31 julho 2017

Como ajudar animais abandonados - Conheça ONG'S





Oláá tudo bem com vocês? espero que sim! o post de hoje eu já estava querendo publicar a um tempinho, mas sentia que ainda não era a hora certa, hoje é uma postagem para quem assim como eu ama animais e quer ajudar de alguma forma, não importa qual seja ela.

Eu sou dessas que ama animais desde muito criança, principalmente gatos, tenho 6 gatos todos resgatados das ruas e hoje estão lindos! e eu sei que muita gente compartilha desse amor aos bichos e de alguma maneira quer ajudar. A primeira coisa que eu digo que você estará se ajudando e ajudando a diminuir o número de animais nas ruas é a castração, tanto de machos como fêmeas, com isso seu pet vai viver muito mais (diminui o risco de várias doenças, como câncer nas fêmeas) e você vai evitar o sofrimento de centenas de vidas nas ruas.

Se você não tem um bichinho você pode resgatar um, ou procurar ongs, eles sempre irão ter animais para adoção, e em quase todas as cidades tem ao menos uma ong ou pessoas que resgatam animais.


Instagram @gleicyhaner

Não posso adotar, como ajudar?

Se você não pode adotar por N motivos, ás vezes porque não tem tempo para o pet ou mora em condominio ou pessoas que não permitem/gostam de animais, você pode colocar água e comida para animais de rua todos os dias, dois potes em um lugar que tenha sombra um com ração e outro com água fresca, acredite você já estará ajudando muito!

E se você preferir pode ajudar ONGS, primeiramente com dinheiro, ongs não tem apoio do governo dependem totalmente de doações para salvar e manter os animais, com ração,rémedios,castração e eu acredito que em quase 100% dos casos com veterinários, a maioria dos animais que as ongs recebem pedido de ajuda são em estado critico. Eles tem perfis e contas especificas para isso e sempre prestam conta e também mostram os animais que precisam de ajuda, animais que estão se recuperando e os prontos para adoção. Eles aceitam qualquer valor em dinheiro, acredite R$ 1,00 real faz uma enorme diferença para eles.


Instagram @gleicyhaner
Outras formas de ajuda

Se você não pode ajudar financeiramente diretamente ainda tem outras opções, como doar algumas coisas que eles precisam para manter o abrigo, como rações, materiais de limpeza, móveis velhos para os animais (tipo colchões,sofás,lençóis), pode ajudar compartilhando nas redes sociais para atingir mais pessoas ainda, que posso ajudar e também pode ser voluntário de uma ong próxima, para cuidar dos animais. Tem diversas formas de ajudar animais ♥

Algumas ONG's que acompanho o trabalho, você pode pesquisar por ongs e abrigos na sua cidade

Pata voluntária - Maceió - AL

Instagram 

Neafa - Maceió - AL

Site - Instagram 

Casa dos Anjos - RJ

Paraíso dos Focinhos - RJ

Site - Instagram 
Essas Ongs que citei tem muitas histórias para mostrar, e recuperações, espero que vocês de alguma forma também possam ajudar nossos amigos de quatro patas.

Espero que tenham gostado, até o próximo post 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo