28 junho 2018

5 Dicas de como e onde divulgar seu blog da maneira correta


como divulgar o blog



Oláá! tudo bem com vocês espero que sim! sei que tem mais ou menos uma semana que não tem postagens novas, mas minhas aulas começaram e eu ainda não me adaptei aos horários que estão bem puxados pra mim, vou ficar fazendo postagens no fim de semana para liberar no meio. Enfim, a postagem de hoje é mais uma de dicas para blogueiros 5 dicas de onde e como divulgar seu blog da forma certa.


Saber como e onde divulgar o blog é tão importante quanto o conteúdo que você faz, eu já cometi muitos erros no passado (quem não né?) e com os anos fui aprendendo o que realmente funcionou comigo e vou compartilhar com vocês.


 1 - Descrição para os links 


Eu vejo muito nos grupos pessoas só pegando o link do blog ou da postagem e jogando em vários grupos acreditando que isso é divulgação,(tá mais pra spam) mas não é bem assim. Eu já cometi esse erro também, mas a bastante tempo. O ideal é que você faça uma breve descrição da sua postagem, para fazer isso se pergunte, por quê você clicaria nessa postagem? e faça a sua descrição curta (mas também, nem tanto) sobre seu post e agora sim você pode colocar o link nos grupos, isso vai instigar as pessoas a se interessarem pelo seu link.





 2 - Imagens chamativas x ClickBait 


Para quem não sabe o que é clickbait é uma imagem "falsa" para gerar cliques, bem mirabolante, normalmente eu vejo isso no youtube junto com o titulo - veja no que deu, - deu ruim - tudo para chamar atenção e você clicar naquele vídeo. E eu sou uma pessoa totalmente contra isso porque você vai estar engando seus leitores.

E o clickbait é bem diferente de  fazer imagens corretas que chamem atenção do seu leitor. Eu atualmente uso o padrão de ilustração de postagens para o pinterest (já já falo sobre ele) e uso na maioria das vezes fotos da minha autoria, ou gratuitas - Caso precise, recomendo baixar imagens no - Pixabay - que são gratuitas e livre de direitos autorais as imagens podem ser feita da sua forma, estilo e o design do seu blog, totalmente a seu gosto. Eu sempre editei as imagens com o photoshop, mas de uns meses pra cá venho utilizando o - Canva - é super simples de usar, tem alguns padrões prontos e você só edita ou pode criar seu modelo, recomendo muito e é grátis, só se cadastrar.




 3 - Resultado Imediatos na divulgação 


A melhor rede social para te dar retorno na hora é o google +, sei que muita gente não dá a minima para a rede,  mas é uma rede social bem poderosa, já uso a quase um ano. Para divulgar seu blog e suas postagens você precisar entrar em comunidades de blogueiros,divulgação e dos assuntos do seu blog (ex: beleza,culinária,games etc) e então com a descrição que você já tinha feito e o link do post você vai colocar nessas comunidades, leia as regras de cada uma antes para não ter problemas. Vou listar algumas para vocês entrarem.



Você também pode gostar: Domínio, vale a pena investir?

 4 - Fidelizar público 


O facebook, na  verdade os grupos é uma das melhores formas de fazer isso, divulgar suas postagens em grupos de blogueiras, divulgação e do assunto do seu blog vai fazer as pessoas associarem você ao seu blog, mesmo que não traga tantas visitas (Tio Mark odeia blogueiros, única explicação para um algorítimo tão ruim) as pessoas quando precisarem de algo vão saber onde buscar, que blog procurar. Além de que você pode fazer amizade com outras blogueiras, conhecer novos trabalhos e blogs, e a maioria desses grupos também tem interação para quem gosta de participar. Vou listar alguns para vocês entrarem.





 5 - Gerar visulizações em massa com menos esforço 


Agora chegou a parte do pinterest! para quem ainda não conhece é uma rede social em que você basicamente faz a junção das dicas acima imagem legal + descrição e link da postagem. O ideal é que em blogs os pins sejam profissionais, para isso você tem que ativar os Richs Pins recomendo o tutorial da - Elaine Gaspareto -.

No inicio confesso que o pinterest não me deu resultados, comecei a mudar as imagens, a forma de abordar e a minha amiga Nanda do Simples Bella me deu a dica de fazer mais de uma imagem para para cada post, pois cada imagem vai atingir um público, e isso realmente funcionou! hoje minhas visitas vem em grande parte do pinterest, em primeiro lugar a foco de tráfego vem através do google e em segundo o pinterest.  A Nanda inclusive tem uma série de posts incríveis de como usar o pinterest, recomendo muito! 




Além dessas formas ainda tem outras, como agregadores de links, que confesso que já testei, porém mais prejudica do que ajuda, deixa a taxa de rejeição do blog bem alta e isso pode fazer você cair posições nas pesquisas do google - o que prejudica muito qualquer blog - e fora que quem já está um pouco mais "avançada" na blogosfera e fecha parcerias, algumas empresas não permitem o uso desses agregadores e conheço algumas que até colocam blogs que fazem o uso num tipo de lista negra (nunca fechará uma parceria por exemplo). Então divulgação é algo que se faz com cautela, nos locais certos e sem fazer spam. 



Espero que tenham gostado dessas dicas, eu sempre tento deixar o mais prático e direto possível. Se quiserem posso fazer uma parte 2 desse post com mais comunidades, grupos e outras dicas que estou testando. Até a próxima postagem! 


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram: @gleicyhaner  + Fã page: Beleza Nerd + Portfólio: Gleicy Haner - Designs e fotografia 






10 comentários:

  1. Meeenina do céu! Que post útil <3. Eu confesso que não sabia dos grupos do google + e ainda não tinha pensando no Pinterest. Obrigada pelo post <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupos do g+ são incríveis! rende muitas views orgânicas e a gente também conhece muito blog mara ♥ Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Postagem super útil para blogueirxs e bastante completa. Obrigada por citar nossa comunidade, fico bastante atenta com links jogados e sem introdução pois viram spam mais facilmente. Seja sempre bem vinda a nossa comunidade!

    Blogueiras entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço amore! eu gosto bastante da comunidade e sempre estou visitando blogs que vejo por lá. Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. Olá
    Eu me dedico muito a divulgação do blog, quase tanto quanto na produção de conteúdo. Acho muito gostoso fazer a divulgação e muito importante também. Gostei bastante de suas dicas e acredito que sigo todas muito bem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a divulgação tão importante quanto o conteúdo, é o que faz nosso blog ir bem nas pesquisas e consequentemente nas visitas. Eu também amo divulgar por que nesse meio a gente ainda conhece outros blogs super legais. Essas dicas são a base também uso a fundo e está dando resultados incríveis! Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  4. Adorei, dicas objetivas! Sem contar que já é craque, pois segue duas pessoinhas Mara também!!Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore! A Nanda e a Elaine são uns amores e com blogs incríveis! Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. Eu vejo muito produtor de conteúdo que somente via jogando seus links nos grupos de divulgação, e ai fica todo revolts quando não gera resultado. Não sou adepta dos click baits, na verdades eles me irritam um pouco. Eu gosto muito de fazer a divulgação e de comentar em outros posts. Pra mim, fazer comentários reais é oque mais gera retorno.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vejo muito esses links sem descrição nos grupos do facebook acaba sempre virando spam, ou quando os produtores fazem spam mesmo no nossos posts eu fico revoltada hahaha eu também não uso click baits, me irritam muito, e de certa forma e uma enganação com os leitores. Atualmente o que mais me rende é o pinterest e os comentários também, o retorno orgânico é mara. Obrigada pela visita ♥

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo