27 junho 2013

Solta o Verbo #02


Oiee meus divos, eu estava com saudade de fazer realmente um post haha, como estão vocês? espero que estejam todos bem, hoje vim com a segunda edição do #solta o verbo que eu reparei que tem bastante gente gostando, e eu fico muito feliz com isso e empolgada também!

Bom nosso tema anterior foi Rotulação quem não viu vá nesse post, tivemos doze comentários irei seguir o mesmo criterio nada de comentários na ordem, colocarei dos que eu achei com mais argumentos primeiro, e assim em diante. 

Vamos começar?go!



Como eu disse no post anterior eu não tenho muito a falar sobre rotulação até porque eu não entendo o que se passa na cabeça de pessoas preconceituosas sim Preconceituosas! que fazem isso, e porque qualquer  motivo eu fico incrivelmente irritada quando vejo pessoas desse tipo isso é preconceito com todos os tipo de coisa, com roupas,cabelo,estilo,amigos até com a cor do esmalte que você usa rsrs mas é verdade eu gostaria muito mesmo de saber o que passa na cabeça dessas pessoas, de se acharem as donas da verdade e somente elas serem as 'certas'.

(Clique nas imagens para ampliar)
Verdade Rafah, isso passar a ser um bullying verbal de certa forma, acho que todos já ouvimos "Uma palavra mal dada é pior que qualquer surra" ou algo parecido rsrs, mas isso é verdade mas essa rotulação as vezes passa de ser uma agressão verbal para ser uma física, já presenciei fatos assim, tipo virem bater em um garoto por conta do estilo dele ser diferente, porque ele se vestia com um Punk outros garotos da escola deram uma surra nele, mas eu consegui chamar o diretor antes que acontece-se algo pior, ai eu pergunto porque? só porque o cara era diferente?

Bem isso Mille, nada mais é que um preconceito e julgamento coisa que as pessoas deveriam pensar bem antes de julgar outra pessoa.
Isso mesmo Priscila, A rotulação é o preconceito pelo que a pessoa aparenta ser, esse tipo de julgamento ninguém entende (acredito eu) porque não tem nexo para isso não faz sentido nenhum julgar outra pessoa por questão de toupas,amizades e nada disso. 
Verdade Rick, a maior parte da rotulação se ressume nisso, julgar sem conhecer eu também já passei bastante por isso, por conta de ter mais amigos homens que mulheres rotulações do tipo "Vadia" "Piranha" era o que mais se ouvia, desde que ninguém conhecia e muito menos sabia que era apenas amizades.
Muito isso Ali, toda a rotulação como eu disse antes se resume a isso o julgar sem conhecer, eu mesma já vi um Punk que todos diziam ser coisa do 'capeta' sem um anjo de pessoa, e aquele garoto engomadinho filhinho de mamãe usar drogar por aí escondido e aprontar bastante, mas aos olhos dos demais ele era sempre o certo o perfeito e tudo por conta de Aparência,  do meu ponto de vista as pessoas só aprendem quando passam pelo mesmo ou seja só iram aprender quando outras pessoas os rotularem também.
Haha, É verdade Emi, eu também super fico revoltada com esse tipo de pessoas, mas infelizmente não podemos fazer muita coisa.

A Tata, você sabe sim porque foi censurada, Realmente rotulação é uma coisa sem sentido de pessoas que não usam o cérebro porque não sentido nenhum rotular as pessoas, tipo se ouve Rock é do capeta, então todos que ouvem Rock são adoradores do diabo? eu não entendo esse tipo de gente de forma alguma. 

Bom gente, eu gostei demais do Solta o Verbo e percebi que vocês também, adoro dialogar com as pessoas estou adorando cada comentário de vocês, Bem eu vou tirando um tema do outro rsrs com esse segundo solta o verbo vocês me levaram ao tema mais clichê na minha opinião, o tema dessa semana vai ser Opção sexual e o tão comentado no mundo casamento gay, espero vossas opiniões com carinho! até o próximo solta o verbo.

11 comentários:

  1. Tudo bem, aí vai:
    Rotulação vem de rótulo, que em verbo é rotular. Rotular alguém é definir padrões para a pessoa seguir. E isso é digamos, um pé no saco. Tudo bem que tem pessoas corajosas que não se deixam ser rotuladas... Mas a maioria da sociedade é assim e tem com eles aquele medo de infligir os padrões. Se uma pessoa diz na TV que é feio usar cabelo comprido e quase a população inteira corta o cabelo, você não se sentiria deslocado? Rótulos são para produtos, não para pessoas. Por mais que falamos mal deles, nós somos infelizmente, rotulados. Isso é contra nossa vontade, mas é uma realidade.

    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem pessoas que tem preconceito com gays e lésbicas e não aceitam o casamento gay. Cara, cada um tem o seu direito de opção sexual. Se alguns homens gostam de homens ninguém tem o direito de criticar, porque são uma opção deles. Eu não tenho preconceito, eu tenho um primo gay e eu não ligo. Acho que essas pessoas que tem preconceito com gays deveriam cuidar de suas vidas e esquecer as dos outros.

    e--mpire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opção é que nem bunda, cada um tem a sua. E opção sexual, não é diferente, as pessoas tem que pensar que se fossem elas que fossem julgadas todos os dias por gostar de alguém do mesmo sexo, elas não iriam gostar. Amor não tem cor, nem idade e muito menos sexo restrito. O amor pode ser de um cabrito por uma flor, mas vai ser um amor puro. Eu sempre convivi com isso, uma prima e um primo homossexual. Minha prima, fez campanhas limpas sobre a homofobia e tem uma namorada super gente boa. É que nem rotulação, acho ridículo este troço de Cura Gay, gay não é doença e muito menos contagioso! Diferente não é uma opção sexual, diferente é o preconceito, o normal é o nosso respeito, o certo. Mas infelizmente, dezenas, centenas, milhares e milhões de pessoas, pensam o contrário, que são seres do demônio, por favor, são pessoas normais que merecem respeito e que não devem ser julgadas todos os dias ao acordar por querer ser feliz ao lado de quem ama.
    Amo o Solta o Verbo <3 Continua com ele pra sempre!
    Beijos!
    Ali.

    bonjour-uneglacee.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  4. Sobre o preconceito em relação á Opção sexual,eu não entendo como,em pleno século 21,ano 2013,com toda essa tecnologia e internet as pessoas ainda continuam tratando os casais gays como "coisa de outro mundo".Isso é tão normal,sabe? E esse negócio tá super ultrapassado,porque além de ser normal,quem falou que só pode existir amor de verdade entre um homem e uma mulher? E quem disse que não,é quem para dizer se ele está certo? O único que pode dizer isso é Deus,e na bíblia nunca esteve nada escrito sobre isso.Por isso,as pessoas tem que parar de ser tão intrometidas na vida dos outros e ver que o importante é ELES estarem felizes,independentemente de opção sexual.Todos nós somos iguais,seres humanos e imperfeitos,ninguém é melhor que ninguém e ninguém tem que dizer quem está certo ou errado,por isso,os Gays também tem direito de se casar,constituir família e serem felizes.
    Também estou adorando o sola o verbo,é uma ótima ideia de postagem,assim os leitores interagem mais. ;-]
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, todo mundo falando coisas fodas, nem me inscrevo porque tô sem inspiração pra isso :'c

    @ building--stars.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. putss nem pude participar o/kk mais voltei do hiatus o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que ainda não tinha visto esse quadro por aqui, se vi, não me lembro.
    Mas eu gostei demais, e as meninas mandaram super bem nas respostas.
    Beijão!

    D.I.Y. (reciclado!) COOOOOORRE!, fofuramentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oooie! Estou adorando o seu blog! Aceita afiliação?

    http://garota-differente-laiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Super concordo comt odas,rotular uma pessoa é péssimo,como todas disseram é como um bullying mesmo,não é só porque a pessoa usa preto que é rockeira ou porque lê livros que é nerd. As pessoas não pensam.
    Um beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o quadro, então aqui vai minha opinião:
    Todos somos livres, e temos pensamentos, e desejos diferentes. Com a opção sexual não é diferente. Somos livres para escolhermos oque fazer das nossas vidas, e oque nos faz feliz. Se uma pessoa é feliz com a sua opção sexual é oque que conta. Mas a sociedade os julga como se fosse animais. Oque eu não acho justo. É como o casamento gay, todos tem direitos de se casar com quem quiser, temos que ser felizes com as escolhas em que fazemos na nossa vida, e também todos tem direito de ser feliz, e ter ao lado, alguém que lhe faça feliz independente do sexo.

    Beijo
    http://toutrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom, não tenho muito a dizer, aqui apenas deixo minha opnião.

    Eu sou totalmente contra opcão sexual diferenciada, ou seja, homem com home, mulher com mulher. E também casamento gay.

    Deus fez cada um pra cada um seguir sua própria vida. Quando digo isso quero dizer, que, no principio de tudo, Deus criou o homem(Adão). Porem ele estava se sentindo muito sozinho, e quando esse carinha caiu no sono, Deus foi lá, tirou um pedaço da coluna de Adão e desse pedaço fez a mulher(Eva), e acho que a partir dái eles começaram a se reproduzir e tals, chegou no que é hoje.

    Então é por isso que sou contra essas coisas.

    Mas, eu não sou do tipo de pessoa que invade a casa da Presidente da Republica só pra discutir por essa causa. Não.

    Eu respeito todos os gays e bissexuais! Todos tem seu direito de ser feliz, então temos que parar com esse preconceito. Mesmo que sejamos contra isso, porfavor né gente? Respeito cabe em qualquer cantinho ;)

    É isso! photoscapeevc.blogspot.com

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo