02 março 2016

05 Coisas que aprendi sendo blogueira


Créditos tumblr

Olá meus amores! tudo bem com vocês? espero que esteja tudo bem com todos! eu sei que tem uma semana que eu não fazia posts, porém eu estava sem internet usando o 3G no celular ai já viu né? e ao aplicativo do blogger não é dos melhores pra postar pelo celular. 

O post de hoje é bem aleatório mesmo porque estou tirando fotos para fazer algumas resenhas. Eu vi esse post como sugestão em algum dos grupos que eu participo no facebook. X coisas que aprendi sendo blogueira, eu iria colocar três, mas como sou maluca e gosto de números redondos vão ser cinco. (u.u)


Eu confesso que depois que eu resolvi me dedicar ao blog muitas coisas mudaram, muitas para melhor, algumas nem tanto porém a vida é feita disso. 



Créditos: Tumblr

A primeira coisa que aprendi sendo blogueira foi paciência, paciência e paciência é a palavra chave para ser blogueira! Principalmente com divulgação e desempenho do blog. Nada cresce de um dia para o outro, tudo exige muito esforço e paciência, não adianta só postar, a gente tem que trazer os leitores até o blog divulgando o blog, página ou o que seja, dá trabalho, porém quando o resultado começa a chegar é maravilhoso e qualquer blogueiro se sente orgulhoso por isso.


Créditos Tumblr
A segunda coisa foi esforço, (work,work,work ♫♪ Rinhanna Feelings) como na primeira coisa que falei acima, nada vem sozinho a gente tem que se esforçar para fazer um bom conteúdo, procurar palavras chaves, fazer divulgação, responder e retribuir comentários, fotografar e editar, pesquisar, e até aprender coisas diferente como HTML XD



continua após a publicidade


Créditos Tumblr

A terceira coisa é a organização, um blog organizado é outro nível, a gente se sente aconchegado nele e sempre vai querer visitar, e nisso volta para o ponto dois, para ter um blog organizado tem que ter esforço, tudo gira em torno disso, ser blogueiro é um sonho, porém dá trabalho haha 

Créditos: Tumblr
A quarta coisa que aprendi foi o tempo, ele é precioso e não podemos desperdiçar, quando a gente realmente fala 'vou me dedicar ao blog' o tempo parece que some, a gente tem que conciliar muitas vezes com escola, cursos, faculdade, trabalho,vida social e nosso cantinho aqui. Eu mesma tento sempre manter o cronograma de três posts por semana, mas te digo é difícil viu?! eu não tenho horário para escrever posts, na maioria das vezes faço isso pela madrugada, e sei que muita gente faz isso também (por favor, não digam que sou a única) 

Créditos: Tumblr

A quinta coisa que aprendi foi é que é lugar mega competitivo, sempre vai ter alguém querendo te ver indo mal (ás vezes até um conhecido) esses dias eu estava vendo as meninas reclamarem sobre isso, de divulgar vídeos em grupos e o pessoal entrar só para dar deslike, Porém em meio disso tudo ainda conseguimos boas amizades, onde a gente compartilhamos as mesmas alegrias e também os sofrimentos de blogar haha, é uma coisa que ocupa tempo, esforço, dinheiro e em muitos casos não dá retorno financeiro, mas a gente ama isso!



Espero que tenha gostado desse post, eu adorei fazer! Até a próxima postagem. 

19 comentários:

  1. bom passando por isso, estou começando e sim paciência está bem no topo mesmo. mas estou amando o meu blog. :D braços amei o post.

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da listinha, e sim paciência é a chave! Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Paciência mexxxmo !!! Hahahaha !!! Determinação e persistência !!! Ameeei , beeeijos !

    http://extintadoplanetablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da listinha, e sim paciência é a chave! Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Amei o seu post! Realmente não é nada fácil, inclusive estou começando agora e ja estou percebendo que o nosso caminho não é fácil, mas pela nossa dedicacao podemos alcançar aquilo que almejamos.
    Sucesso, que tudo de certo e seus projetos se concretizem :*

    Esse é o meu humilde Blog rs http://blogcarolvieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é fácil, mas como você disse com dedicação a gente alcança tudo. Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Flor amei seu post, precisamos mesmo se esforça e se dedicar um máximo, para que nosso venha chegar onde desejamos...
    Super Beijo

    http://alinerodriguesilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com tudo o que você disse, eu queria escrever de madrugada porque é a hora em que eu mais estou inspirada mas eu acordo muito cedo então só sobra pra mim as tardes na semana porque de noite eu tenho curso e mesmo assim ainda fica difícil porque tem trabalhos da escola, as vezes o tempo fica muito curto. Aonde a gente for vai existir esse tipo de pessoa, que faz de tudo para ver o nosso trabalho indo por água abaixo mas ainda sim não devemos nos importar com esse tipo de pessoa.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi só verdades nesse post! Concordo com tudo o que você disse, eu já não sou lá a pessoa mais organizada do mundo, mas comecei a adotar um planner, e tudo se encaminhou bem! hahushah
    Muito esforço com certeza!
    Uma coisa, que me surpreendeu quando entrei na blogosfera foi que você adquire amizades, pessoas que gostam do nosso trabalho, isso foi incrível!
    Falou tudo: "Nada cresce de um dia para o outro"
    Ah, paciência, esforço, organização, tempo, amizades... Ah, isso é ser blogueira hahahha
    Beijoos! <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todas! Ainda to aprendendo a me adaptar com a paciencia e o esforço, depois de 6 meses com o blog bem mais ou menos, estou me organizando, agora só falta o esforço e a paciencia para esperar esse esforço valer a pena! Amei demais o blog viu!!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente essas coisas a gente aprendendo ao ser blogueira ou blogueiro, pois são coisas essenciais para a evolução de uma blogueira ou blogueiro.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você falou tudo! (E ainda me deixou com work na cabeça hahahah). Isso de pessoas entrando nos videos pra dar deslike foi no bgs né? Eu vi também. Absurdo x.x Enfim, acho que o que a gente mais precisa nessa vida de blogueira é paciência e determinação. Um dia a gente chega lá ❤
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo e mais um pouco, Gleicy! Super me identifiquei com o post, acho que paciência e esforço são as coisas que mais aprendi aqui, sabe? Isso de divulgar o blog, aprender coisas novas e se dedicar e se esforçar mesmo são muito importantes pra que o blog cresça. Adorei o post <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo o que você escreveu. O melhor de ter um blog pra mim é poder conhecer outras pessoas e fazer novas amizades, tem muita gente que só quer se promover, mas ainda dá pra encontrar muita gente legal :)
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Olá Querida,

    Muito bom o seu post!! Paciência é arma do negócio!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou começando agora e ja e identifiquei com tudo isso.A palavra chave be qualquer blogueira é esforço.Se não houver dedicação não dá certo.bjs

    Gleise Caires

    Esposas Intercessoras

    ResponderExcluir
  14. Nossa, concordo com tudo!
    Muita gente nem imagina o quanto o blog toma do nosso tempo!
    Beijinhos amore! ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Gleicy!
    Realmente, infelizmente muita gente gosta de negativar algo, seja em comentários ou apenas dislikes, só para ver o outro desanimar. =/ Adorei o post!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  16. nossa amei a resenha parabéns !beijos
    http://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com
    Canal Youtube: https://youtu.be/Zu36fLl_8jU


    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo