24 maio 2017

Bloguerices: 6 maneiras de aumentar os seguidores e engajamento no Instagram







Dia 26/04, a rede social de imagens anunciou que alcançou os 700 milhões de usuários mensais ativos no mundo, e se você ainda não usa o Instagram, saiba que a plataforma é uma das melhores para se conectar com seu público e criar uma presença online, seja você um blogueiro ou empresário.

Desde meados de 2016 venho analisando e estudando estratégias que trabalhem para construir público de forma orgânica, e elas vêm funcionando. Neste post vou compartilhar com você 6 maneiras de aumentar os seguidores e engajamento no Instagram!

ANALISE E CORRIJA A BIOGRAFIA DO SEU PERFIL:

É algo muito simples, mas que faz total diferença. A biografia é a responsável por passar a primeira impressão sobre o seu perfil, ao chegar em sua conta os usuários a leem primeiro, em seguida visualizam as fotos, tudo isso em questão de segundos. Essa parte trabalha como o “Quem sou eu” da barra lateral dos blogs, por isso, precisa ser curta e objetiva, já que não é disponibilizado muito espaço. O visitante precisa ler a sua descrição e, ao olhar suas fotos, enxergar nelas aquilo que foi escrito.

Segue abaixo um exemplo de perfil que faz o “casamento” entre a bio e as fotos:


O IG já é bastante sugestivo, de imediato já se sabe que se trata de um perfil sobre LIVROS. Na bio ainda foi acrescentado qual livro está sendo lido e tem uma hashtag própria, além da sua localização e um link para o seu blog.

O que você pode mudar: Diga quem é você e o que faz, além de acrescentar um link útil onde pode ser clicado e ter uma call to action (CTA) ex: Clique, confira, acesse. Dê destaque aos pontos importantes usando emojis, mas sem exagerar.

POSTE SUAS MELHORES FOTOS:

Por ser uma plataforma visual, é importante postar fotos de boa qualidade e que chamem a atenção da sua vítima (o possível seguidor). As contas que investiram em organização de feed e temas de cores tiveram um grande destaque. Porém, não é necessário entrar na neura de feed completamente organizado por cor e tema de foto em cada fileira, um feed bonito é aquele que tem o estilo de quem posta, encontre o seu e as pessoas que se identificarem chegarão até você!

USE AS HASHTAGS DO SEU NICHO:

Essa é a dica de ouro! É fundamental encontrar hashtags que se encaixam com o seu nicho, pode demorar até descobrir quais funcionam melhor para o seu perfil, porém, quando encontrar, será a sua melhor jogada na rede social.


As hashtags impulsionam a sua visibilidade no Instagram. Entenda a procura feita por elas como a pesquisa feita no Google: quando você digita uma palavra ou frase, são mostrados resultados da categoria. Dessa forma, quem procura por #lipstick, vai encontrar toneladas de fotos de batons. É importante fugir das tags grandes, famosas e as que são usadas para fazer spam, filtre sempre as que se encaixam perfeitamente ao tipo de foto publicada na sua conta.

A terceira foto, da primeira fileira, pertence à mim. Ela ficou no topo, como principais publicações, em 10 hashtags médias do meu nicho, escolhidas a dedo por mim especialmente para o meu perfil.


Essa é a dica de ouro! É fundamental encontrar hashtags que se encaixam com o seu nicho, pode demorar até descobrir quais funcionam melhor para o seu perfil, porém, quando encontrar, será a sua melhor jogada na rede social.




Ficar entre as publicações principais de uma hashtag trás um resultado surpreendente para o seu perfil. Além de 200 seguidores em menos de 24 horas, veja o que aconteceu com essa foto:


PUBLIQUE COM FREQUÊNCIA:

Há vários perfis que iniciam, postam bastante na primeira semana, e em seguida diminuem o ritmo de posts ou quase nunca atualizam. O maior problema é não se programar, e acabar deixando o perfil de lado. Poste pelo menos uma ou duas vezes por dia, ou dia sim e dia não, para manter a conta atualizada e com conteúdo fresco. O segredo é manter os seguidores envolvidos com o seu perfil, pois a frequência de posts ajuda a trazer novos seguidores e melhora o engajamento.

SIGA PESSOAS DO SEU NICHO:

Conecte-se com pessoas do seu nicho, é muito mais fácil receber um ‘follow back’. Eu costumo seguir muitos bloggers e marcas do meu nicho, e dessa forma tenho construído ótimos relacionamentos.

INTERAJA SEMPRE:

Interaja e passe a ser vista! A expressão ‘espalhando amor’ cabe muito bem aqui, comente diariamente as publicações das contas que você gosta, seu comentário servirá de incentivo para quem recebe.

Estude seu perfil, defina algumas metas e trabalhe para alcançá-as, verá que pode fazer isso e curtir os resultados.

Esse guest post maravilhoso foi feito pela Nanda, do blog Simples Bella ela tem dezenas de posts como esse com dicas,hastags,SEO para blog e muitas dicas e informações para quem é influenciador/blogueiro/youtuber e também faz resenhas de produtos incríveis.

Redes sociais da Nanda




Aproveita e me segue no instagram também @gleicyhaner Até o próximo post 💋




7 comentários:

  1. Que post incrível :o
    vou começar a seguir essas dicas jááááá

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas dicas, algumas eu já sigo, essa da # é muito boa, quando comecei a usar vi uma diferença no meu instagram.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas dicas...tô tentando colocar em prática essa das hastags...e tem dado um bom resultado. Irei seguir as outras pra ver se funciona comigo também. Amei o post... maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  4. As dicas são boas! Eu uso um instagram pra divulgar o blog. Mas, eu confesso que não uso com BASTANTE FREQUÊNCIA, porque eu fico sem tempo, não consigo conciliar tudo sabe? trabalho, estudos, blog, vida social e etc. Muito sucesso pra ti e pra todas nós!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu uso o ig mais para divulgação do blog mas tenho muita dificuldade em atrair as pessoas pelas divulgações de lá! Vou testas algumas dessas dicas e depois mando um feedback! Adorei parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu tento sempre fazer otos bem bonitas e usar hashtags que tenham a ver com o conteúdo que posto, mas nem sempre é fácil. Adorei suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo