11 junho 2014

Livro: Tormenta


Hey pessoal! tudo bem com vocês? espero que estejam ótimos. Eu sei que o blog está desatualizado de verdade, peço desculpas por isso, todos nós estamos em ano de vestibular, ultimo ano do colegial e isso está pesando bastante, temos estudado,projetos da escola, cursinhos emfim, desculpem por tudo, se nós sumirmos novamente vocês já sabem o motivo.

Então como eu estou sem criatividade para posts, resolvi fazer a resenha do livro Tormenta (Saga Fallen), eu ainda não terminei de ler a saga isso é deprimente gente, são apenas cinco livros. Apesar de ser fã da saga, algumas coisas me irritam bastantes, cheguem mais. 





Como já disse anteriormente sou fã da saga mas, algumas coisinhas me irritam, dentre elas os personagens principais (sim, procurando a lógica -d), o que fez ler a saga foi a sinopse somente porque envolvia anjos e demônios (adoro) o que mais me irritas nos personagens ~listinha~

Contém Spoiler 

1 - A personalidade da Luce, ela consegue me irritar bastante mesmo acho ela sonsa, lerda, retarda, faz tudo por atenção e dúvida de tudo e todos (ok isso não é ruim) eu não consigo ter dó dela nos livros de forma alguma, e sem falar que ela traí o Daniel várias vezes durante a saga.

2 - Daniel, desde o inicio não gostava dele, achava ele "metido" e sem graça (me julguem) e com o decorrer da saga ele até me cativou um pouco, acho a personalidade dele muito comum e obvia um "bobo apaixonado" como na maioria dos livros de romance.

3 - Molly, a odiei nos primeiros momentos pelo que ela fez a Luce, mas no decorrer de Fallen agradeci pelo que ela fez HAHA no fim das contas ela morre protegendo Daniel e  Luce <//3

Antes de tudo quero dizer que (sim é uma critica) eu fiquei bastante entusiasmada para ler a saga me não me decepcionei com o primeiro livro, pelo contrario gostei, apenas a personalidade de alguns personagens me irrita e também a descrição dos personagens, para mim está sempre faltando algo. 



Tormenta - Lauren Kate ( II livro da saga Fallen)

                                               Sinopse do livro 

Tormenta
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu  namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?




Resenha

O livro é chato (Na minha opinião) Tormenta começa bem onde Fallen parou, Luce "foge" com Daniel e vai estudar na Shoreline, escola frequentada por Nephilins. Daniel continua da mesma forma, sem querer dizer nada sobre seu passado e de Luce, ele diz que ela terá que descobrir tudo sozinha (mentira todo mundo ajuda) ela faz dois amigos, começa a convocar anunciadores uma especie de "portal" para suas vidas passadas são sombras nojentas e viscosas (segundo a descrição do livro -d)  
Há uma trégua dos anjos e demônios para unir forças contra um inimigo maior, os párias. É uma trégua de dezoito dias, e tem a narração de exatamente todos os dias no livro. E nenhum deles quer dizer exatamente nada.
Personagens: Luce a mesma boba de sempre, Daniel o mesmo apaixonado, os anjos e demônios da saga anterior, Shelby que eu não gostei nada, prefiro a Ariane (u-u) e Miles, eu gostei bastante dele, mas na minha opinião ele só está no livro para preencher espaços.

Pontos positivos: Steven  e Francesca, gostei muito dos dois, Um demônio e uma anja, ambos em sala de aula trabalhando juntos para nenhum Nephilim ser influenciado.
A capa do livro, eu achei bonita de verdade, a diagramação da série é grande, ótimo para quem tem problemas de visão e o livro acaba mais rápido 
Conclusão: Comecei o livro entusiasmada e logo me decepcionei, o  livro em si não explica quase nada, e a escrita não é das melhores, as falas do narrador são bastante extensas(em todos os livros da saga), muitas vezes desnecessárias e muito detalhista. Alguns personagens tem uma personalidade  bastante legal. Posso até estar me contradizendo sou fã da saga, mas vamos ser realistas um pouco e fazer uma critica, enfim essa foi minha resenha sobre o livro.


Quote favorito

- O bem é o mal não são tão preto e branco quanto você pensa - [...] - o que você acha do mal...bem, para meu pessoal é um simples problema de conotação. 

E para fechar, sou team Cam (u-u) Luce e Cam fariam um casal melhor.


Até a próxima postagem.




6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já terminei essa série e também gosto bastante, apesar de a Luce irritar muito rsrs
    Tem algumas coisas que são desnecessárias mesmo, mas eu gostei de Tormenta. :)
    Adorei a resenha.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série.
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha , na verdade eu sou uma leitora compulsiva por qualquer tipo de livro,principalmente romances se for espirita então adoooro,eu baixei eu série mas o primeiro livro não conseguiu prender minha atenção desisti logo nas primeiras paginas,mas acho que é questão de gosto mesmo,por exemplo já li horrores sobre a saga 50 Tons de cinza e apesar de achar ele um pouco pesado eu adoreiii.

    Beijos

    www.dicasnoblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li Fallen e estou louca para ler Tomerta, amei a visita que vc fez no meu blog.
    Seu blog é muito bom *u*

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Fallen, mas pretendo comprar logo... Adorei a sinopse e a sua critica/resenha' Hahaha'

    Beijo >3<
    Geeks na Moda | Chocolate Crunchy

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo