30 junho 2016

Resenha: Instrumentos Mortais: Cidade do fogo celestial #06

RESENHA CIDADE DO FOGO CELESTIAL

Olááá! tudo bem com vocês? eu espero que sim ♥ Tem tanto tempo que não tem resenha de livros por aqui não é? E como eu estava devendo a resenha do último volume da saga Instrumentos Mortais, é hoje! (Ludmilla feelings) Eu terminei de ler tem uns meses, mas não tinha tido oportunidade de postar até agora.

Um aviso sério para vocês, eu estou com o domínio vencendo, e como vou trocar o nome do blog também vou mudar o site onde pago o domínio anualmente, se o blog ficar fora do ar até por uns dias foi isso, eu jamais vou deletar o blog por isso estou avisando.



Sem spoilers





ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.










RESENHA CIDADE DO FOGO CELESTIAL


Se você leu os outros volumes, o final de Cidade do fogo Celestial ficou meio previsível, não me surpreendeu essa foi a única coisa que na minha opinião a Cassandra Clare deixou a desejar. O que me surpreendeu no livro foi a evolução da personalidade dos personagens, Alec passou a ser mais maduro e a ter emoções, não apenas seguir regras impostas pela clave, Jace encontrou sua personalidade e finalmente parou de tretas com o Simon (Posso ouvir um amém) Clary passou a ser uma guerreira forte e corajosa, por todas as pessoas que ela ama, a Izzy conseguiu se abrir e mostrar mais os sentimentos (quem ai lembra dos livros passado dela falando sobre isso, que não conseguia entregar o coração como os irmãos) Raphael ficou mais amigável mesmo assim ainda sendo bem troll (:v) e eu pessoalmente sempre gostei dele. 

A falsidade de um povo no livro (quem leu pelo menos um já imagina, e não são os vampiros) não me surpreendeu e já esperava na verdade.E bem, falando de quase todos os personagens não podia faltar o Sebastian, e ele continuou sendo ele ahsuhusa Porém eu achei cansativo toda a história dele em querer a Clary e Jace junto dele, achei meio (bem) doentio na verdade, mas se não fosse isso o que seria do Sebs né? ele foi um vilão bem melhor que o Valentim, o mesmo era previsível, eu nunca soube se eu odiava ou se amava o Sebastian, uma hora as coisas faziam sentido e outras até eu queria mata-lo -risos- eu realmente gostei dele como vilão, ah e tem a retomada do meu casal favorito (Desculpa o pessoal de Clace)

Enfim resumindo é um dos livros mais épicos da saga, tem muitos acontecimentos que a gente fica de queixo caído,muito drama é realmente um dos melhores livros da saga, só teve o ponto fraco que eu falei no começo, o final se tornou previsível, ai nesse quesito Cidade de Vidro superou fácil apenas no final claro. Eu vou comprar os outros spin - off A saga as peças infernais (três volumes), Códex dos caçadores de Sombras, As crônicas de Bane, Magnus é o meu personagem favorito, então é o livro que eu mais estou ansiosa para ler, vocês não tem ideia! e então Dama da Meia Noite que foi lançado recentemente, Cassandra quer me deixar falida gente ahsusa eu gosto do livros impressos,por isso acabo gastando um pouco (talvez muito) sei lá, por alguma razão não gosto de livro digital, acho estranho não consegui me adaptar. 


Quero a edição com capa holográfica! Sério, que capas lindas meu deus.


RESENHA CIDADE DO FOGO CELESTIAL

A Sabbath é muito fotogênica e quis sair na foto 

Quotes favoritos 

"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."

"Livremente servimos, Porque livremente amamos,  Conforme nosso arbítrio de amar ou não, Assim nos erguemos ou caímos."
“Ela pensara uma vez que havia pessoas boas e ruins, que existia um lado de luz e um lado de escuridão, porém não pensava mais assim. Tinha visto o mal, no irmão e no pai, o mal de boas intenções que dera errado, e o mal de puro desejo de poder. No entanto também não havia segurança na bondade: a virtude poderia cortar como uma faca, e o fogo do Paraíso era ofuscante”
“Porque o mundo não é dividido entre especiais e comuns. Todos têm potencial para serem extraordinários. Contanto que você tenha uma alma e livre-arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa.” 
"Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos."
"Armas, quando quebram e são remendadas, podem ficar mais fortes nos locais remendados. Talvez aconteça a mesma coisa com o coração."

"Existem cem trilhões de células no corpo humano. E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas células nascem, e minhas células novas te amam mais do que as antigas, e por isso te amo cada dia mais."
"Fantasmas são lembranças, e os carregamos porque aqueles que amamos não deixam o mundo."
"Somos todos partes do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existe perda de fato."
"Todos se destroem, vocês sabem. Nós, demônios, levamos a culpa, mas só abrimos uma porta. É a humanidade que atravessa."
"Os desejos de nossos corações são as armas que podem ser usadas contra nós."


Esse foi o livro com os melhores quotes sem dúvidas! Eu também já vi toda a série, em breve vou trazer um review completo para vocês também ♥ É isso, espero que vocês tenham gostado da resenha, até o próximo post. Xêro

15 comentários:

  1. Eu vejo críticas mistas pra essa saga, mas foi bom ler a tua resenha pra ter uma opinião diferente sobre a obra.

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amei o final e não esperava o que aconteceu com o Simon, fiquei super feliz com o desfecho dessa saga. Garanto que irá AMAR MUITO As Peças Infernais, o Codex é simples mas bem divertido por causa das anotações e o do Magnus é bem peculiar e um pouco confuso, pois te faz desejar saber mais sobre alguns acontecimentos, já que fala um resumo sobre cada acontecimento da vida dele.
    Mas te aconselho pegar o novo livro da série Os Artifícios das Trevas, que ocorre 5 anos após o fim de A cidade do Fogo Celestial, e de todos esses (tenho todos sim kkkk) foi o melhor, deixando (por pouco) para trás o livro Princesa Mecânica (As Peças Infernais).
    Se você ama essa saga dos Instrumentos Mortais, garanto real que irá todos os outros.
    Eu, particularmente, estou ansiosa pelas novas 2 sagas que ela está para lança (só ano que vem) e o livro da Academia dos Caçadores de Sombras.
    Já deu para ver que sou viciada né? kkkkkk
    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
  3. Se você soubesse o quanto eu quero ler essa saga... tá tendo um sorteio lá no meu blog do segundo: Cidade das Cinzas. Que bom que a Clary deu uma mudada, faltava isso nela. Fazia um bom tempo mesmo que você não fazia resenha de livros para a gente, em mocinha? Estava com saudades! hahahah. Tenho vontade de ler a saga todinha! A Sabbath é uma fofuraaaa <333. Tirei print desses Quotes <3, amei demais!
    Beijão, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou louca para ler essa saga... Vejo em lojas, resenhas. Isso é um sinal para que eu leia :) Adorei tua resenha, fiquei ainda mais com vontade de ler.
    Já estou te seguindo, adorei teu blog. Poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gleeicy, se não é pedir demais, aqui estou eu novamente. Faz um tutorial ensinando como você fez a sua parte de "Afiliação", eu acho super charmoso, e fica mais direto! :D
    Beijos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os outros livros da saga, mas sou louca pra fazer essas leituras, devem ser muito bons!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. não conhecia fiquei curiosa bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li sobre essa obra, ainda não tive vontade de ler.
    Mas parece ser bacana. Sua resenha ficou top parabéns.
    Beijos linda , Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler essa série mais ou menos, mas tenho acompanhada a série na TV( meio ruinzinha., mas ok). E gosto muito da forma que esse loucura toda é abordada.Faz com que mergulhamos na narrativa e na própria históiria né?

    Gostei muito <3

    E prometo que vou ler o restante

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse é uma série que eu realmente tenho interesse de ler mas ainda não tive tempo haha mas está na lista. Adorei a resenha <3


    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito de livros de fantasia, são poucos os que conseguem me prender. Uma pena que o final foi previsível. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Boa noite flor!
    Nem tenho muito o que falar desse livro, achei ele Espetacular <3
    Amo amo todos os livros dessa saga <3
    Beijos e mais beijos da Adri
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gleicy!
    Eu enrolei tanto depois do quinto livro que agora provavelmente preciso reler todos antes de passar para esse, ou ou boiar bonito nos detalhes. Mas já me contaram o fim, então não to naquela sangria desatada pelo fim que é bom de sentir quando se está no final de uma série tão marcante, sabe?
    E te entendo 100% sobre os livros físicos! Eu tinha lido emprestado e agora to me remoendo para saber se compro as brochuras holográficas, as edições especiais em capa dura (que ainda não tem dos dois últimos The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  15. Vou ser bem sincera, não li a resenha, por motivos de, estou lendo o primeiro e não quero spoilers hahahah. Depois que eu assisti o filme e a serie, fiquei apaixonada, e comecei a ler o livro. Ainda estou no primeiro, mas estou apaixonadissima, pretendo muito continuar com a serie!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo