04 novembro 2016

Filhos da Lua: O legado - Marcella Rossetti - Resenha




Oláá! tudo bem com vocês? espero que sim. Tem um bom tempo que não trago nenhuma resenha para vocês, passei alguns meses afastada dos livros, porém a alguns meses a autora Marcella Rossetti e o blog fechamos uma parceria, a um bom tempo eu quero ler algo dos autores nacionais atuais, eu sempre acabo caindo nos classicos ou literatura gringa.

O livro foi disponibilizado pra mim por ebook, como eu já comentei com vocês não é meu formato favorito, porém a própria Marcella me deu a dica do aplicativo do Kindle no celular, e olha facilitou muito a minha vida haha o livro já foi lançado na versão impressa, nas livrarias vocês encontram fácil, e também na Amazon. vou contar tudo que eu achei do livro.

Sinopse




Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em “Filhos da Lua: o Legado’, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. Somos apresentados a uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.







Começando pelo começo. o livro conta a história de Bianca, uma garota de 16 anos, um pouco (talvez muito), incomum que mora com sua irmã Laura, que no entanto vivem se mudando de uma cidade para outra, e no começo do livro elas tinham acabado de se mudar para Santos - SP. a Bianca teve uma infância muito perturbada, seus pais foram assassinados, e ela sofre com acessos sonanbolismo bem graves, Isso tudo fez com que a personalidade dela fosse bem introvertida, e ainda mais por elas e a irmã (que trabalha como restauradora) estarem se mudando sempre, é difícil fazer e manter amigos. 

O inicio da história eu confesso que me arrastei um pouquinho pra ler, as primeira páginas me chamaram muito atenção, mas depois o ritmo ficou mais lento, focando no dia a dia da Bianca, você fica pensando essa garota é diferentona, mas nada até então acontece e você fica tipo "O QUÊ?", mas tudo se torna necessário, a história vai se tornar mais compreensível após isso. 

Os personagens são bem formulados, e diferentes, claro que tem alguns clichês, como toda história tem que ter ♥ 

O que me fez gostar da história foi todo o mistério que a autora coloca no livro, me deixou ativa para continuar a ler, daquele tipo que a gente quer ler logo, porém não quer que acabe sabe? 

A personalidade  Bianca cresceu bastante, eu ficava tipo "Não acredito que ela vai deixar se tornar tão fraca assim, o tempo todo, isso é impossível" a Bia assim que começa a frequentar a escola nova faz alguns amigos, mas tem um probleminha que ela logo descobre ela faz parte de uma linhagem de "trocadores de pele" na linguagem do livro, ou seja lobisomens, ADORO. 

Eu fiquei bem ansiosa pelo segundo volume, e estou aguardando, em breve quero comprar a versão física para reler (nada melhor que um livro impresso) confesso que me surpreendi muito com a escrita, é muito bem feito, sem erros de português (como já vi bastante livros por ai) e acima de tudo a autora conseguiu manter a história sem nos deixar entediados ou baixar a qualidade. 


Eu digo que a história pode ser comparada com sagas famosas, como Harry Potter, Instrumentos mortais e até um "Q" da série Teen Wolf. O livro mostra uma linhagem inédita de lobsomens e também a língua Ki. No site do livro aqui  conta muito mais sobre isso, fora que tem alguns contos super legais. 

Finalizando, eu recomendo muito a leitura, para quem assim como eu é apaixonado por sagas e histórias com aquele ar mais sobrenatural, com lendas e coisas do gênero. Tenho certeza que também irão gostar! 

Beijos, e até a próxima postagem 




10 comentários:

  1. Olá!

    Eu já vi esse livro algumas vezes, porém nunca li uma resenha sobre. Acho que estamos em momento que devemos investir na literatura nacional, afinal temos tantos autores bons e desmerecemos para dar lugar a historias que não são as nossas. Gostei muito da maneira como você aborda o "arrastei no começo" deixando claro que o livro é bom e as partes "paradas" são necessárias.

    Quando li que se compara a Harry Potter (vida <3) já senti uma ligação, gosto de histórias sobrenaturais e essa parece, por mais clichês que tenha, bem inovadora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem,
    Não conheço a autora e só pelo fato de investir em literatura fantástica já me chama a atenção. Mas não sei se eu leria, pois não gosto muito de lobisomens (só do Lupin). Acho interessante essa pegada nacional nos livros atuais, mas confesso de coração que preferia quando usavam universos míticos e criados apenas pro livro.
    Sobre a resenha, achei bem escrita e gostei bastante.
    Beijo

    www.minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro, de verdade, livros que eu chamo de "Livros de menininha", eu gosto quando alguém se desenvolve, que a história me leva para lugares onde eu nunca fui, pois realmente a gente imagina todo o cenário e vai lendo querendo saber oque vai acontecer, mas não quer que acabe. Muito bom, vou colocar na minha listinha *-*

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ebook também não é o meu formato favorito para ler livro, gosto de segurar, ver a capa, sentir o cheiro hahaha sou dessas meio doidas! Mas, a história parece ser bem interessante! Já me surpreendi muito em livros que o inicio parecia ser chato mas quando acaba a gente quase chora!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  5. UAU!!! ADOREI sua resenha. Tudo muito bem apresentado. Adoraria ler o livro. Fiquei super curiosa.
    Confesso que sou que nem você. Eu adoro ler livro físicos. Adoro o cheiro a papel. Só leio livros no pc ou tablet por obrigação mesmo.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  6. Amo histórias que envolvem mistérios, magias e seres mágicos no enredo. Acho que sou fascinada por esse mundo lúdico, e fico me imaginando sempre nas situações dos personagens. Adorei sua resenha, beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Então, adorei a resenha e a maneira como descreveu o livro! Mas se tratando desse tipo de literatura, não me agrada muito e apesar de parecer boa, sei que não darei continuidade na leitura!
    Mas você escreve bem e eu gostei do Blog 😉
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa autora e  ainda não conhecia esse livro. Achei a capa dele muito linda, amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Já anotei aqui na minha listinha de leitura para as férias. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei e me fez lembrar Cidade dos Ossos ♥
    Já quero ler.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto desse estilo de história, talvez eu goste desse livro. Além da capa ser linda.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo