15 janeiro 2019

Resenha: Fique Onde Está e Então Corra - John Boyne

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para falar de um livro muito tocante e especial: "Fique Onde Está e Então Corra". Este livro é do autor John Boyne, o mesmo que escreveu "O Menino do Pijama Listrado" (que eu ainda não li, quem já leu, compartilha com a gente o que achou do livro).



Sinopse:



Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa






Bom, "Fique Onde Está e Então Corra" vai contar a história de Alfie Summerfield e sua experiência com a Primeira Grande Guerra. Para começar, a Guerra teve início no mesmo dia em que Alfie fez 5 anos de idade.
Ao início da Guerra, o pai de Alfie, Georgie Summerfield resolveu se alistar para servir à pátria antes que fosse convocado. Sua esposa, Margie Summerfield, não ficou nada contente com essa decisão.

A partir disso a vida deles muda completamente, com Georgie na Guerra, Alfie e sua mãe batalham para manter a casa. Até que uma hora o pai do garoto deixa de escrever e então um mistério se inicia.



Eu particularmente gosto desse livro pela escrita e os detalhes. O autor escreve de forma genial e prende a atenção do leitor (e quem não gosta disso não é mesmo?). Focando no título do livro, quando eu o li, eu pensei: "Nossa! Não faz sentido nenhum." Mais uma vez, o título é "Fique Onde Está e Então Corra", é confuso, porém no decorrer do livro, o leitor começa a entender o seu significado e o grande mistério sobre o que aconteceu com o pai do Alfie.
A leitura é prazerosa e você percebe a brilhante caracterização dos personagens e, principalmente, a evolução de Alfie. Sério, ele foi aprendendo a lidar com sentimentos no período da Guerra e para mostrar um pouco disso, vou deixar um trecho do livro:

"Mais tarde naquele dia, Alfie ficou sabendo que Charlie Slipton tinha sido morto e se lembrou da tarde em que Charlie jogara uma pedra na sua cabeça sem nenhum motivo. Ele não sabia como deveria se sentir. Esse era o problema da guerra, percebeu. Deixava tudo tão confuso!"



---



Bom, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a opinião de vocês sobre o livro, se já leram, deixem seu ponto de vista, se não, deixem se ficaram instigados a lê-lo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo