03 outubro 2015

Solta o Verbo #04 Saturação e blogueiras (os) falsos ?




Olá queridos! Vocês estão bem? espero que sim. Como eu falei no post anterior meu PC tá um pouco difícil de funcionar, tentei postar pelo aplicativo do blogger, mas não dá, é péssimo. Estou fazendo o possível. Eu iria postar um tutorial ou algo assim, mas como o PC não tá lá essas coisas resolvi voltar com meu quadro favorito o Solta o Verbo e quem sabe polemizar um pouquinho (risos).

Então, como falei é meu quadro favorito, pela melhor liberdade de expressão em um devido tema, coisa que não dá para fazer tanto em um post "normal". Quem acompanha o blog a mais tempo acho que lembra desses posts, que aliás vocês comentavam muito, eu adorava ler aqueles textos, aliás ainda Adoro

Já como faz muito tempo que que não posto nada nesse quadro, vou explicar novamente como ele funciona Sempre fiz esse quadro uma vez por semana, porém o tempo foi apertando e faço ele quando posso.

Regras:

Como posso me expressar?

Se expresse da forma que achar melhor para vocês, apenas não ofenda ninguém.

Como faço para participar?

É simples, eu trago um tema, falo um pouco sobre ele e vocês soltam o verbo ou seja a opinião de vocês sobre tal assunto, os melhores comentários eu tiro print e ele aparece na próxima postagem do quadro junto com o  novo tema. (Recomendo que dêem uma olhada nas outras postagens do quadro, Vamos começar?


Vem!



É um tema que eu venho vendo com alguma frequência entre algumas e alguns youtubers e também blogueiros que acompanho, e resolvi pensar um pouco sobre. E muita gente falando que a blogosfera está saturada, mas ai eu pensei, está mesmo? e resolvi tirar um tempo para ver blogs aleatórios que aparecem por ai normalmente fazendo spam (divulgar é uma coisa, incomodar com spam, outra totalmente diferente) e vi que praticamente (a maioria) tem o mesmo tema, beleza,moda,maquiagem (por isso evito tanto esse tema aqui no blog), mas isso não é ruim, desde que tenho bom conteúdo o que raramente acontece, a maioria posta a mesma coisa, não tem aquele esforço em fazer pesquisas ou procurar algo novo para o blog, como se fossem cópias das cópias. Isso enche a blogosfera, e poucas pessoas se interessam em um blog assim, pode ser triste, porém a realidade.

Mas Gleicy, quem é você para julgar os outros? quem é você na fila do pão? Eu não sou ninguém, só mais uma blogueira aleatória, que tento me esforçar no meu blog para trazer o melhor, e acima de tudo sou uma leitora, que também vê o trabalho alheio, admiro muito alguns (vários) e não estou julgando, apenas dando uma opinião e não estou citando N pessoas ou X blogs. Voltando ao tema. 



E com todo esse saturamento, vem uma coisa bem comum também, as famosas interesse iras. Pessoas que nem sabiam o que eram um blog, mas viu uma colega ou uma blogueira se dando bem com parcerias, ou até mesmo com o famoso adsense, e pensou "dinheiro fácil" e resolveu criar um blog nesse intuito, de lucrar. Ai manda milhões de emails para empresas aleatórias, quer produtos de graça para resenha (boa parte de blogs assim, só vivem disso, resenhas e mais resenhas) se for boa ai tem um "Q". Nisso, a empresa resolve olhar o blog de tal pessoa, e vê que o blog não tem leitores, seguidores fantasmas, falta de organização e conteúdo. Ai pensam (boa parte) todas essas blogueiras devem ser assim, iguais, só tem interesse. Pronto, queimou o filme das demais com tal empresa,loja ou seja lá o que for. 

Mas Gleicy, você está sendo hipócrita dizendo que a gente não deve fazer parceria ou ganhar nada com o blog? Não claro que não, eu estaria sendo hipócrita de falar isso, tenho parcerias no blog também. Todo blogueiro tem direito de reconhecimento, afinal alguns encaram como profissão, outros com hobbie, a gente investe tempo (não é pouco) e dinheiro, a gente tem que ter um retorno também, são coisas diferentes.

Ia até esquecendo, também vi algumas (muitas) gente reclamando sobre a Beauty Fair que aconteceu esse ano, que tinhas umas pessoas que mentia dizendo que tinha blog,só para ganhar brindes. Que coisa feia gente, por favor, isso me deu vergonha sabia? (Isso não acrescenta no texto, quis só comentar mesmo)

O que quero dizer, é que sim, nossa amada blogosfera está super saturada (E olha que tô aqui a só 2 anos quase três, e notei muita diferença nesse tempo) e que temos que aprender a separar as maçãs boas das podres, para não acabarem confundindo as coisas. E que é difícil, se esforçar tanto para fazer algo e não ter reconhecimento, por estar embaixo de tanto "lixo". Precisamos primeiro focar no nosso objetivo, o blog é como uma profissão para você? invista nele de verdade, de todas as formas que você puder. É um hobbie? invista do mesmo jeito, pois sei que todos amam ter orgulho do que faz, e quando a gente recebe um comentário sincero se sente nas nuvens, por saber que alguém valoriza seu trabalho, e lê tudo que você escreve. Não quero dizer que não exista novos blogs bons, pelo contrário tem centenas e centenas de blogs maravilhosos, só não reconhecido ou que a gente não acha por baixo dessa "camada" toda sabe? são coisas destintas. 

Mas Gleicy, você está se achando superior? Não claro que não, estamos todas no mesmo patamar, apenas tirem suas próprias conclusões.


Então, qual a opinião de vocês sobre isso? lembrando os melhores comentários serão printados, e vai aparecer no próximo post do quadro.

Bye, bye até o próximo post! 






12 comentários:

  1. Concordo com você, a blogsfera está saturada e vejo muita gente querendo ganhar muito e fazer muito pouco.. Acho uma pena!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma postagem muito interresante, eu adorei a idéia de você falar assim se abrir, devemos falar o que pensamos e dar a nossa opinião mesmo, e é uma pena ver como a blogosfera esta mudando, sinto muitas saudades de como era antigamente, milhares de blogs legais, com adiministradores criativos e com gosto por trazer informação para seu leitores... linda adorei a postagem e espero mais publicações assim, um abraço.

    http://oblogdagarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua postagem, mas ainda não vejo como saturação e sim como muita mesmice. É como você falou: moda, maquiagem e beleza. Muitos blogs com mesmas postagens, mudando somente a ordem das palavras, risos. Já tive mais blogs que com o tempo acabei desativando pela falta de tempo e até conhecimento limitado na época. Hoje, como Administradora, tenho uma visão totalmente diferente, metas e planos pro blog porém me falta tempo e oportunidade pra colocar tudo em prática. E, realmente, existem blogs sem "conteúdo" com parcerias infinitas e que acabam por prejudicar quem faz e quer fazer um trabalho legal. Tenho um blog na área de artesanato, criei ele mais por ser uma extensão da fanpage, para tentar me aproximar mais das pessoas que gostam do crochê como eu e compartilhar conhecimento (o que acho muito legal!)... Não viso parcerias (no momento), mas se tiver a oportunidade vou analisar com muito carinho, mas não é meu foco atual... hehe Adorei o solta o verbo...ótima oportunidade pra falar tudo aquilo que tá engasgado! kkk Beijos
    http://analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Blogs com o mesmo conteúdo, plágio e dentre outras coisas realmente estão desfocando o que é realmente blogosfera , o que é ter um blog de verdade. A maioria das pessoas (como você disse) só estão nessa estrada só por causa do maldito dinheiro e de ganhar coisas de graça. Mas ter um blog é mais que ganhar dinheiro fácil, é mais do que seguidores, é muito mais do que fama. Algumas pessoas estão esquecendo o verdadeiro sentido de ter um blog e é isso que está causando todo esse auê. Mal sabem essas pessoas que pensamentos assim, não levam a lugar nenhum.

    Beijos!!
    temposdejuventude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo carinho minha querida. como é bom receber todo o teu feedback <3 Deixas-me de coração cheio :D

    sim, concordo quando referes que a blogosfera está saturada. A maior parte dos bloggers está uns contra os outros e eu não entendo bem o porquê... Todos somos diferentes e acho que isso nos faz ter um lugar especial neste mundo!!! Cada um devia ser o mais original possível pois só isso é capaz de nos diferenciar!

    NEW BRANDING POST | Gio Rodrigues Spring Summer 2016
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, que proposta bacana. Gostei muito.
    Super concordo a blogosfera está mais do que saturada, a primeira vez que tive um blog foi em 2011, ele ficou ativo por mais ou menos um ano, eu abordava vários assuntos, mas o tempo apertou e as notas na escola não podiam ficar ruins haha. Ai a mais ou menos um ano e meio voltei para o mundo de blogueiros, mas com um blog voltado mais para a literatura, no início tive muitas dificuldades em conseguir parcerias, pois eles realmente olhavam o número de seguidores que tinha, e não a qualidade das postagens.. Isso me desmotivou muito, mas não desisti rs',

    Beijos♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, e faço minhas palavras a sua. Quando criei o blog a uns dois anos atrás queria compartilhar com as amigas dicas, não pensei que iria crescer e chegar onde cheguei. Trabalho duro, acordo no notebook e durmo com o celular na mão, sempre estou em busca de trazer o melhor, quebro a cabeça todos os dias para postar no blog, trazer o melhor conteúdo, fugir do igual de todo dia e compartilhar o que é relevante, sinceridade sempre acima de tudo, não suporto mentira ou escrever sobre algo que não acredito. E quando vejo meninas que criam blogs só para ganhar ou pessoas que só pensam em dinheiro e acha que esse caminho é o mais rápido me desanima e me deixa chateada, não deixo isso abater no blog, mas tenho certeza que no fim só os blogs de conteúdo e de quem faz realmente por amor é que vai sobreviver no final e o sucesso só vem depois de muito suor e trabalho e não por trocas e seguidores fantasmas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que eu sempre tive comigo e sempre tentei aplicar em tudo na minha vida é: tudo que fizer faça como se estivesse fazendo para Deus, faça com muito amor e faça o seu melhor. E o reconhecimento e o "sucesso" vai chegar. "Sucesso" assim entre aspas mesmo, porque sucesso depende de pessoa pra pessoa. O que pode ser sucesso pra um pode não ser pra outro.
    Ultimamente tenho visto muitas pessoas fazendo blogs e canais simplesmente achando que vão ficar ricas da noite pro dia. Mas não se importam com o conteúdo que estão passando para as pessoas. Acho muito triste quando vejo pessoas que pensam e fazem essas coisas, que fazem o seu pior! Ou que mendigam para empresas que mandem produtos para elas! Dá vontade de ir lá e falar, pára miga que tá feio!
    Mas uma coisa tenho certeza, tudo que fazemos com amor, será sim reconhecido. Eu sempre procurei criar os melhores conteúdos que pude pro meu blog e vou continuar assim sempre. E, graças a Deus, todos os dias conheço blogs novos que também tem esse mesmo pensamento!
    Por isso que não acho que a blogosfera esta tão saturada assim não. Basta sabermos procurar que encontramos muitos blogs e canais com conteúdos muito bons!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  9. Ta Saturado sim, ta saturado mesmo, me julguem!! mas é a realidade, tem gente ai que nem sabia que era um blog ai viu a amiguinha criando um e resolveu criar, mas você percebe quem faz porque gosta ou quem faz por interesse, o blog para mim é algo que eu amo, e tenho que dizer tenho que desdobrar muito, porque estudo e tenho meus compromissos, quantas e quantas vezes acordei as 6 da manhã para criar um post legal, quantas vezes fui dormir tarde para responder todos os comentários, para chegar uns e pegar um tema qualquer e fazer um ctrl c ou aquelas blogueira spam, em vez de comentar algo legal, ler o post fica soltando spam, e fazendo divulgação, não julgo em divulgar mas por favor neha tenham vergonha nessas caras de vocês que já está cheia de spam, e comece ler o post da sua parceira, se você não gostou só sair mas por favor não deixa spam, é ridiculo, mas é isso ai, os bons ficam e aqueles que vem por interesse desistem rapidamente beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que todos queres ganhar mais, quem vai ganhar é
    quem trabalha correto e sem mentira hoje eu trabalho muito
    mais amo o que faço, já mais eu vou olhar para traz e sim
    seguir o meu alvo.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo no seu texto, fiz um post há uns 2 meses falando um pouco disso. Vejo muitos blogs que só copiam e colam o que as marcas mandam, nem têm o trabalho de produzir um texto contando sua opinião sobre o produto. Geralmente são essas "blogueiras" que enchem os comentários de outros blogs com spam, saem comentando qualquer coisa só pra ganhar visitas e acabam queimando o filme de quem leva o seu blog a sério.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo citado! O meu blogger é só sobre livros e ultimamente só tenho postado resenha por conta de um projeto que organizei. Sei que é bem chato, eu mesmo não estou aguentando mais meu blogger por esse motivo e, realmente, não sei como as "blogueira" (que se dizem "blogueiras" aguentam ter um blogger assim.
    Quando entro em alguns bloggers para ler a resenha, vejo resenhas totalmente iguais. Fico indignada, pois o escritor que começou a pouco tempo acha que todos são assim e não confia mais em nenhum.
    Ontem recebi uma mensagem no facebook de uma autora de um livro (super fodastico), daí ela me disse que estava acompanhado o projeto no blogger e que estava adorando e que gostaria de fazer parceria comigo. Isso é reconhecimento do meu trabalho, e acho que todos que dão duro para manter seu site em pé, ficam totalmente felizes quando recebem um feedback desses!
    Ando acompanhando seu blogger a um tempo,mas nunca comentei (não sei porque) e adoro as dicas que você dá. São bem úteis para mim, ainda vou completar um ano na blogosfera e tudo que leio tento trazer para meu blogger.
    Acho que se todos trabalhassem dessa maneira, a plataforma seria bem melhor. Como você mesmo disse, fulano vê ciclano criando um blog e depois de um tempo de dando super bem... daí resolve criar um também, mas não vê o quanto a pessoa deu duro para conseguir seu reconhecimento.

    OBS.:
    O pior é quando vem com um comentário do tipo "adorei seu blogger, já estou seguindo blablabla"... GENTE, PARA QUE ESTÁ FEIO, PELO MENOS LEIA O POST E FAÇA UM COMENTÁRIO CONSTRUTIVO, DEPOIS VENHA COLOCAR O LINK DO SEU BLOGGER"

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo