16 maio 2017

Resenha: Sedução da Seda - Loretta Chase (Série as Modistas)



Oláá! tudo bem com vocês? eu espero que sim! tem bastante tempo que eu não trago resenha de livros para vocês, então depois que eu li esse livro, que estava meio encostado das minhas leituras eu resolvi trazer para vocês, por eu ter me surpreendido muito com a história. É o livro Sedução da Seda da autora Loretta Chase, o primeiro volume da série as modistas da editora Arqueiro. 




Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Como eu disse anteriormente esse livro ficou encostado aqui bastante tempo, o título é atrativo, mas eu como fã de ficção nunca gostei muito de romances, ainda mais de época, até que me rendi a ler,  Logo nas primeiras páginas eu já gostei pelo motivo da escrita e da história criada pela autora, normalmente em romances de época, todas as mulheres são damas, ricas, maravilhosas com educação,dinheiro e beleza vinda de berço, mas nesse livro é diferente. O livro conta a história de três irmãs que foram negligenciadas pelos pais, assim tendo que trabalhar desde cedo para construir um lar real, e eu achei que o livro além de um romance de época é claro, ele também trata sobre a sobrevivência feminina,emponderamento e principalmente de superação de preconceitos. 

A história roda em todo de Marcelline e Gervaise o  Duque de Clevedon, o relacionamento começa no interesse (coisa comum na época), Marcelline quer usar a posição social do Duque para fazer seu ateliê crescer, mesmo ela e as irmãs sendo as melhores modistas da região, não tinham muitas clientes ricas, de renome, por tradição essas pessoas preferias fazer suas compras/encomendas em lojas e ateliês renomados, grandes e já conhecido por todos, e é ainda onde entra todo o trabalho das irmãs Noirot. 

Marcelline começa todo um jogo com Gervaise, para mostrar ao Duque (quase noivo de Clara Fairfax) que um vestido é muito importante, e claro convencer a ele e sua noiva serem clientes fieis, do ateliê das irmãs Noirot para então Clara ser uma Duquesa mais adequada.  Ai começa todo o problema social da história, Marcelline e Gervaise não podem ter um relacionamento (mesmo sendo com interesses das duas partes) pois as regras da época diziam que um Duque de alta classe não poderia nem deveria sem interessar por uma costureiras simples.

Esse é o ponto onde acontece toda a história, sempre narrada a partir do trabalho das irmãs, o que eu achei bem interessante. Como eu falei um pouco acima o livro se tornou realmente interessante pela temática (não é em todo livro que você vai ver dois vigaristas em um romance de época) e além de toda a questão  social, as irmãs Noirot não se envergonham ou tem medo do que fazem, são costureiras perfeitas e ótimas manipuladoras e também muito estrategistas, o que sai do padrão de dama inocente da maioria dos romances. 

Outra coisa realmente interessante, é que o livro é abordado de forma rígida em fazer algo contrario as leis da época, um Duque e uma modista juntos era algo praticamente impossível de acontecer, e outro ponto realmente positivo é que é um leitura leve, divertidas, mesmo tendo um tema muito real, e mesmo distante da nossa época, é comum a nossa realidade, a todas as mulheres que lutam pelos seus ideais, para terem seus trabalhos reconhecidos e poderem levar uma vida melhor. 

Eu realmente amei o livro, que eu realmente me surpreendi por ser uma leitura tão positiva e cativante e sendo ao mesmo tempo engraçada e muito apaixonante, com certeza eu me apeguei a vários personagens. 

A série conta quatro volumes, cada um com uma história e casais diferentes, eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou bastante ansiosa. 



Esse é um dos primeiros livros de romance que eu li que merece 5 estrelas.



Espero que tenham gostado da resenha, até o próximo post 💋 




2 comentários:

  1. Não conhecia essa obra, mas parece incrível... fiquei aqui ansiosa para ler.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  2. Aquele momento em que você verdadeiramente se apaixona pelo livro e resenha. Primeiro porque de uma form, mesmo que indireta, fala sobre roupas e moda, o que é o meu amor, e outra que parece ser uma história realmente envolvente. Quero muito ler!

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo