10 dezembro 2017

Bloguerices: Como ser um blogueira mais produtiva?

como ser uma blogueira mais produtiva?


Oláá! tudo bem com vocês? espero que sim! hoje eu trouxe mais uma vez um post da categoria bloguerices, com posts de dicas e ajudas para blogueiros. E o tema hoje é organização de conteúdo, vou passar para vocês algumas dicas de como eu me organizo e outras que eu gostaria de ter ouvido quando comecei na blogosfera.


 Fazer rascunho e programar postagens


Eu sou do time que prefere deixar os postagens programadas, caso aconteça algum imprevisto e eu não esteja online na hora correta para fazer a publicação, então eu separo alguns dia da semana para fazer os rascunhos. Então em alguns dias da semana que eu tiver mais tempo disponível para isso, porque é necessário fazer pesquisas, escrever,editar fotos e tudo mais que o post incluir, então preciso de mais ou menos duas a quatro horas por post. Normalmente faço isso a noite ou na madrugada no fim de semana. 


E deixo as postagens programadas para os dias que ficarem melhores, por enquanto eu só consigo liberar uma postagem por semana, tento sempre publicar no começo da semana ou no meio. Se você faz mais de um post por semana, então você pode intercalar os dias. Por exemplo, se você faz dois posts por semana publicar um na segunda e outro na quinta. Ai você vê quais são os melhores dias para você e em qual dia o seu público reage mais. 

Leia: As 4 coisas mais importantes em um blog (dicas)

 Onde e como fazer rascunhos 


Eu pessoalmente gosto de anotar ideias para postagens, e até tópicos a mão em agendas,cadernos ou planners, eu sinto que a criatividade aumenta quando eu passo para o papel haha para quem passa muito tempo fora de casa, pode investir em um bloco de notas pequenos (super baratinhos, alguns nem chegam a 5,00 reais) para fazer esses tópicos e anotar ideias quando estiver fora de casa, ás vezes as ideias vêm de onde a gente menos espera. 

Já se você prefere algo digital, você pode baixar um aplicativo de bloco de notas para anotar suas ideias e tópicos e também é eficiente, você sempre estará com o celular em mãos, então sempre poderá deixar as ideias salvas.

E ainda tem uma terceira opção, se você usa blogger ou wordpress as duas plataformas tem aplicativos para você utilizar no Smartphone, o aplicativo do blogger é bem simples, você consegue criar posts, fazer rascunho,adicionar imagens e publicar, claro que não tão perfeitamente como fazemos no computador, mas é uma forma de ajuda e que se você preferir, pode fazer seus rascunhos direto no blogger e finalizar a formatação do post quando estiver usando um computador ou notebook. 

Porém tem um problema com o aplicativo do blogger, ele foi descontinuado pelo google, continua funcionando, você pode baixar a qualquer momento, mas ele não tem mais atualizações ou melhorias, simplesmente foi deixado de lado.

Fotografando em lotes


Se você faz muitas resenhas no seu blog e não tem tempo de tirar fotos durante toda a semana ou quando vai fazer cada post, você pode fazer "um dia de tirar fotos" com sua câmera ou seu celular, você irá separar tudo que você precisa fotografar e irá fazer as fotos, se puder passar do seu dispositivo direto para seu computador ou nuvem é uma boa opção, assim suas fotos estarão sempre disponíveis quando você precisar.  Eu faço fotos com uma câmera, e separo um dia na semana, normalmente no domingo para fotografar produtos e também para o instagram, e vou editando as fotos com o passar dos dias, Mas se você preferir e tiver disposição também, pode separar outro dia só para edição de fotos,  fazendo assim você economiza mais tempo durante a semana. 

 Onde e como editar as imagens 


Se você usa computador, pode baixar programas para editar suas fotos.  Eu pessoal opto por usar o photoshop para editar as imagens do blog e as do meu instagram, Mas você também pode usar editores online, inclusive tenho uma postagem onde indiquei editores online incríveis e muito funcionais para vocês. 

Leia: Os 06 melhores editores de imagens online e gratuitos


Se você usa o celular para editar suas fotos, tem muitos aplicativos ótimos, meus favoritos são o lightroom e air brush. Aqui no blog também tem lista de aplicativos de edição para fotos. 

Leia: Os melhores aplicativos de fotografia para seu celular



 Crie horários


Eu sei que no começo a gente fica procrastinando, sou quase a rainha da procrastinação haha mas fixando horários todos os dias ou alguns dias da semana para produzir conteúdo seu cérebro e sua criatividade vão estar sempre trabalhando juntos. Seja sincero consigo mesmo, quantos dias por semana você consegue se dedicar ao blog? quantas horas do seu tempo você pode usar para isso? de acordo com as suas repostas você pode montar um calendário na sua agenda ou aplicativos em que você irá se dedicar ao seu blog exclusivamente. 


Baixe planners semanais grátis

 Conteúdo para redes sociais 


Hoje eu não conheço quase ninguém que tenha blog e não tenha rede sociais para o mesmo, o mais comuns são página no facebook e instagram. E como partes do blog também tem que ter conteúdos, não podem ficar abandonadas (eu sei que ás vezes falta tempo, mas temos que fazer um esforço).

No caso da fã page no facebook tem como deixar publicações programadas durante os dias da semana, dependendo do seu nicho você pode se inspirar em blogs e páginas parecidas. Como fotos,frases,tirinhas,vídeos curtos tudo isso trás muita interação nas páginas e você pode investir nisso. 

Já o instagram e a mudança de algorítimos têm sido mais difícil de trabalhar, se você tem um instagram só para o blog o ideal é que você atualize todos os dias ou em dias alternados, estilo dia sim dia não, ou a cada dois dias. É difícil fazer tantas fotos, mas é a única forma de crescer na rede social. Então no "dia da foto" você já pode fazer fotos para o instagram também, ajudando a poupar tempo. Isso claro, de acordo com seu nicho e estilo de fotos. 


 E quando faltar ideias... inspirações! 


Agora que você já sabe mais ou menos como se organizar, mas ainda anda sem criatividade, você tem que buscar inspirações. Lembre-se que inspiração é diferente de cópia, inclusive tem posts aqui no blog sobre isso. Procure blogs com o mesmo assunto que o seu, dicas no Pinterest (está sempre cheio de dicas para blogueiros,fotos,e inspirações em geral, sério vale muito a pena) We Heart, muito parecido com o Pinterest e também muito legal e ainda o Tumblr, que tem inspirações maravilhosas principalmente para fotografias. 



Então gostaram das dicas de hoje? o que você gostaria de ver nessa categoria? até o próximo post  

como ser uma blogueira mais produtiva?


12 comentários:

  1. Olá, td bom?
    Menina, esse post veio na hora perfeita! Estive fora da blogosfera esses tempos, e perdi a manha hsauhsuash vou usar de todas essas dicas! Preciso, urgentemente pegar o costume de programar os posts.
    bjs

    Instagram | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu costumo fazer minhas fotos todas em um dia também. Facilita muito as coisas. E eu sempre tenho alguns posts meio prontos, ai se não tenho tempo pra fazer o que tinha planejado, eu só edito e programo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Isso me ajudava muito no inicio, mas depois que senti que virou rotina parei..
    Me deu bloqueio criativo e então tive que me desligar...
    Eu admiro muito quem consegue se organizar dessa forma e produzir, mas não consigo.. Tenho que sentir a vontade mesmo de falar sobre o assunto rs.. Não sei explicar.

    Mesmo assim adorei as dicas das imagens.
    É o que faço *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! meu maior problema com blog é a organização kk é tanta coisa a fazer que nem sempre consigo dar a atenção que gostaria, e ainda tem as redes sociais ... gostei das dicas, algumas eu pratico, anoto ideias, deixo os rascunhos salvos no blog e ai vou levando haha bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e gostaria de saber qual o melhor horário de postagem que você acha melhor? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que maravilha .. isso é tudo que eu procurava pois sou iniciante no blog. Amei as dicas vou aderir todas elas. Bjos

    ResponderExcluir
  7. mulher que ótimas dicas, vou usar tudo, pode apostas

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, algumas já sigo e dão super certo , vi resultados !
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais das dicas, sem dúvidas irei utilizar todas elas. Aliás, até utilizo já algumas. Antes eu me organizava bastante para o blog e obtive bons resultados, porém acabei me distanciando um pouco e agora está sendo um pouco difícil para voltar. Por isso, suas dicas me ajudaram muito mesmo, pois abriu minha mente e me lembrou de como são ótimos os métodos. Parabéns pela postagem e pelo blog incrível, estarei acompanhando.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas ajuda muito Eu já uso é de deixar o post programado

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais das dicas, sem dúvidas irei utilizar todas elas. Aliás, até utilizo já algumas. Antes eu me organizava CISF constable recruitment 2018 application fee bastante para o blog e obtive bons resultados, porém acabei me distanciando um pouco e agora está sendo u

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem ?

    Andei muito ausente no mês de Dezembro e confesso que não sabia por onde começar, então este post foi de grande ajuda viu !

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo