06 fevereiro 2013

Livro: Aprendendo a gostar de si mesmo




Já como não estava postando muito esses dias, vou aproveitar porque minhas férias ainda estão começo. Hoje venho postar mais um livro sobre autoestima.mais um livro maravilhoso.
Bom esse livro chama-se aprendendo a gostar de si mesmo.
Eu já li, ele é um livro pequeno apenas 65 páginas (eu li em apenas um dia) o livro é uma grande ajuda a todos, eu o adorei e com certeza ele faz parte da lista dos meus livros favoritos.


Palavras do autora:

Não é necessário que nos odiemos antes de aprender a nos amar mais; não é preciso nos sentir inferiores para que queiramos nos sentir mais confiantes. Não temos de nos sentir miseráveis para querer expandir nossa capacidade de alegria. Quanto maior a nossa autoestima, mais bem equipados estaremos para lidar com as adversidades da vida; quanto mais flexíveis formos, mais resistiremos à pressão de sucumbir ao desespero ou à derrota. Quanto maior a nossa autoestima, maior a probabilidade de sermos criativos em nosso trabalho, ou seja, maior a probabilidade de obtermos sucesso.  Quanto maior a nossa autoestima, mais ambiciosos tenderemos a ser, não necessariamente na carreira ou em assuntos financeiros, mas em termos das experiências que esperamos vivenciar de maneira emocional, criativa ou espiritual. Quanto maior a nossa autoestima, maiores serão as nossas possibilidades de manter relações saudáveis, em vez de destrutivas, pois, assim como o amor atrai o amor, a saúde atrai a saúde, e a vitalidade e a comunicabilidade atraem mais do que o vazio e o oportunismo. Quanto maior a nossa autoestima, mais inclinados estaremos a tratar os outros com respeito, benevolência e boa vontade, pois não os vemos como ameaça, não nos sentimos como “estranhos e amedrontados num mundo que nós jamais criamos” (citando um poema de  A. E. Housman), uma vez que o autorrespeito é o fundamento do respeito pelos outros. Quanto maior a nossa autoestima, mais alegria teremos pelo simples fato de ser, de despertar pela manhã, de viver dentro dos nossos próprios corpos. São essas as recompensas que a nossa autoconfiança e o nosso autorrespeito nos oferecem. 




4 comentários:

  1. eu preciso ler esse livro, apere muito bom!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu ameiiii o/
    num curto muito esse tipo de livro, mais agente acaaba lendo uma vez ou outra o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. õ/

      Eu curto esse tipo de livro é tanto que eu tenho vários .-. Mas ele é muito legal \o/

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo