12 setembro 2013

#Desabafo Plágio?



Hooy! Olha que está de volta? -parei- Como vãos vocês? espero que todos estejam ótimos! acho que já notaram um assunto chato ft. super falado na blogosfera, mas como eu amo muito vocês e pediram na Ask para falar sobre isso, cá estou eu.  

Quem aqui já foi plágeado? ou tem a coragem de assumir que já plágeou alguém ou alguma coisa?


Continue Lendo

Plágio, essa palavra tão comum em tudo, mas todos sabem o significado dela? acho que aqui na blogosfera nem um pouco alguns sim outros não fazem a minima e outra parte confundo inspiração com plágio aí vira um assunto polêmico -d (Adoroisso)  Mas vamos aprender as diferenças, plágear é simplesmente pegar alguma coisa que uma outra pessoa fez e dizer que foi você que fez (Muito comum com utilitarios e tutoriais) e a inspiração tá aí outra polemica HUE, se inspirar é totalmente ao contrario de plágear inspiração é apenas gostar de uma coisa que outra pessoa fez, e fazer algo parecido ou parte parecido.

Atualmente vejo muitos blogs xingando,reclamando e tudo mais por conta de plágio até ameaçando rs existe até blogs que são apenas para isso plágear e plágear (Não vou citar nomes) Não sou contra nem a favor do plágio. Aí me vem uma criatura "Ah, mas você nunca foi plágeada por isso diz isso" Mentira, eu já fui plágeada sim, quem lembra daquele antigo layout da Hayley Williams ? se não vão no menu e em design que tem um print dele lá u-u Sim fui plágeada com aquele layout, vem um(a) leitor(a) em anonimo da Ask dizendo que Eu havia plágedo um blog x e deixou o link do blog, resolvi visitar o tal blog apenas o cabeçalho e o tema e algumas fotos da Hay eram iguais as daqui (OBS: o layout daqui tinha sido posto primeiro) mas mesmo assim para não ficar de briguinha e muito mais gente fazendo isso resolvi e trocar de layout até agora pelo menos não teve mais nada do tipo pelo menos que eu lembre rs.

Concluindo, o plágio em si é uma coisa chata sim alguns odeia, outras são a favor e eu apenas observo rs mas isso cabe a vocês me dizerem algo né? e aí qual a opinião de vocês?

Isso era assunto para o #SoltaoVerbo mas tenho outros assuntos melhores rs o quadro volta em breve!

Deixe vossas opiniões.


13 comentários:

  1. Eu acho chato essa coisa de plágio,já fui plagiada no TVB,blog que eu posto,e o que mais me irrita mesmo,é você se empenhar e dedicar a uma coisa,e pessoas simplesmente chegam e pegam tudo de mão beijada.Também detesto aqueles blogs de plágio, aina mais depois de me meterem em uma confusão deles. Acho que se a pessoa não tem a capacidade de ser única,deveria ao mesmo tentar se empenhar em ser.Muito legal o post.Beijos
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

  2. Eu acho muito chato isso. Tipo, você se esforça pra fazer alguma coisa legal pro seu leitor, e lá vem um deles roubar o que você fez com tanto carinho para ele próprio. Véi, na boa, isso enche o saco. Eu ficaria extremamente irritada com isso, aposto que todos ficamos não é? Aff's, eu sou totalmente contra o plágio, e nunca vou ser a favor.
    Eu acho que eu nunca fui plagiada, pelo menos até agora nunca vi nada. Mas se eu ver, eu viro um bicho kkk.

    sweeet-flower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não fui plagiada, mas conheço vários blogs que já foram . Isso é muito chato, ainda não entendo a graça de ter um blog que só posta coisas de outro, enfim não sou boa em escrever essas coisas haha adorei o post.

    Beijos^^

    meumundoporlari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. JÁ FUI PLAGIADO, NUNCA plagiei mas ja me INSPIREI!
    Acho muito chato isso, porque é a mesma coisa de alguém vir e roubar a sua ideia. Os posts são muito especiais tanto para os blogueiros - e dependo dos leitores - para os leitores também. E vir alguém e não sequer nem pensar no esforça que você teve de fazer a postagem é muito chato e triste.

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. /risos. Nunca me inspirei, nunca fui pagiado (não que eu saiba, e até porque eu sou flopado demais pra isso. q) e nunca plagiei. Q

    Eu não me importo em ter meu lay plagiado, dou um foda-se total e quase - ênfase em quase - ignoro. Talvez, se eu tiver com muita disposição e fogo no rabo, eu passo no blog que me plagiou e dou uma cutucadinha quase imperceptível ali, que só os espertos vão conseguir entender. rs

    Eu troco de lay tão rápido, cara, que eu nem me importo. Só se a pessoa plagiar mais de 2 vezes, ai a porra fica séria.
    Só não pode plagiar meus post. Tudo bem o lay, mas o que eu escrevo já é uma puta falta de sacanagem. u3u

    Hehe~ Gostei do post, Tia.

    Hwaiting!

    http://pequenoperdido.blogspot.com.br/

    - Zeul Pandum.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou contra plagio sim, mas acho se a pessoa gostou de algo que fiu em algum lugar ela pode usar de inspiração ou se for uma postagem reblogar só q colocando os devidos créditos.

    Já sofri plagio uma vez, onde criaram um blog com o mesmo nome que o meu e pegaram um dos meus lays antigos para usam, apenas pedi para trocarem o nome e não fiz nenhuma manchete disso, pq acho que simplemente que muitos plagiadores querem mesmo é ter fama e divulgando oque eles fazem só estamos dando oq eles querem....

    Bem essa é minha opinião neh ^^ Ahh fico feliz que tenha voltado já tava sentindo falta de atividade aqui no blog *---*


    Meu Mundo, Meu Estilo

    Divulgue o seu blog no MMME e consiga mais visitas e seguidores
    Se inscreva para receber uma Avaliação do seu blog AQUI

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio plágio, poxa, é muito chato.
    Nada pior que a pessoa escrever um texto, e vim alguém e copiar e colar.. é horrível.

    http://bloguinhomm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá que legal, falar sobre isso é bem chato ter trabalho para criar e outro só copiar, mas estamos sujeitos a isso. Eu postei um tutorial sobre plágio é bem legal e ajuda um pouco, mas não resolve infelizmente. Eu tenho uma duvida queria que me ajudasse o seu cabeçalho não fica inteiro na minha tela tem uma barra de rolagem em baixo que se eu rolar ele fica cortado, meu blog infantil também fica assim o que é o meu blog Áurea Feminina não fica. Dá uma olhadinha no blog http://cantinho-dascriancas.blogspot.com.br/ e se quiser eu mando um print do se cabeçalho como aparece na minha tela.

    ResponderExcluir
  10. É realmente horrível ser plágiado (eu nunca fui, mas ficaria triste), mas sempre tento pensar por outro lado:

    ''Fiz uma coisa tão perfeita que quizeram me copiar'' ;P

    ÓTIMO POST, VIU!?
    acatattack.blogspot.com.br <WE ARE BACK!

    ResponderExcluir
  11. Vlh , eu tenho dó da pessoa que plageia , porque é ela que não faz nada,é ela que não vai ser nada na blogfera,é ela que não vai ter o gosto de aprender a criar, ela que sofre .. mais nós também sofremos por causa disso né

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente curtam meu blog?? Por favor??
    http://desabafo63.webnode.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o plágio nem deveria existir, para falar a verdade. É um sinônimo bem claro de inveja, supondo: lá está uma pessoa passeando pela blogsfera. Ela vê um cabeçalho maravilhoso e pensa: "Ai, que lindo ! Nunca que eu vou conseguir fazer... Por que não dizer que fui eu quem fiz ?". Está claro, né ? Concordo com você, não adianta ficar de briguinha por causa disso, é só as duas partes se entenderem e fica tudo bem !

    ~Bye
    Explosion of Paradise

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo