29 janeiro 2017

Review Completo: Série ShadowHunters baseados nos livros 'The Mortal Instruments'



Oláá! tudo bem com vocês? espero que sim! Aproveitando que esse foi o mês de lançamento da segunda temporada de ShadowHunters série baseada nos livros Instrumentos Mortais tem resenha de todos aqui no blog veja aqui. Eu vou contar o que achei da série comparando e ao mesmo tempo não comparando com os livros, o foco aqui é a primeira temporada, e um pouco da segunda já que quando esse post sair ainda não está nem na metade da segunda XD 


Teaser da série






Bom os produtores da série disseram que é baseada (óbvio) e que eles acrescentariam mais coisas na história já que não tem material suficiente para muitas temporadas, o que eu discordo, mas vamos ao poucos. 

Primeiro vamos falar sobre a escolha dos atores, fisicamente alguns atores pareces ter saído de dentro dos livros como a Emeraude Toubia que faz a personagem Isabelle e o Matthew Daddario que faz o Alec, realmente eu acho que foi a melhor escolha dos produtores, o Jace (Dominic Sherwoodo fisicamente eu achei perfeito, mas na atuação ou roteiro meio que falta a personalidade sarcástica e dura do Jace, eu senti muita falta disso. A mesma coisa com a Clary, a Katherine McNamara é uma Clary perfeita fisicamente, mas no personagem em si passa um pouco longe, o elenco ficou meio a meio. E também são atores novos, eu creio que a atuação vai melhorando com o decorrer das temporadas, eu vi evolução da primeira para a segunda temporada. 


Clary Fray 


Na primeira temporada já começamos com Clary e todos os personagens mais velhos, na série tudo começa com quando Clary faz dezoito anos, já no livro é dezesseis, até ai tudo bem. Eu fui gostando do rumo da história tinha uma base legal, não seguia 100% os livros até porque é praticamente impossível, porém tem um problema muito grande, a história passa rápido demais! Um exemplo disso é sobre a Propria Jocelyn, mãe da Clary, ele toma um tipo de poção e acaba entrando em uma especie de coma, nos livros ela acorda no final do segundo (Cidade das Cinzas) e na série na primeira temporada isso já tinha acontecido, eu senti que as coisas poderiam ter ido um pouco mais devagar, além de que ficaria mais compreensível para quem não conhece os livros, na minha opinião claro, ficaria uma história que prenderia mais nossa atenção, faltou muitos detalhes que existem dentro dos livros. 



Simon  Lewis


Valentine é o vilão principal pelo menos por enquanto, eu já agradeço pelo ator, o Valentine do filme era terrível até usava tranças no cabelo (WTF?), sendo que nos livros a descrição do personagem é totalmente diferente.  Ainda sobre a atuação dos atores se você leu os livros ou gosta muito de cinema como eu, a atuação de alguns vai chegar a um ponto de começar a irritar, ou a gente notar que está um pouco forçado, aquela sintonia inexistente entre os personagens, mas que vai sendo construída ao logo dos episódios. 

Isabelle Lightwood

Então meu personagem favorito Magnus Bane, o Magnus do filme (Godfrey Gao) era o ideal fisicamente falando, parecia ter saído de dentro dos livros, na série a aparência não é tanta, porém a atuação é mil vezes melhor, eu acho que é um personagem que a série tem que explorar mais um pouco (talvez muito) Magnus é um dos personagens mais interessantes dos livros, ele tem muita história oculta que deixa a gente super curioso, isso até agora não fui bem retratado na série, mas acho que estão começando a caminhar em direção a isso. 


Magnus Bane

A Segunda temporada começa focada em Jace e Valentine, por conta de acontecimento "grave" que eu não posso falar muito para não soltar spoiler (se não perde a graça XD) e as coisas melhoraram bastante, no quesito de atuação,efeitos especiais e personagens o roteiro é que não está lá dos melhores ainda. E agora está rolando alguns boatos (não se tem confirmação) que o Sebastian (próximo vilão importante) terá sua história totalmente modificada, o que está gerando um bagunça na fã base dos livros, o que eu fico meio neutra na questão, eu entendo que a série tem que ter audiência, mas os livros é a raiz de toda a história, toda a essência que fez ser um best seller está ali, em contra partida já tem um filme fracassado, e que foi algo raro de acontecer a saga ter uma segunda chance. Então fica meio que uma balança equilibrada ao meio.


Jace Wayland


Eu sinceramente estou gostando da série sem ficar comparando com os livros o tempo inteiro, eu estou assistindo e vendo que rumo vai levar, queria muito que os personagens fossem mais explorados. Eu acho que vale a pena sim assistir, a saga em si é incrível uma das melhores que eu já li, então vale a pena ao menos para dar uma força na produção haha. Eu acredito que a série ainda pode surpreender bastante, estou ansiosa pelos próximos episódios.



E vocês já conheciam a série? o que acharam dela? me contem. Até o próximo post! 

20 comentários:

  1. Bom eu sou fã assumida da saga de livros e da série não sou tão chegada... Pois acho que cortaram muita coisa do livro e alguns atores na minha opinião não bateu fisicamente e nem atuando kkk mas acompanho a série para não dizerem que não aproveito a fase de série que os livros tiveram kkkk
    Beijos e amei!

    batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série, não li os livros e nem vi o filme, mais já quero ver pra notar tudo isso que você falou. Também acho que deveriam explorar mais Magnus Banes ele é fantástico.E não sei como são os livros mais fui e sou totalmente contra o Jace ser irmao da Clary, não gostei quero entender isso ainda, pra mim eles seriam um par e isso não deveria mudar...mais como não li os livros não sei de toda a história verdadeira...Beijaoo adorei seu post

    ResponderExcluir
  3. não li os livros e nem vi o filme,adorei seu post parabéns sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Não acompanhei a saga, mas achei seu post tão interessante, que me deu vontade de acompanhar! :)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essas serie, mas amei seu post, tanto que me deu vontade de assisti!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha ouvido falar mas estou louca pra ter um tempinho e acompanhar 😍😍
    Obrigada pela indicação.
    Beijinhos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas pela resenha já me interessei em assistir.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acabei de falar em uma outra resenha de série que NUNCA assisti e não consigo assistir essa fodásticas que voces mostram.. Se tiver luta, sangue e muita ação, não vejo nem os primeiros 5 minutos kkkk Mas em relação a série/filme baseado em livros eu nunca crio expectativas para ver as cenas, prefiro ler, já que o livro é rico em dealhes! Parabéns pelo post..

    ResponderExcluir
  9. Nossa, mais uma série que nunca tinha ouvido falar, porém já vi milhões de pessoas com os livros pra cima e para baixo, me desperta curiosidade, mas nada muito fascinante! Sucesso flor

    ResponderExcluir
  10. Preciso assistir essa série urgente! Até hoje eu não sabia do que ela se tratava e ela ja está na segunda temporada???? Meu Deus em que mundo eu estou!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mentira que tem uma série desse livro?????? Meu Deus! Eu amo esse livro, o filme também é ótimo, e agora uma série? Obrigada pela informação, vou assistir assim que puder!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post. Infelizmente tenho uma crítica negativa com a série. Ela me decepcionou um pouco, mas ainda sim é muito boa.
    Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenho que confessar que assisti alguns episódios da série e não curti não. Creio que minha implicância seja por conta de achar a protagonista muito fraca em termos de atuação para ser uma protagonista... Ela deixa a série com ares de Malhação com poderes mágicos kkkkk
    Mas acho que tenho também que me familiarizar mais com a história, de preferência, lendo os livros rsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso começar a assistir essa série, mas estou atolada com as que já assisto! Hahaha. Eu assisti apenas o filme e gostei da história, assim que possível vou começar a série :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  15. Que interessante, não conheço o livro nem a série, mas já ouvi muitas pessoas falarem. Não é otipo de literatura que me chama atenção, mas pelo seu texto me deu vontade de acompanhar a série. Assim que eu puder vou dar uma espiada.

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  16. Nossa gente sempre que alguém me fala de séries nunca conheço elas e depois fico com o bichinho para as ir ver, e esta não foi diferente heheh acho que irei começar a ver <3
    Beijos, asopinioesdaana.blogspot.pt:)

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia nem os livros, nem a série. Mais adorei seu post,que meu deu vontade de conhecer. Vou assistir a série pra ver se gosto.
    Beijão linda 😊😊

    ResponderExcluir
  18. Eu já conhecia a série e achei o mesmo que você,os personagens podem ser mais explorados de forma que mostrem a essência de cada um e com certeza teremos surpresas nessa série,gosto muito dos livros e a série acabou sendo uma surpresa boa.Beijos e parabéns pelo blog estarei sempre por aqui.

    atelierlilybiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia a serie. mas achei ela super interessante e fiquei super curiosa para assistir.
    Bom dia, como vai?

    lembrando que ta rolando um sorteio de uma linha capilar da gota dourada lá no blog, caso tenha interesse as regras sao bem simples.
    http://www.garotadelicada.com.br/2016/12/1-sorteio-do-blog-em-comemoracao-ao-1.html

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li o livro apesar de muitas das minhas amigas me indicarem, acabei vendo o filme e achei ele legal (mas vi muitas criticas ruins). A série eu nem tinha pensado em assistir, mas acho que por eu não ter lido o livro conseguiria me interessar bastante, por que não ficaria comparando toda hora como nos livros. Gostei bastante do post :D

    Quando tiver um tempinho livre acesse meu blog!? Adoraria receber sua visita por lá --> http://www.palavrasambulantes.com/2017/02/ser-menina.html
    Um enorme beijo <3

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo