06 outubro 2020

Resenha: Antes de dormir e outros contos - Jefferson N. Fernandes

Resenha Antes de dormir e outros contos de Jefferson N. Fernandes


Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim.


Hoje vou falar sobre o livro chamado "Antes de Dormir e Outros contos", cujo autor é Jefferson N. Fernandes, brasileiro e está iniciando essa jornada de grande aprendizado que é ser escritor. O livro possui 39 páginas e é possível ler seus contos em menos de uma hora. Lembrando que o livro está disponível na Amazon em versão e-book e você pode adquiri-lo por apenas R$ 1,99 ou, caso você seja assinante do Kindle Unlimited, você pode lê-lo gratuitamente. Dito isso, vamos lá...


A obra contém 26 contos. O primeiro se chama "O Casamento",  onde o autor se utiliza de forma inteligente da descrição dos personagens, seus sentimentos e o ambiente, dessa forma o desfecho e reviravolta do final deixa o leitor bem instigado a continuar a leitura. Cada conto tem sua característica que remete a algum assunto importante da nossa sociedade, entre eles a solidão e a depressão.


O conto que vem no título do livro - "Antes de Dormir" - é bem forte e tocante. Trata do suicídio que, no conto, aparenta ser a solução dos problemas. Aqui é importante salientar que esse assunto é extremamente delicado. Cada ser humano é singular e, mesmo que não enxergue, há alguém que se preocupa com sua vida. É difícil seguir quando se pensa que está só neste vasto mundo.


Há um outro conto chamado "Meu Filho Théo", tem também uma grande reviravolta que impressiona o leitor. É bem emocionante. O mesmo acontece com o conto de nome "Que Horas Ela Vem?".


Além desses contos que citei, há um outro que também me chamou a atenção e seu título é "Exemplo Para Vida". Aqui percebemos que não há apenas os bons exemplos, há também os maus exemplos que podem ser de pessoas próximas. Deixarei aqui um trecho deste conto que gostei bastante:


"Ele cultivou o cinza, não havia como colher arco-íris."


No geral, eu gostei do livro por trazer temas fortes que existem na sociedade. O autor adota um padrão na escrita que faz com que, com o tempo, você se acostume e espere uma reviravolta (o que pode deixar a leitura um pouco monótona). Um pouco de sutileza também é bom. Mas o temas se destacam e conseguem prender a atenção.


Vou deixar o link aqui para você adquirir o livro caso tenha interesse em lê-lo e é sempre bom ajudar alguém no início de uma jornada, não é mesmo?


Aqui vai minha nota para esta leitura:


Até a próxima pessoal.


6 comentários:

  1. Deve ser bem interessante esse livro, adorei a sua dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal. Os temas tratados são evidentes na sociedade.

      Excluir
  2. Comprei o livro e gostei bastante. A leitura é rápida e os contos ( em sua maioria) são muito bons.
    Meu preferido foi " Apenas um segundo".
    Muito boa resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você leu e gostou. Obrigado pelo feedback.

      Excluir
  3. Adorei a indicação, gosto de livros assim, me vejo cada vez mais interessadas nesse tipo de conto, muito boa a resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tipos de livros são ótimos mesmo. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo