29 agosto 2014

Decorando parede do quarto com tecido!


Olá pessoinhas! *---* Olha só quem chegou! Isso mesmo, Euzinhaaa! -q ( HAUSHAUSH!)
Bom, vamos deixar de blá, blá, blá e vamos direto ao que interessa, hoje eu vim trazer uma dica super fofa pra vocês, como decorar a parede do quarto com tecido. Mas isso serve também para salas, onde vocês acharem melhor. Então para ficarem sabendo como funciona é só continuar lendo! Vamos lá! *--*



Primeiro vamos aos materiais! 
Vamos precisar de: 

Tecido -óbvio! HUASHAUSH-  Antes de comprar o tecido ( de sua preferência) é sempre bom medir a parede que deseja cobrir, e comprar pelo menos um metro a mais do tamanho original, é melhor sobrar do que faltar. Haha! 
1 rolinho de espuma
Cola branca:  A quantidade vai do tamanho da sua parede, mas acho que dois tubos grandes servirão.
Água: Para despejar na cola.
Suporte de tinta: Aquele potinho para colocar a cola e manusear o rolinho de espuma. 
Fita crepe: Para ajudar a segurar o tecido na parede enquanto você cola.
Estilete: É sempre bom ter um estilete bem afiado na mãe para cortar as sobras do tecido e arrumar alguma imperfeição que apareça. 


Passo a passo:

Com a parte de cima do tecido grudada  na parede ( devido a fita crepe) Você deve despejar a cola em um recipiente onde o rolinho de tinta possa entrar, não sei como é o nome mas meu irmão disse que é bandeja de tinta (HUASHAUSHAUSH), bom vamos seguindo.

Depois de botar a cola na "bandeja de tinta'', coloque um pouco de água,mas só se a cola for muito grossa/consistente, se ela já for "molinha" não precisa colocar água.

Em seguida, vá passando o rolinho de tinta com a cola na parede para já ir colocando o tecido, quando passar a cola e colocar o tecido por cima, passe a mão no tecido colado para que não fique com bolinhas e o tecido fique bem estirado. Como mostra a figura:


Depois de esticar o tecido e passar a mão pra deixa-ló sem "bolinhas", passe a cola por cima do tecido pra ajudar a fixar mais, e em seguida passa a mão novamente.



É importante que você segure o resto do tecido que ainda não foi colado no ombro ou com a ajuda de alguém, para que o peso do tecido não puxe o que já foi colado e acabe com todo o trabalho.

Quando tiver um interruptor  na  parede ou algo do tipo, e também a porta, se for o caso de a parede que foi coberta ser a de entrada, é só passar a cola ao redor e depois com o auxílio do estilete e da tesoura cortar o tecido que ficou em volta. 


Esse é o resultado final, fica parecendo que realmente é papel de parede, a melhor parte é que você  vai gastar cerca 60,00 reais com isso, não é muito, se fosse com o papel de parede seria muito mais caro, o material mais caro que tema qui é somente o tecido.



Dica: Se você não quiser colar toda a parede, você pode simplesmente colar as bordas do tecido, e quando quiser trocar é só arrancar o tecido e colocar outro no lugar,colando a parede toda é claro que fica mais seguro, porém você não vai poder tirar depois.

Ah! Antes que eu esqueça, se você mora de aluguel é bom não fazer isso, ou você pode arranjar uma encrenca com o proprietário, ou fale com ele, se ele permitir você pode fazer a vontade. ^^


Bom, essa é a dica de hoje, espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que respondo numa boa! =)
Beijos da Dezza! 







4 comentários:

  1. Ameiiiiii a dicaa, vou tentar fazer !
    http://www.meninasbonitasblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza Torquato02 setembro, 2014

      Que bom! >< Fico feliz que tenha gostado, flor! *-* Tenta sim, tenho certeza que ficará lindo! ^^

      Excluir
  2. Muuito fácil, ótima ideia ;)

    Dá vontade de fazer, o resultado é tão bonito;

    Filha do Rei -- Visite

    ResponderExcluir
  3. Oi amei e amei seu blog já estou seguindo beijos e continue sempre brilhando !!!!

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo