26 setembro 2015

Adolescentes que escutam música clássica?



Hey meus amores! Tudo bem com vocês? espero que estejam bem. Eu sei que demorei alguns dias para postar, mas meu PC está com problemas, ás vezes a tela congela e não volta a funcionar por nada, e ás vezes nem liga. Sim eu já formatei, mas não deu em nada. Se eu demorar mais a postar vocês já sabem.

Eu queria agradecer novamente a quem está respondendo a pesquisa de público, isso é muito importante pra mim e para o blog. E sobre isso, tem uma pergunta sobre os temas favoritos no blog, e eu não sabia que vocês gostavam tanto de feminices, resenhas e afins. Vou investir um pouco mais em posts do gênero, porém sem exageros, sei o quanto esse mundo de blogs ainda mais com tema relacionados ao mundo feminino está saturado.


O post de hoje bem que renderia um Solta o verbo (estou com saudades gente) mas resolvi que ficaria melhor só como post normal mesmo, Então vem entender o que eu quero dizer com título!



O que eu quero dizer sobre o título não é como a juventude está perdida na má música ou criticar quem escuta música clássica ou qualquer outros estilos, somente falar e encorajar outros adolescentes a conhecerem esse tipo de música.

Sim, eu sou uma pessoa bem diversificada, gosto muito de Rock, POP, MPB,Indie e música clássica. Cada um desses estilos agem de forma diferente em mim, Rock me deixa animada, cantando por dentro de casa em quando limpo ao som de AC DC ou Black Sabbath. Pop é quando eu estou com bom humor, sempre me alegra, MPB quando eu estou com a "vibe" da paz, e ´só quero ouvir uma boa música provavelmente ao som do violão. E claro música clássica quando me quero me concentrar, ou quando estou totalmente irritada, a música é como um calmante para mim.



Uma vez no ensino médio estava conversando sobre música com meu antigo professor de inglês, ele até gostava de algumas bandas ou cantores que eu, e isso me deixou surpresa até, e eu falei que sou eclética, tudo depende do meu humor, agora posso estar ouvindo KISS e daqui a meia hora por exemplo ouvindo Mozart, e dessa vez ele ficou surpreso, disse que nunca tinha visto um jovem/adolescente que gostasse de música clássica, e eu fiquei a pensar nisso.


Sim, esse post é um incentivo a ouvir música clássica.




É um tipo de música que como muitos outros estilos sofrem um certo preconceito, alguns pré julgam, dizendo que é música antiquada, de velho ou simplesmente que e música de burguês ou rico, que não condiz com a vida da maioria. E eu me pergunto, música tem mesmo a ver com classe social ou é apenas a falta de conhecimento ou preconceito falando mais alto?



Como eu falei no inicio do post são músicas com vários "estilos e efeitos, normalmente a maioria é calma, mas também existe as mais rápidas ou sombrias. Também são muito antigas, músicas de 200 a 300 anos atrás ou até mesmo mais que isso. 

E a comprovação ou ao menos estudo cientifico que comprove que a música clássica ajuda no nosso psicológico. Como o conhecido efeito Mozart (Se não conhecem, recomendo que joguem no google, mas de antemão posso dizer que é o maior músico de todos os tempos)




 "Efeito Mozart: 36 estudantes de psicologia atingiram de 8 a 9 pontos mais nos testes de inteligência espacial, depois de ouvirem durante 10 minutos a “Sonata para dois pianos” em ré maior, de Mozart."



Para mim a música clássica não é um bem estar somente psicológico, mas também físico, mantém tudo em seus devidos lugares, me dá aquela sensação de paz e harmonia. 

"Segundo os investigadores, a música de Mozart “organiza” a atividade neuronal no córtice cerebral, reforçando, sobretudo os processos criativos do hemisfério direito, relacionados com o raciocínio espaço-temporal."

E vocês já ouviram música clássica ou gostam? que tipo de música vocês costumam ouvir? o que você considera que música faz com vocês? Até o próximo post!

Citações retiradas de dessa máteria. 

20 comentários:

  1. Oi Gleicy,

    Muito bacana você abordar esse tipos de assunto. Tenho um amigo que gosta de música clássica desde a adolescência, e ele sofreu preconceito na escola, inclusive da professora que procurou a mãe dele para dizes que estava preocupada, pois ele tinha "um perfil suicida".
    Um absurdo né?
    Parabéns, ótimo post!!

    Beijos,
    Ana Flávia Medeiros.
    www.mariapano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem e música clássica é o melhor gênero musical, na minha opinião. Eu sou apaixonada por músicas clássicas e meu pai sempre me influenciou a ouvir (amo meu pai ♥) e ela ajuda muito principalmente para relaxar e ter aqueles momentos de reflexão é como você falou não é um bem estar somente psicológico, mas também físico. Eu também gosto muito das músicas internacionais das decadas de 60,70 e 80 e eu sou completamente apaixonada e as pessoas me chamam de careta e de "sem cultura" mas eu não ligo kkkk.

    Beijão !!

    http://temposdejuventude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bem legal, e até serve como inspiração para textos!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que maximo não sabia, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que música não está ligado a classe realmente... O legal dela é justamente ter vários gêneros e abranger diferentes púbicos.
    Eu toco piano, então ando colada com música clássica, embora não faça parte de minhas playlists
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado querida :D Eu pessoalmente gosto de ver o leather em pequenos detalhes. Botas, acessórios ou casacos. Contudo, tenho muito amor por looks a preto e branco. Acho que ficam ótimos e não deixam ninguém ficar mal :P
    Em relação ao estudo revejo-me muito em ti. Estudar um pouco por dia é ótimo para não perdermos o ritmo.

    Eu ouço musica clássica e adoro!!! Em certa parte faz-me ficar tranquilo :D

    NEW DECOR POST | Modern Decor: Comfortable Place
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana abordar esse assunto.. como diz o nome são músicas clássicas e todos devem ouvir <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, precisamos de mais blogs assim haha. Eu escuto um pouco de quase tudo (menos funk, sertanejo, e assim vai hahaha)... Adoro uma música clássica para estudar, é bem relex haha;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por música classica! Frank Sinatra é meu amor!
    www.adoletiva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu escuto um pouco de tudo. Tocou, eu gostei eu escuto mesmo!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de música clássica, principalmente Vivaldi. Acho que a maioria dos adolescentes não escuta porque não é um tipo de música muito divulgado, muita gente julga antes de ouvir e acaba dizendo que é chato.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Adorei que você abordou esse assunto e trouxe essa cultura maravilhosa aqui para o blog.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba, você abordou esse tema suuuper bem amore <3
    Amei!
    Sabe também sou bem eclética com meus gostos musicais, gosto de tudo (menos funk hahaha), e confesso pra você que sou mais daquelas que escuta um bom rock ou pop pra ficar animada haha ^^
    Mas amei a dica de ouvir música clássica e com certeza vou tentar ouvir algumas músicas!
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não escuto muito, mas acho muito legal! Muitos adolescentes acham que é coisa de velho, mas estão enganados. Bjsssss

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  15. Eu confesso que não é muito meu estilo favorito de música, mas acho muito interessante principalmente quando preciso ficar inspirada e seu gosto musical é ótimo!

    Beijos,
    www.quemvepensa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Gleicy!!
    Confesso que não escuto música clássica, escuto mais esses pops de hoje em dia ashsu mas até acho bacana esse tipo de música, e tbm acho bacana os alguns adolescentes assim como você se interessarem por esse estilo, minha irmã mesmo tem sua idade e curte um pouco de música clássica.

    ótimo post;
    beijos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não é meu estilo de música preferido, mas não deixa de ser bacana :)
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  18. Vou dizer pra você, não sou chegada em música clássica, mas também não critico.
    Kisses. ♥

    www.afantasticafabricadaadolescencia.blogspot.com.br ♕

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post. É impressionante e vergonhoso o preconceito em torno de vários gêneros de música. A clássica é uma delas infelizmente. Muito boas as indicações. Eu gosto de ouví-las quando preciso estudar :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  20. Cresci escutando música de qualidade, é uma pena que alguns jovens de hoje nem saibam o que é isso e prefira essas musicas de péssima qualidade .
    Adorei o post, um grande beijo flor!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo