05 janeiro 2017

O que você aprendeu em 2016?

We heat it

Oláá tudo bem com vocês? espero que sim. E feliz 2017! como foi o réveillon de vocês? por aqui é sempre meio ZZZ interior é assim mesmo haha Como depois de toda essa correria de final de semestre,Natal, Ano novo tudo está de volta ao lugar e eu espero trazer bastante posts novos.

Para começar o ano vim fazer o post clássico que eu amo <3 ao invés de traçar metas, eu gosto de rever o que eu aprendi no ano que se passou, eu acredito que é uma forma positiva de encarar as coisas. Todos os anos desde que criei o blog (2013) eu faço esses posts, e olha ás vezes pensando e revendo para escrever eu vejo as coisas por outra perspectiva.

2016 não foi um ano dos mais fáceis pra mim, pelo menos psicologicamente falando, eu nunca toquei nesse assunto aqui no blog, mas criei coragem para fazer alguns posts em breve, eu sofro com depressão desde a infância, e ás vezes as coisas saem do controle, como acontece com qualquer pessoa.

Eu aprendi que não importa o quanto você trabalhe,estude,seja mãe,pai  o que for, a gente precisa de um momento só nosso pelo menos uma vez por semana, para desestressar, seja lendo um livro, meditando, correndo, não importa. Eu achava que isso era bobeira, mas não é bem assim.

Tumblr

Eu aprendi que na maioria das vezes o problema não está com os outros e sim com a gente, mas isso depende bem da situação. Aprendi que tudo tem fim um dia seja um relacionamento ou amizade de mais de dez anos, e algumas vezes não acaba da melhor forma. 

O que eu diria que foi mais importante pra mim durante esse ano que passou é que tudo muda, a vida é de mudanças e a gente querendo ou não precisa mudar sempre, ou vamos ficar sempre parados no mesmo lugar, estagnados, aqueles momentos em que a vida não anda e nem cai de vez, simplesmente para. Então como boa taurina que sou as mudanças é uma coisa difícil pra mim, mas estou tentando aprender a lidar melhor com isso. 


Outra coisa muito importante foi faça o que você realmente gosta! seja na escola, faculdade,blog,youtube onde quer que seja, nada forçado da certo. Eu larguei a faculdade sim, mas calma que eu vou voltar, percebi que não era aquilo que eu queria, que por mais que eu ame dinheiro (ascendente em caprica gente, dá desconto) e sim ele importa demais, mas não tem nada pior que ser forçado a fazer algo que não queremos, tirei esse ano para pensar bem sobre o que eu realmente quero do futuro, como ser uma Kardashian não deu certo XD tenho que seguir o caminho correto, e não tem problemas se errar até chegar lá, a vida não tem manuais, parece clichê, e realmente é, mas é algo que eu não me importava até então. 


Fiquem longe de The Sims, aquilo vicia XD e Rupaul's Drag race também (mentira, assistam mesmo, vai vir posts sobre isso por ai) vi todas as temporadas em uma semana, isso que dá não ter vida social.




Não se rotule, não tenha medo. Sei que mundo não é dos mais agradáveis, mas ainda assim a gente está aqui para viver e não sobreviver, seja lá como você é, e sente preso, liberte-se sua felicidade vai depender disso, acredite. 

Aprendi a não dar bola para os textões internet afora, sempre gera discussões, eu não tenho paciência, então tenha um bom arquivo de memes para esse tipo de coisa.



Aprendi a amar fotografia e finalmente comprei uma câmera, não é a dos meus sonhos, mas já quebra um galho principalmente aqui no blog e no insta (aproveita segue lá @gleicyhaner) e tantos sentimentos podem ser ditos e vistos através da fotografia. E também um feed lindo é tudo né amores haha 

Foi meio que uma moda esse ano, mas gratidão é uma das coisas mais importantes da nossa vida. Seja grato pelas pequenas coisas que acontecem no dia a dia, ás vezes passam despercebidas, mas pode acreditar, as coisas para quem é grato sempre tendem a ser melhores,

Esse foi mais um post de um dos meus favoritos do blog, e eu só quero agradecer por tudo que aconteceu em 2016 com o blog, por cada comentário,likes,cliques. OBRIGADA MESMO! ♥ Espero que 2017 seja melhor ainda! 



9 comentários:

  1. Me identifiquei quando você disse que muitas vezes o problema está na gente e não nos outros. ♥

    ResponderExcluir
  2. Agradecimentos é a palavra amor, pq ela vem recheada de aprendizados ne?
    Espero que esse ano seja repleto de luz e serenidade, e claro muitoo sucesso com o blog! <3
    Um beijao!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Esse ano que passou foi bem duro (acho que para a maioria), mas pelo menos eu aprendi mta coisa. E estamos aqui justamente para isso, aprender e evoluir... Agora é pensar nas metas para esse ano novinho em folha!

    ResponderExcluir
  4. Aprendi tantas coisas em 2016 e quero continuar aprendendo mais e mais
    Em 2016 aprendi o que é resiliência e saber lidar com os problemas é mto bom

    ResponderExcluir
  5. haha, gostei da parte dos textões, também tô ignorando, só gera treta e estresse desnecessário!

    beijocas! <3

    De menina a mulher

    ResponderExcluir
  6. Tudo nessa vida é aprendizado. Uma das minhas metas pra 2017 é fazer as coisas que eu quero e gosto sem deixar o medo afetar e fazer com que eu acabe desistindo. :))

    Gostei do texto, bacana. Não conheço tantos blogs de pessoas daqui de Alagoas também. Muito massa

    Bjos :*
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
  7. Aguardo seus post sobre depressão, tb sofro com isso e eh sempre bom a gente se juntar e dar forças um ao outro! sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um post que eu estou meio sem coragem de fazer, tenho de receio de falar sobre isso e de saber como as pessoas irão reagir. Mas vou tentar. Obrigada pela força amore!

      Excluir
  8. Texto muito bem feito. Eu aprendi a me amar mais

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo