13 janeiro 2022

6 extensões para navegador indispensáveis que irão ajudar na criação de conteúdo

 

6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog

Faz bastante tempo que eu não retomo as postagens de dicas para blog aqui, na verdade, eu andava um pouco sem ideias, mas lembrei de muitas coisas simples e básicas que podem ajudar, e apesar da facilidade que temos hoje das plataformas como blogger e wordpress terem aplicativos bons, onde podemos postar diretamente por eles, hoje eu vou indicar 6 extensões incríveis e indispensáveis para você usar no seu navegador.


Primeiramente,  o que são extensões?


De forma bem direta e simples extensões são arquivos que nos instalamos em navegadores (Google chrome, firefox e opera são os principais com maior compatibilidade) que modificam a funcionalidade no nosso navegador, dando "poderes" extras para ele conforme a nossa necessidade, basicamente existem extensões para tudo que você precisar. 


Como usar as extensões


Primeiro você precisa baixar a extensão desejada no link de cada uma delas, e quando baixar (coisinha de segundos) você vai dar dois cliques e o navegador vai pedir a permissão para instalar, é só clicar em ok e pronto, extensão instalada. Quando ao uso varia de acordo com cada uma delas, e o que elas fazem.


1. LanguageTool 


6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog



É uma extensão que eu descobri recentemente e ela é maravilhosa para a gente que faz posts e revisa sozinha, vez ou outra sempre passa um errinho de digitação, e essa extensão é maravilhosa, após instalada ela já funciona automaticamente, em qualquer página da internet que você comece a digitar um texto ela seciona onde tem erros gramaticas ou de digitação e mostra opções de correção e até sinônimos com apenas um clique você corrige cada erro. 


Link: Baixe a extensão Language Tool 


2. MozBar 


6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog


Eu já citei a importância da pontuação de Autoridade de domínio e autoridade de página nessa postagem . A extensão MozBar mostra essa pontuação em qualquer domínio (site, blog) que você entrar, também tem algumas ferramentinhas gratuitas que podem ajudar muito no SEO do seu blog. 


Link: Baixe a extensão MozBar


3. Awesome Screenshot & Screen recorder 


6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog



Uma extensão extremamente simples, mas também bastante útil e prática, para você tirar print de todas as formas que você precisar, inclusive de um site inteiro em alta definição em uma única imagem. 

E para quem gosta de gravar vídeos ela também faz a gravação da sua tela, pode ser muito útil.


Link: Baixe a extensão Awesome screeenshot 


4. SimilarWeb + Semrush

6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog



Aqui já temos um combo com duas extensões, para você usar a que mais se identificar. Ambas tem a mesma função que é fazer uma análise do blog, ver backlinks, palavras chaves, posicionamento e até concorrência, mas nesse caso ambas tem funções premium, vale a pena instalar as duas para ver qual você mais vai gostar de usar. 


Link: Baixe a extensão SimilarWeb + Baixe a extensão Semrush


5. Free Image Converter


6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog



Ferramenta para converter formato de imagens, é algo extremamente simples, mas para quem não tem domínio de editores de imagens, ou precisa de algo rápido é uma ótima ajuda.


Link: Baixe a extensão free image converter


6. TodoIst

6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog



Outra ferramenta extremamente simples, mas muito útil. ela adiciona um pequeno bloco de notas, onde você pode colocar os afazeres, metas do dia, e sempre ficar checando, uma  To do list mesmo, para quem não curte usar papéis no dia a dia, pode sair muito mais prático tudo digitalmente.


Link: Baixar extensão Todoist


Extras: Video DownlodHelper 


6 extensões de navegador que irão mudar o seu blog


Ótima extensão para baixar vídeos de praticamente qualquer site, ela detecta o arquivo do vídeo para fazer o download, isso pode ser muito útil para quem também trabalha com vídeos seja youtube ou reels e tiktok. 


Link: Baixar extensão Video downloadhelper


Um comentário:

  1. Que post útil!!
    Muitooo legal e eu não conhecia nenhuma dessas extensões acredita??
    Amei! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo