17 maio 2015

Resenha: Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos e Cidade das cinzas #01 e #02



Hey Galera! Como estão vocês? espero que bem. Eu sei que faz um tempinho que eu não atualizo o blog, é que meu pc está com problemas, as vezes ele funciona normalmente e as vezes nem se quer liga, aí fica um pouco difícil, aí vocês perguntam e o outros postadores? só tenho um resposta, eu não faço a mínima, depois que a escola acabou acabamos nos afastando e perdendo o contato, acho que só eu quero continuar o blog. Emfim, hoje tem post novo e vamos aproveitar!


Vim trazer a resenha de dois livros que eu me apaixonei pela saga, estou no terceiro livro, em breve trarei a resenha dele também. A saga é Instrumentos Mortais (bem o estilo que eu gosto, risos) antes de ler os livros eu admito que vi o filme, Cidade dos Ossos, mas não gostei muito, comprei o livro e deixei de lado na instante, fui lendo os outros até que sobrou apenas ele, resolvi ler, e me apaixonei, a saga é perfeita (pelo menos para mim) iria haver mais filmes dos outros livros da saga, como o primeiro fracassou em bilheteria os demais foram cancelados, porém já foi escolhido o cast e irá começar a gravação de uma série de TV inspirada na saga se chamará "ShadownHunters", eu já estou esperando (risos)

Vem!



Não contém spoilers

Cidade dos Ossos Sinopse

Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 







Bom,sobre o livro, no inicio demorei para ler, como vi o filme primeiro achei que não seria  muito além daquilo, ficou encostado na instante ainda mais porquê ia lendo outros e ficando com a famosa "depressão literária" (Terminar um livro e não conseguir iniciar outros porque o que você terminou não saí da cabeça. haha). Comecei a ler e li rapidamente, o livro é ótimo bem escrito, a autora Cassandra Clare não é tão detalhista e eu acho isso ótimo, em alguns casos os autores que detalham tanto que acabo me perdendo na leitura, o livro tem 459 páginas, li o mesmo em cerca de uma semana.

A história em si tenho quase certeza que prende qualquer pessoa, a gente lê o primeiro capítulo não coloca muita "fé" e continua até que não vai conseguindo parar e fica sempre curioso(a) para saber o fim da história. É um livro empolgante, não vira algo monótomo em momento algum e esse é um ponto muito forte em um livro para mim. A capa é linda em todas as versões (econômica,luxo,colecionador) a minha é a simples edição econômica  e eu acho a capa linda, embora eu não ache a capa de um livro tão importante. Recomendo a leitura: Sim, se eu desse uma nota de 0 a 10 séria 9,5 por conta das folhas (mas da versão econômica, claro) que são brancas e que tem problema de visão sabe do que estou falando,se torna um pouco mais "difícil" de ler. O livro é ótimo, recomendo para a lista de leitura de qualquer um.

Cidade das Cinzas sinopse


Cidade das Cinzas - Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Sobre o livro. Acabando de ler Cidade dos ossos acho que ninguém irá deixar de lado, creio que todas as pessoas que lerem iram quer ler a continuação, e isso é ótimo. A história em cidade das cinzas é pouco mais parada, porém não menos interessante. Um dos pontos mais altos da história (e que ainda acontece no primeiro livro) é Clary e Jace descobrir que são irmãos, e que na verdade estão apaixonados um pelo outro embora nenhum dos dois queira "ceder" a isso, é um ponto positivo pois o livro não vira romance em nenhum momento, claro tem cenas mais "românticas", mas em momento algum perde a ação. A melhor parte desse livro é o final, não posso dar spoilers, porém posso dizer que é muito intrigante e até uma "reviravolta" digamos assim.  A leitura nesse livro continua como no primeiro ótima, sem deixar a desejar ou exagerar. Até aqui estou amando cada vez mais a saga. Recomendo leitura: Sim, o livro é ótimo embora em um ritmo um pouco mais lento que o primeiro tudo continua sendo novo e curioso, quem leu cidade dos ossos precisa ler cidade das cinzas.



Personagens favoritos da saga: Magnus Bane, Luke, Simon, Jace e o vilão Valentim.

Ainda sobre a saga, prometo trazer as outras resenhas assim que for terminando os livros, quem quiser pode procurar sobre o livro no skoob, vai achar outras resenhas prós e contras e outros leitores também. Quem se interessou na saga vou deixar alguns links para possíveis compras.


É isso gente, até o próximo post!





28 comentários:

  1. Nunca li os livros, parecem serem otimos, amei sua resenha, nossa espero que seu pc melhore para você postar com mais frequência, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima saga! Realmente recomendo a leitura, e agora está tudo bem com pc, e estou voltando, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Não li os livros, mas legal a resenha.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são ótimos <3 Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Nunca li os livros, mas já ouvi falar bastante e pela sua resenha deve ser ótimo mesmo! ouvi falar que o filme não é tão bom quanto o livro, to bem curiosa pra ler e ver o filme.
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima saga <3 realmente o filme não é tão bom, mas estou super ansiosa pela série!

      Küsses

      Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

      Excluir
  4. Só vi resenha boa sobre eles até agora amôura.

    Mas faz taaanto tempo que não pego um livro pra ler que fico até com vergonha de dar as caras nesse tipo de post hehehe.

    Beijoo 1

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é ótima! acho que quase todos que leram gostaram.

      Acontece querida, as vezes passo meses sem pegar em um livro e depois volto a ler como se nada houvesse acontecido! haha obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Li só o primeiro livro, na versão normal mesmo e amei <3 No começo não coloquei muita fé nele não mas depois me prendi de tal forma que ficava pirando e batendo com o livro na minha cara em uma cena legal kkkkk (idiota sim, maaas), a sequência não li ainda, mas estou suuuuper doida, a saga é muito legal e sem falar que os personagens também u.u
    Sou doida para ter os livros nas edições em que as capas brilham kkkk são muito lindas!!!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3333 Essa saga já virou minha favorita sem mais <3333333 também faço coisas do tipo HAUAHAU tipo quando tem uma cena que eu nao gosto jogar o livro no canto e depois correr e abraçar meu "bebê" HAUAHUAH

      Eu também queria muito a edição de luxo e de colecionador!, mas fazer o que né?
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. aah, vou ler todos. amei a resenha. Amei as capas tbm. kissus
    http://sweetcloudsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e você não vai se decepcionar <3 as capas são realmente lindas! Obrigada pela visita

      Excluir
  7. Sou simplesmente louca para ler essa série de livros, estou juntando as moedinhas para compra-los, hahaha, !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou comprando um por um mesmo ~falta de grana dá nisso ~mas a saga é maravilhosa <3 vale a pena as nossas moedinhas juntas. Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Eu também tenho um pouco de preguiças de sagas, mas acabei me apegando mais a histórias longas do que a um livro único. É adoravel <3 obrigada pela visita

      Excluir
  9. Parecem ser muito bons ♥

    http://palomamirandav.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa,cara! Eu estou doidinha para ler Cidades Dos Ossos! Sempre me dizem que é bom,mas nunca tenho tempo e tenho muita preguiça de ler,haha! Enfim,amei seu blog! Sou nova aqui!
    imaginareblogaramigas.blogspot.com || Imagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah eu também tinha vontade, comprei depois que vi o filme fui deixando de lado, mas quando li foi muito amor <333 Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Gostei da resenha mais não tenho vontade de ler os livros :/

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláaa, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela resenha! Eu sou muuito fã de Os Instrumentos Mortais, amo muitooooo!! Mas assim como você, não botava tanta fé assim quando eu li o primeiro livro. Porém, com o tempo, eu fui cedendo, e quando vi não desgrudava do livro. É viciante e você quer saber o que irá acontecer no final. A ação é encontrada em todo o livro e não deixa você respirar. Bem, amo amo e amo!!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah eu também <3 O filme não foi lá grande coisa sabe? mas os livros são demaaais <3 é o tipo de livro que eu amo, que me deixa ansiosa e que não fica chato,parado. Amo muitoo♥ Obrigada pela visita

      Excluir
  13. Adorei a resenha! Já vi falarem muito bem desses livros, mas nunca me interessei, acho que não faz muito o tipo de história que me agrada.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são ótimos, mas tem gente que não gosta do gênero ação/magia e realmente acaba não gostando. Com certeza tem outras sagas que você gosta. Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Amo instrumentos mortais, estou quase terminando a saga, é maravilhoso <3
    Até agora o Cidade de Vidro tem sido o melhor
    Adorei o blog, seguindo

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo muito ♥ É uma das minhas sagas favoritas :3 Eu estou amando cidade de vidro! Irei retribuir! Obrigada pela visita!

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo