07 maio 2018

Dica: Como alterar o nome da sua fã page no facebook - Método funcional


como mudar o nome da minha pagina no facebook



Oláá! tudo bem com vocês? eu espero que sim! hoje eu venho dar uma dica/tutorial que me salvou quando eu mudei o nome do blog, que é como alterar o nome da fã page e não precisar criar uma nova, mesclar nada disso, é um processo um pouquinho devagar, pode levar até um mês, mas funciona!


Essa dica eu já compartilhei com amigas blogueiras e também com clientes meus e em todos os casos sempre funcionou! até em páginas grandes, uma amiga tem uma página com mais de 100K de likes e esse foi o único método que funcionou.  Como mudar o nome da sua página no facebook.


A primeira coisa que você tem que entender, é que o facebook tem regras e restrições quanto a esse tipo de edição nas nossas páginas, então é muito pouco provável que você vai conseguir mudar o nome da sua página logo na primeira solicitação que enviar para análise do facebook, a não ser que seja nomes muito parecidos ou com erros de gramatica.


Por exemplo, o nome antigo da minha página era Teens Forever - Blog e eu queria mudar para Beleza Nerd, claro, o facebook não aceitou, tentei vários métodos que achei na internet como criar uma página com esse nome e mesclar, mas não funcionou, o facebook também tem restrições sobre isso, não deixa mesclar páginas de conteúdos diferentes.

A primeira coisa que você vai precisar fazer é ir nas configurações da sua página , para isso você entra na sua página e clica em sobre e em nome, você clica em editar como no print abaixo.

como mudar o nome da minha pagina no facebook



Ai é onde você vai alterar, vamos supor que eu quisesse alterar no nome da página para o meu nome,  como o facebook não aceitaria isso, eu coloco um hífen depois do beleza nerd e meu nome Gleicy Haner como no print.

como mudar o nome da minha pagina no facebook

Clico em continuar, e depois tem que aguardar alguns dias para aprovação do facebook, normalmente a espera é de um a três dias.

Depois da aprovação, você tem um tempo de segurança para alterar o nome da página novamente, quando eu fiz com a página do blog eram 14 dias, mas se não engano hoje são 8 dias, eu não tenho certeza, mais é mais ou menos esse período.

Depois de passado  o tempo necessário você vai apagar o nome anterior e deixar somente o nome novo, no mesmo local de edição e salvar. Novamente irá para aprovação do facebook.


como mudar o nome da minha pagina no facebook




Minha segunda solicitação não foi aceita, e agora? então, se não foi aceita na segunda (a minha por exemplo, não foi) você vai editar aos poucos, por exemplo eu tiraria o nome nerd e deixaria Beleza - Gleicy Haner e mandaria para aprovação novamente, com certeza o facebook irá aprovar, e depois de mais um tempo de espera você faria a última edição para deixar com o novo nome, no meu caso seria só o Gleicy Haner.

como mudar o nome da minha pagina no facebook

Como eu disse no começo, é um processo demorado, mas foi o único de vários que eu tentei, e funcionou com todas as pessoas que me pediram ajuda para esse problema, de qualquer forma é racional esperar esse tempo de edição que ter que fazer uma página nova. Estou compartilhando aqui com vocês, minha experiência, e foi o que funcionou comigo. Tenho certeza que funcionará com você também.



Então, gostou dessa dica? me diz o que achou nos comentários. Beijos e até a próxima postagem 




Instagram: @gleicyhaner  + Fã page: Beleza Nerd + Portfólio: Gleicy Haner - Designs e fotografia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo