09 julho 2015

#PapoNerd: Séries Policiais



Hey galera! Como vocês estão? Espero que bem. Antes de começar o post eu tenho um aviso para dar, eu Gleicy, estou sem acesso a minha conta principal do google, não consigo logar de forma alguma e estou tentando recuperar, eu tenho acesso ao blog por essa segunda conta, e não sei quando as coisas irão voltar ao normal, quem tiver me enviando algum email e eu não respondi já sabem o motivo, caso queiram mandar algum email mande para esse endereço: forever.young.designs89@gmail.com.

Voltando ao post, bem mais uma continuação do nosso quadro #PapoNerd que eu gostei muito das visualizadões e comentários dos posts anteriores, então o quadro irá seguindo! Hoje eu trago uma lista com as melhores series policiais (na minha opinião, claro) Então vem!








É uma série policial/sobrenatural que começou em 2005 e 2011.No Brasil o titulo é Medium, A Paranormal. É uma série legal, e merece o 10° lugar. A serie conta a história de Allison uma mulher casada com três filhos, uma policial que tem sonhos com pessoas que já morreram que ajudam a identificar o culpado do crime que ela está resolvendo em cada caso. Eu gostei da série, porém nem tanto, na minha opinião claro, ela passa a ficar um pouco tediosa pois mostra o dia-a-dia da Allison, e vai virando bem uma série de drama.




A série Hawaii Five-0 é um remake, um ótimo remake por sinal. A série começou a ser exibida em 2010 e vem recebendo ótimas criticas (convenhamos é que é difícil um remake ser bem visto pela critica)  Como na versão original, sua trama mostra uma unidade policial de elite montada para combater o crime no estado do Havaí, que foi o quinquagésimo a ser incorporado à confederação.




A Série Cold Case, no Brasil com o título Arquivo Morto teve inicio em 2003 e fim em 2010. Eu realmente gosto bastante, porque não é uma serie monótoma (isso conta muito para mim) e a historia sai um pouco do cliché, a personagem principal Lilly é uma policial com grande senso de justiça que resolve casos mortos, ou seja já esquecidos e arquivados a muito tempo, investigando e conseguindo provas para assim resolver o caso e fecha-lo.




Outra série que gosto muito e também é bem diferente é Monk, que teve inicio em 2002 e fim em 2009. Adrian Monk (personagem principal) tem T.O.C e fobias, como por exemplo fobia a germes, é uma pessoa limpa ao extremo entre várias outras, e é um detetive extremamente inteligente, que tem um especie de colapso, pois sua esposa morreu em uma explosão de carro e Monk tenta a todo custa encontrar o culpado. A série é bem humorada e bem light de assistir.




Uma serie muito aclamada e que me marcou muito foi Dexter, acho que todos já ouviram falar alguma vez, é uma série realmente ótima. Começou em 2006 e terminou em 2013. Dexter Morgan é , um assassino em série com diferentes padrões que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.É considerada umas das melhores séries de psicopatas atuais.




É uma séries bastante conhecida também, eu adoro séries policiais de perícia, NCIS (no Brasil, NCIS - Unidade de Elite ou NCIS - Investigações Criminais) é uma série de televisão norte-americana sobre a agência federal Serviço de Investigação Criminal Naval  que investiga todos os tipos de crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o Corpo de Fuzileiros Navais e as suas famílias. O seriado é um spin-off da clássica série JAG (1995-2005).




Como eu disse acima, eu adoro series policiais de perícia, então CSI não podia ficar fora das lista é claro Todos conhecem, atualmente os episódios são exibidos no Rede Record. Inicio 2000, atualmente já tem 15 temporadas, e já tem fim a vista.A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns. 




Essa fica entre minhas tops 5 das séries policiais favoritas ♥ The Mentalist, no Brasil O Mentalista, inicio em 2008 ainda está no ar, na 7° temporada. A serie  gira em torno de Patrick Jane que tem um talento especial: observar tudo em seus detalhes. Com seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes. Gosto tanto dessa serie que batizei um dos meus gatos com o nome do personagem principal, Jane haha



Fiquei no empasse entre escolher qual serie ficara em 2 e qual em 1, mas resolvi e o segundo lugar é de Criminal Minds, no Brasil Mentes Criminosas. É uma séries que comecei a assistir mais recentemente, e como ainda não terminei todas as temporadas estou viciada haha estou na 9° temporada. A série me cativou, apesar de ter uma história comum em séries policiais, o grande diferencial está nos personagens, são muito bem estruturados, articulados e inteligentes. Incio em 2005 e ainda no ar com a 10° temporada. A serie é  sobre a UAC (Unidade de análise comportamental), uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia. A equipe analisa criminosos do país por meio do Modus Operandi e a Vitimologia dos mesmos e antecipa seus próximos movimentos antes de eles golpearem outra vez. Neste quesito, a série difere-se de outros dramas policias por focar mais no comportamento criminal do suspeito do que o crime em si. 




Foi dificil, mas cheguei a tomar a decisão, Hannibal está em nosso primeiro lugar. Tenho certeza que é uma das minhas séries preferidas e recente (em comparação das outras) e também, é baseadas no grande livro  Dragão vermelho. Envolve, suspense,terror e crimes ou seja eu amo muito. Admito que para assistir tem que ter o estomago forte, tem cenas, casos e crimes bastante chocantes para quem não é acostumado com esse tipo de série. . A série baseia-se nas personagens e nos elementos aparentes no romance Red Dragon de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham. Infelizmente foi anunciado esse ano que a serie será cancelada, ainda no inicio, está no ar a 3° temporada, e nós fãs estamos fazendo o possível para salvarem a séries, todos os fãs estão usando no twitter ou seja onde for #SavetheHannibal




Gostaram da lista?mudariam algo? Eu adoro séries policiais, e vejo muitas outras que não estão na lista, amo séries são meu passa tempo favorito numero 1. Espero que tenham gostado do post de hoje, e até o próximo post!


33 comentários:

  1. Olá, adorei as séries algumas eu já conhecia, eu assistia muito CSI quando criança, hoje vários amigos pedem para eu assistir "Dexter", preciso procurar um tempinho pra essa série haha, beijos!
    http://wintergiirl/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! CSI é uma ótima série, e com certeza você irá gostar de Dexter! Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Adorei as séries! Vou começara assistir Dexter :D

    http://quetal-blog.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Dexter é uma ótima série! tenho certeza que irá gostar! Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Parece ser incríveis!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláa, eu assisto alguns desses Dexter e CSI são tipo classicos , eu só assisto esses hsauhsa e sinceramente amo de paixão , vou dar uma procurada nessas outras séries , achei bem interresante, já assisti tantas series que uma hora enjoa e da vontade de mudar um pouco heheh, Otima resenha ♥
    Beijoos Isa ♥ Uma Madrugada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dexter e CSi são clássicos de séries policiais <3 Fico feliz que tenha gostado! Eu adoro séries policias, afinal é sempre bom mudar um pouco de estilo de séries né? Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Obrigado querida <3
    Eu, sinceramente, já não me lembrava do que era fazer férias. Já não fazia uma semana inteira ha anos. Este ano decidi arriscar e vir. Senti que precisava mesmo de desligar de tudo um pouco :/

    Mais uma vez o teus post está brilhante. Gostava de ter mais tempo para me dedicar a ver séries já que vocês fazem questão de mostrar que existem séries que valem mesmo a pena acompanhar :D

    O post de hoje é especial... E dedicado a todos vocês :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom tirar férias, ou ao menos alguns dias off para se "renovar"

      Obrigada! Ás vezes realmente falta tempo para ver séries, mas sempre damos um jeitinho né? haha Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Hoje em dia não muito, mas no passado eu adorava séries policiais, já ouvir falar muito sobre dexter, as outras nunca tinha visto falar. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acho que todos mudamos o estilo de séries não é mesmo? eu gosto muito de séries policias, porém não suporto séries colegiais. Dexter é bem aclamada, e vale a pena assistir. Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Muito Legal ^^ raffa5sos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Assumo ser viciadas nelas e Criminal Minds é a minha preferida ever.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei por Criminal Minds, é uma das melhores séries que já vi. Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Gostei das séries que você escolheu. Eu assisti a alguns episódios de Medium e gostei bastante, também costumava assistir a Cold Case.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das séries. Medium é legal, mas um pouco monótoma, mas eu gosto. Adoro Cold Case é bem diferente das outras séries ♥ Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá, bem legal a dica da séries. Eu só assisti CSI e alguns episódios de O Mentalista rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas. Acho que CSI todo mundo já viu ao menos um episodio haha The Mentalist é uma das minhas favoritas <3 Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Oi pessoal!

    Adorei o blog.. Já estou seguindo!!

    Gostei também das dicas das séries. Não tenho o costume de ver séries, mas queria começar ver alguma, com certeza vou me inspirar em algum destes acima!

    Beijos
    Ana Flávia Medeiros
    www.mariapano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Irei retribuir :)

      Comece a ver alguma série, tenho certeza que vai se apaixonar por esse mundo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Oi Gleicy!
    Ótima seleção. Minha favorita, desta lisa, era CSI, adorava assistir. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Que bom que gostou da lista <3 também gosto muito de CSI ♥ Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Ouço muito falar de Hannibal, principalmente no facebook nas páginas de séries... Muitas pessoas elogiam por tratar de crimes e etc, tanto que penso seriamente em assistir shauashu uma pena que foi cancelada, pois vejo que tem muitos fans...
    Ja assisti Monk já e gostava muito da série :3 lembro até hoje que via pela record sahush o mentalista já assisti, mas eram eps avulsos, que eu via no sbt no domingo ou algo assim... Achava bem legal u.u
    as outras já ouvi falar mas nunca tinha visto... Enfim, seleção muito legal!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannibal <3 É uma ótima série e um pouco pesada também, é realmente uma pena ter sido cancelada. Tem um enorme número de fãs....
      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem querida. Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Oi Adorei o blog!!!
    As minhas séries preferidas são séries policiais.
    Eu taguiei você em uma TAG lá no meu blog.
    Veja lá! http://bonnecadeluxo.blogspot.com.br/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries policiais fazem parte das minhas favoritas! Obrigada pela tag, responderei em breve! E obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Boas escolhas!! Desses aí, Cold Case e CSI são meus favoritos! Aaaaamo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cold Case e CSI são muito amor <3 fazem parte das clássicas para mim! Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Uau! Muito obrigada pelas dicas, estava procurando, por series policias e me interessei mais pela Cold Case, vou procurar, mais sobre essa série. Primeira vez no blog e achei muito divo! Tanto o Layout quanto as postagens rs'. Estou procurando afiliados para meu blog, você poderia ser um deles, se aceitar! Qualquer coisa entre contato comigo pelo meu Email: alannajulia.oliveira@gmail.com . Link do meu blog estará no final do comentário! Beeijos ♥ !!

    By || http://umajoveminocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou do post, pode procurar mais tenho certeza que não irá se arrepender! Obrigada pelos elogios, irei visitar seu blog em breve! Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Conheço todas mas nunca assisti nenhuma, na verdade pra não dizer nenhuma, tenho a vaga lembrança de já ter assistido medium com a minha prima.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo