais da história são o aletiômetro e o pó ( um tipo de substancia base, onde se "cria" a consciência) e isso torna o livro muito interessante. Uma coisa que eu tenho certeza de que posso falar sem ninguém discordar, o livro é muito bem escrito! O Phillp Pullman tem uma escrita incrível e nada fica de fora do universo nem incoerente, sem pontas soltas, na verdade eu não consegui encontrar nenhum defeito na história, tudo é tão bem pensado que a gente em todo esse universo como se fizéssemos parte dele. Como eu gostei tanto de La Belle Sauvage (que esqueci de citar, é o nome do barco do Malcom) eu pretendo ler em breve toda a trilogia fronteiras do universo. 



Gostaram da resenha? ou já leram a trilogia original As Fronteiras do UniversoAté a próxima postagem 



Me acompanhe nas redes sociais:



Instagram: @gleicyhaner  + Fã page: Beleza Nerd + Portfólio: Gleicy Haner - Designs e fotografia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo