02 julho 2021

Resenha: Linha Novex Superfood Biomassa de Banana & Açúcar Mascavo

 

Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar


Oláá! tudo bem com vocês? eu espero que sim! hoje a resenha de hoje é da Linha nove superfood Biomassa de Banana & Açúcar Mascavo. Eu recebi a linha pelo #TimeEDS no inicio de maio, mas devido a alguns probleminhas pessoais eu não tive tempo de resenhar antes, porém tive mais tempo para testar a linha toda e vou contar o que achei da novidade. 


O que a marca diz sobre os produtos


"A Biomassa de Banana é uma tendência internacional que já é bem conhecida como alimento, mas a Embelleze encontrou um ingrediente extraído da fruta, de forma supertecnológica, pra tratar e cuidar da beleza dos cabelos. Você já ouviu falar muito em "vitaminas e sais minerais", né? Mas percebeu que todo mudo só se preocupa com as vitaminas e esquece dos minerais? É por isso que a família Vitay Novex Supefood Biomassa de Banana tem ação remineralizante e auxilia na recuperação de sais minerais, como o já tão conhecido potássio, mas também o cálcio, fósforo e ferro, além de muitas vitaminas. E pra finalizar, fazendo dele um HNR completo, sabe o que tem mais nesta fórmula? Açúcar Mascavo! Super-hidratante e umectante."



Eu acho todos os produtos de cronograma completo em um único produto muito interessantes, é uma proposta prática e para todo o tipo de público. Dessa vez não vou falar sobre embalagem porque tem zero necessidade, a Embelleze tem um padrão de embalagem, são simples e funcionais e é o suficiente. 


A primeira coisa que eu faço quando vou comprar produtos de cabelo é ler o rótulo e cheirar, acho que é automático né? E esse linha é cheirosa, no estilo padrão das linhas novex, eu pensei que teria um cheiro forte de banana, mas não tem (eu agradeço, porque é um cheiro que eu não gosto hahaha), mas lá no fundo a gente sente um cheirinho mais adocicado meio doce de banana, para o meu gosto está ótimo.   



O que eu achei do shampoo Biomassa banana & açúcar mascavo?



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar





A textura do shampoo é boa, é um líquido perolado em um grosso, como um gel um pouquinho diluído, ele limpa muito bem, e não precisa usar muito produto para a limpeza, mesmo sendo liberado ele tem um poder de limpeza maior que a maioria low poo, então ele deu uma desbotadinha de leve no cabelo, o que é normal na grande maioria dos produtos. 


Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar



Não ressecou meu cabelo e limpou bem a oleosidade do couro cabeludo, é um shampoo que rende bastante. Com efeito muito semelhante ao shampoo da linha Super food Cacau e amêndoas. Ele não contém sulfato, mas contém Disodium Laureth Sulfosuccinate que é um entre meio é e não é sulfato, é o responsável pela limpeza, eu recomendo essa postagem da minha amiga Carol Sweet para entender melhor o assunto.  Todos os shampoos liberados da embelleze são ótimas opções de shampoo hidratante, rendem muito e são acessíveis. 


Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Textura do shampoo



Composição do shampoo (Retirada do site da marca)



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Composição shampoo


AQUA, DISODIUM LAURETH SULFOSUCCINATE, COCAMIDE DEA, COCAMIDOPROPYL BETAINE, LAURYL GLUCOSIDE, PEG-150 DISTEARATE, GLYCERIN, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, GLYCOL DISTEARATE, BENZYL ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, PHENOXYETHANOL, POLYQUATERNIUM-7, LAURETH-4, POTASSIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, CHLORPHENESIN, SODIUM BENZOATE, BHT, MUSA SAPIENTUM (BANANA) FRUIT EXTRACT, HEXYL CINNAMAL, AMYL CINNAMAL, HYDROLYZED RICE BRAN PROTEIN, D-LIMONENE, HYDROLYZED SOY PROTEIN, KAPPAPHYCUS ALVAREZII EXTRACT, BENZOIC ACID, LAMINARIA SACCHARINA EXTRACT, HYDROLYZED VEGETABLE PROTEIN, SORBITOL, GLYCINE, LACTIC ACID, GLUTAMIC ACID, ACACIA SENEGAL GUM EXTRACT, SODIUM LACTATE, MOLASSES, FRUCTOSE, GLUCOSE, GLUCONOLACTONE, POTASSIUM SORBATE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, SUCROSE, CARRAGEENAN, BIOTIN.



O que eu achei da Máscara de tratamento Biomassa banana & açúcar mascavo?


Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar



Toda a linha tem o mesmo cheiro, com a máscara não seria diferente, eu recebi na versão de 400g, mas também tem a de 1kg. 

Ela também segue a textura padrão da marca, ela até cai do pote, mas bem devagar eu acho uma textura ótima, penetra bem nos fios enluvando e rende bem, mesmo em cabelos longos, a embalagem diz que rende 17 usos, mas acredito que isso varia bastante. 


Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar




A linha é HNR completo, então ela vai servir para o que seu cabelo está precisando no momento, meu cabelo pela química da descoloração sempre precisa muito de nutrição e reconstrução, tanto que até esqueço da hidratação. E senti que a máscara entregou bem o que prometeu, testei em dias alternados do cronograma e ela deixou o cabelo bem tratado, tirou o aspecto e a textura seca que ele normalmente fica, principalmente as pontas, e um pouquinho mais de alinhamento.


Ela não promete dar um trato no frizz, mas sempre tenho esperança hahaha como ela da uma alinhadinha, melhora sim o frizz, mas meu cabelo tem bastante e eu já aceitei que é normal principalmente em cabelos ondulados e cacheados.




Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Textura máscara


Na aplicação ele desembaraça muito os fios, deixa o cabelo bem soltinho, eu adoro o tempo de ação rápida de 3 minutos, mas gosto de deixar ao menos uns 10 minutos agindo no cabelo, para um tratamento ainda melhor. É uma ótima máscara, óbvio que não vai fazer milagres em cabelos muito danificado como corte químico ou emborrachamento, mas ela funciona muito bem sim, desde o primeiro uso a gente vê diferença no aspecto do cabelo e a saúde dos fios também. 


Composição da máscara (retirada do site da marca)



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Composição máscara


AQUA, CETEARYL ALCOHOL, ZEA MAYS STARCH, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, GLYCINE SOJA OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, BENZYL ALCOHOL, PARFUM, ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, BENZOIC ACID, BHT, MUSA SAPIENTUM (BANANA) FRUIT EXTRACT, CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL, SORBIC ACID, HYDROLYZED RICE BRAN PROTEIN, KAPPAPHYCUS ALVAREZII EXTRACT, HYDROLYZED SOY PROTEIN, HEXYL CINNAMAL, AMYL CINNAMAL, LAMINARIA SACCHARINA EXTRACT, LACTIC ACID, D-LIMONENE, SORBITOL, HYDROLYZED VEGETABLE PROTEIN, GLYCERIN, GLYCINE, GLUTAMIC ACID, PHENOXYETHANOL, ACACIA SENEGAL GUM EXTRACT, SODIUM LACTATE, MOLASSES, FRUCTOSE, GLUCOSE, GLUCONOLACTONE, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE, SUCROSE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, POTASSIUM CHLORIDE, CARRAGEENAN, BIOTIN.


O que eu achei do condicionador Biomassa Banana & açúcar mascavo? 



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar


O condicionador tem ativos bem semelhantes ao da máscara, eu já testei o uso sem a máscara apenas o shampoo e o condicionador ele sela muito bem as cutículas do cabelo, e também tem um efeito satisfatório nesse quesito, ele também desembaraça bem o cabelo  e eu acho uma ótima opção para pessoas que não tem tempo de fazer toda a rotina, o tempo de ação do condicionador é de apenas 1 minuto. Ele cumpre perfeitamente bem a a proposta de ser um condicionador.



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Textura condicionador


Sobre a textura: Ele é branco e bem encorpado, uma textura normal  e eu gosto que vem a mesma quantidade que o shampoo 300ML, que a maioria das marcas de shampoo o condicionador vem uma quantidade muito menor em comparação ao shampoo. 


Composição do condicionador (retirado do site da marca)



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Composição condicionador

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, GLYCINE SOJA OIL, GLYCERIN, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ALCOHOL, BENZYL ALCOHOL, PARFUM, HYDROXYETHYL UREA, BENZOIC ACID, BHT, MUSA SAPIENTUM (BANANA) FRUIT EXTRACT, PEG-90M, SORBIC ACID, HYDROLYZED RICE BRAN PROTEIN, KAPPAPHYCUS ALVAREZII EXTRACT, HYDROLYZED SOY PROTEIN, PHENOXYETHANOL, HEXYL CINNAMAL, AMYL CINNAMAL, LAMINARIA SACCHARINA EXTRACT, LACTIC ACID, D-LIMONENE, SORBITOL, HYDROGENATED CASTOR OIL/SEBACIC ACID COPOLYMER, HYDROLYZED VEGETABLE PROTEIN, GLYCINE, GLUTAMIC ACID, ACACIA SENEGAL GUM EXTRACT, SODIUM LACTATE, MOLASSES, FRUCTOSE, GLUCOSE, GLUCONOLACTONE, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE, SUCROSE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, POTASSIUM CHLORIDE, CARRAGEENAN, BIOTIN.

O que eu achei do creme de pentear Biomassa Banana & açúcar mascavo?



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar



Na verdade eu estou começando a usar mais cremes de pentear recentemente, já que eu estou ainda aprendendo a lidar com o meu cabelo e como finaliza-lo, para não persa eu aplico o creme de pentear depois de lavar, com o cabelo úmido, nem seco e nem molhado penteio novamente, a composição é muito parecida com o condicionador (um pouquinho mais diluída), aplicando no cabelo úmido ele ajuda demais na finalização e a evitar tanto frizz, mas eu aplico pouca quantidade, já que creme de pentear tem a tendência de pesar no meu cabelo. 


Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Textura creme de pentear


A textura é igual a do condicionador como eu já havia dito, só que um pouco mais diluída/fluida, também tem 300ML que rende muito, dependendo do tamanho e quantidade de cabelo. 


Composição creme de pentear (retirado do site da marca)



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar
Composição creme de pentear


AQUA, GLYCINE SOJA OIL, GLYCERIN, CETEARYL ALCOHOL, BENZYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, CETEARETH-20, HYDROXYETHYLCELLULOSE, DISODIUM EDTA, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, BENZOIC ACID, BHT, MUSA SAPIENTUM (BANANA) FRUIT EXTRACT, HYDROLYZED RICE BRAN PROTEIN, POLYURETHANE-14, SORBIC ACID, KAPPAPHYCUS ALVAREZII EXTRACT, HYDROLYZED SOY PROTEIN, PEG-90M, LAMINARIA SACCHARINA EXTRACT, AMP-ACRYLATES COPOLYMER, SODIUM ACETATE, HEXYL CINNAMAL, PHENOXYETHANOL, AMYL CINNAMAL, D-LIMONENE, LINALOOL, GLYCINE, CITRONELLOL, BENZYL BENZOATE, HYDROLYZED VEGETABLE PROTEIN, SORBITOL, CELLULOSE, GERANIOL, LACTIC ACID, GLUTAMIC ACID, SODIUM LACTATE, ACACIA SENEGAL GUM EXTRACT, MOLASSES, FRUCTOSE, GLUCOSE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, GLUCONOLACTONE, SODIUM BENZOATE, POTASSIUM SORBATE, SUCROSE, POTASSIUM CHLORIDE, CARRAGEENAN, BIOTIN.




E o resultado no meu cabelo, relevem a raiz e a minha preguiça de faze-la, o cabelo foi finalizado sem fonte de calor (estou abolindo o babyliss) essa é a minha finalização favorita, com a fita de cetim, faço sempre a noite e coloco a touca de cetim, e o cabelo sempre acorda lindo e bem ondulado do jeitinho que eu gosto. 



Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar



Eu gostei bastante da linha, deixou meu cabelo macio ao toque, retirou as aspereza das pontas, segurou bem a hidratação e o brilho e ainda ajudou a reduzir o frizz, eu não tenho o que reclamar sobre a linha, cumpriu tudo que eu esperava, ficaria ainda melhor se os cremes para pentear tivessem protetor térmico. É uma linha de manutenção, cabelos muito danificados realmente nenhum produto mais acessível vai fazer grande efeito, mas para quem tem a química e já tem costume de cuidar do cabelo é uma ótima linha para realmente manter o cabelo, e para quem tem o cabelo natural deve ter efeitos ainda melhores.


Onde encontrar e quanto custa?



Embelleze/Novex é uma marca muito fácil de encontrar, mesmo aqui no interior sempre tem principalmente em supermercados e algumas farmácias. Também pode ser comprada o kit completo ou separadamente no site da Emebelleze. 


Resenha linha novex superfood biomassa de Banana e açucar




O kit completo com a máscara de 1kg está saindo por R$63,60 reais, que é um preço bem acessível para tantos produtos.  O site tem frete grátis para todo Brasil a partir de valores fixados no site, basta conferir para a sua região. E o blog tem cupom de desconto válido em qualquer compra, você ganha 10% de desconto usando "gleicyhaner" um descontinho que a gente ama né. 


Vocês já conheciam essa linha? me contem as experiências. Até a próxima postagem.

Essa postagem não é publipost



5 comentários:

  1. Não canso de falar o quanto acho o seu cabelo liiiindo e ele tá enorme! Um sonho!
    Amei essa linha também, o cheiro no final levemente adocicado me ganhou de vez. E o efeito dela no meu cabelo foi sensacional. Eu também acho que poderia ter protetor térmico nos cremes de pentear, iam ficar incríveis.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é muito lindo ♥
    Vi várias meninas falando bem dessa linha.
    Fiquei curiosa pra testar, ainda mais que eu acho que nunca usei essa marca Novex acredita? Hahaha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gleicy,
    Essa linha é boa, mas eu gostei mais do novo lançamento Cicatrização dos Fios já usou?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Seus cabelos são lindos, amei a sua resenha super sincera!
    Já quero testar essa linha!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os produtos Novex! Eles sempre cuidaram muito bem na época que eu descoloria e fazia progressiva nos cabelos, apesar de ser barato, acho os produtos muito bom! Seu cabelo é muito lindo.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo