14 outubro 2013

Moda: Pin-Ups



Hey eu apareci \o/ Como estão vocês meus queridos? espero que bem. Sim andei sumida ocupada -d escola, trabalhos,provas,ENEM e-e gente eu vou enloquecer x-x mas voltei e espero que esteja tudo bem por aqui, ahh falando nisso gostaram da Nanna? essa diva u-u ela é super fofa e resposnsável ao contrario de todas as outras postadoras que eu coloquei aqui e-e mas fazer o quê? faz parte da vida.

Hoje eu trago moda, sim essa tag no blog já está cheia de teias de aranha né? muito tempo que não posto sobre isso :c Pois bem, hoje venho falar de Pin-Ups um estilo bastante legal que sempre admirei, quem não conhece irá conhecer.




Primeiramente o que é Pin-Up?

No começo, lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Eram fotos mais para concurso de camiseta molhada do que Brasileirinhas, mas que constituíam um incentivo para as tropas. 

Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher volup-tuosa (Keira Knightley, fora), com ar clássico e retrô (Lady Gaga, fora) e muito feminina (Yoko Ono, se algum dia você esteve dentro, fora). E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores.


 Pin Ups são classificadas por estilos vamos conhecer alguns


Cheesecake


Sim, o nome é uma comparação entre as mulheres com a famosa sobremesa, fazendo uma alusão àquelas que são extremamente bonitas. Essa é a famosa pin-up provocativa e nada vulgar. São meigas, doces, delicadas, românticas e ingênuas. No guarda-roupa é possível encontrar roupas mais vivas, coloridas e divertidas. A maioria das obras do Gil Elvgren contemplam mais o lado cheesecake.







Burlesca

As pin-ups burlescas geralmente são artistas, atrizes ou dançarinas que utilizam sua sensualidade para realizarem um trabalho provocativo. As pin-ups burlescas não são tão inocentes quanto as cheesecakes, mas também não são strippers, jamais as compare com uma. No estilo, usam roupas mais sóbrias com uma pegada mais clássica, são adeptas a lingeries e corsets sensuais com rendas.








Classic Hollywood 

Foi aqui que o termo pin-up passou a ser mais disseminado, já que o cinema americano passou a ser expandido para outros países, inspirando mulheres de diversos lugares e propagando a ideia da sensualidade. As pin-ups clássicas são muito charmosas e elegantes e apesar das atrizes hollywoodianas serem consideradas as pin-ups clássicas, atualmente, muitas garotas se inspiram  nelas para compor o visual.







Rockabilly

As garotas que se vestem nesse estilo, também têm preferência por esse ritmo musical. Topete ou franja, como a da Bettie Page, dão charme ao cabelo, que também podem ser enfeitados com bandanas ou flores. Saias e calças de cintura alta, muitas vezes com barra acima do joelho e cintos largos, compõe o visual rockabilly. Geralmente, as meninas que preferem seguir esse estilo têm tatuagens old school como âncoras, cerejas e andorinhas, por exemplo. Olho de gatinha e batom vermelho são essenciais.






Psychobilly

 O psychobilly é parecido com o rockabilly, porém mais pesado e sobrecarregado. Na maquiagem o delineador é usado com o traço mais grosso e a sombra também é mais escura. Nos cabelos, também é possível encontrar topete, porém, bem maiores e geralmente possuem mechas coloridas, muitas vezes usadas na franja.









Tiki

As tikis são as garotas que preferem o visual mais havaiano, com aquela pegada praiana e tropical. É o conhecido estilo Honolulu ou hula-hula. Roupas coloridas, floridas e chamativas e flores no cabelo, são os traços marcantes desse estilo.









Dark 

O preto é a cor base do estilo, também usam muitos vestidos com corset, gostam de sapatos boneca ou coturnos. Elas misturam a delicadeza das clássicas com o fetichismo das góticas. A famosa bruxa do cinema Elvira é um exemplo de pin-up dark.










Western

Já deu para perceber que esse é um estilo amplo e que quebra muitos esteriótipos. As Westerns mostram que não é preciso ser urbana para ter um estilo pin-up. Quem gosta da vida no campo, pode optar por botas, cintos, chapéus, couro, xadrez. Lembra as cowgirls com aquele lado mais faroeste e country.









Plus Size

Quem acha que o estilo pin-up é coisa de menina magra está enganado. As garotas plus size mostram que é possível sim ser elegante e feminina sendo mais cheinha. Usam roupas que valorizam as curvas e capricham na maquiagem e no cabelo.










Black Pin-Up

O mesmo acontece com as garotas negras. Quem acha que para ser considerada pin-up é preciso ter a pele clara muito se engana. A característica diferencial da Black Pin-Up já está no seu próprio tom de pele que é  valorizado pelo estilo vintage ou retrô.










Pin-ups modernas

As pin-ups modernas, não são um ícone como as referências de antigamente, mas um estilo de vida que foi adotado por garotas que buscaram outras referências para serem mais femininas tendo seu próprio jeito de ser. Podemos dizer que as pin-ups modernas se inspiram nas pin-ups clássicas, mas obviamente, devido ao momento que vivemos, tanto econômico, quanto social, não podemos manter o glamour de antigamente no dia a dia, então, adaptou-se o termo para aquilo que seria as pin-ups modernas, surgindo assim uma nova "tribo". Essas admiram o romantismo das pin-ups clássicas, mas são garotas inteligentes, independentes, batalhadoras e que sabem o que querem. Não são apenas um rosto com maquiagem, às vezes isso é o que menos importa, mas são mulheres de atitude. Nas roupas, é possível encontrar bandanas, flores, calças de cintura alta, cintos largos, estampas de oncinha e também topetes e  tatuagens, muitas vezes no estilo old school.


Então gente, o post ficou enorme -d mas é uma ótima inspiração. Créditos ao blog Mente Flutuante pelas classificações

23 comentários:

  1. muito interessante, nunca tinha ouvido falar desse estilo. gostei muito do estilo Cheesecake e o Dark :3
    eu entendo muito bem, também estou meio sumida do meu blog por causa do enem T__T
    ah e vim agradecer pela visita ao meu blog, ja coloquei nos afiliados :)
    bjnhss da Misaki
    candy-strawberry.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um estilo bem antigo e está voltando, amo *0*


      Beijos

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar desse estilo mas amei o Dark e o Cheesecake ●ῶ●
    http://garota-differente-laiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dark é muito divo :3 assim como os outros rsrs

      Beijos amr

      Excluir
  3. Adorei! Mas confesso que nunca ouvi falar neste estilo, vc como sempre arrasando!.
    http://aurea-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um estilo bem diferente né? amo *u* Obrigada amor-

      Excluir
  4. Oi, adorei mas nunca ouvi falar no estilo kkkk
    Você pode seguir meu blog please? http://memories-laughing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse estilo, não seu porque mas parece que el traz uma certa sutileza ao mesmo tempo chama bastante a atenção *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo||The Diary of My World||
    Comp. Guerra de Goodies||Divulgue o seu Blog Aqui||Peça uma Avaliação do Seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um estilo tão diferente e tão lindo :)

      Obrigada pela visita

      Excluir
  6. Olá, estou passando para convidar você para uma entrevista no meu blog. A entrevista é para podermos conhecer melhor sobre você e seu blog. Aguardo você lá ok?.
    Link da entrevista http://aurea-feminina.blogspot.com.br/p/var-servicedomainwww.html.
    Obrigada e beijinhos. Luana Donato do blog
    http://aurea-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa :3 Obrigada amor, aceito a entrevista sim. Obrigada mesmo.

      Excluir
  7. Eu adoro pin-up,acho lindo.Gostei muito de saber mais,adorei a burlesca e a classic hollywood.Beijos e boa tarde!!!
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Fernanda :3 já eu amo Rockabilly e Plus size :3

      Obrigada pela visita amor

      Excluir
  8. Muito legal o post, adorei saber mais sobre esse estilo tão divo :3
    beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito diferente esse estilo. Eu gostei ele tem um toque (enorme) retro o que é muito legal, retro é muito FODA /o/
    Espero que essa moda fique por muito tempo e cai nos gosto das brasileiras ^^

    XOXO:D
    Joven Clube | Official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente mesm :D, eu amo esse toque retrô é o que chama atenção, seria ótimo se caisse no gosto das brasileiras.

      Obrigada pela visita

      Excluir
  10. Ual ! não sabia disso.
    Achei legal ver os variados estilos de pin-ups.
    Muito interessante seu texto.
    Parabéns pelo blog.
    Ele está cada vez melhor.
    Continue assim.
    Ah ! lá no blog tá tendo o "top comentaristas" , a pessoa que mais comentar nas postagens, fica entre os tops, e os leitores do meu blog, clicarão no nome da pessoa que está no top comentaristas e verão o blog da pessoa, ou seja, uma boa forma pra você ganhar mais seguidores, mas para isso tem que sempre comentar lá no blog. (serão válidos somente comentários com conteúdo) .
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super diferente e legal mesmo amor. Acho lindos e tem muitos estilo dentro desse estilo ahuahsuahu. Ok amor vou passar no blog

      Excluir
  11. Não sabi '-'
    adorei Pin-Ups ! amei o texto *----------------------*

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou querida :3

    Passo sim

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo