24 maio 2018

Resenha: Uma Bolota Molenga e Feliz - Sarah Andersen



uma bolota molenga e feliz sarah andersen


Oláá! tudo bem com vocês? hoje eu trouxe uma resenha literária. O livro de hoje é um dos mais divertidos que eu já li, que é Uma Bolota Molenga e Feliz o segundo livro da autora e ilustradora Sarah Andersen.


 Sinopse 


As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.






uma bolota molenga e feliz sarah andersen








Eu amo as tirinhas da Sarah! Já conhecia a página dela no facebook a anos (Doodle Time) elas são divertidas e bastante reflexivas, e aborda temas comuns da vida de adolescentes e jovens adultos. A ideia do livro obviamente é se divertir enquanto lê e acredito que isso o que o livro mais faz! As mensagens que o livro trás são principalmente sobre timidez, pensar de mais, depressão, paranoias e cobranças da sociedade (principalmente para mulheres) e todo o bom humor do livro faz tudo parecer mais leve. É uma obra bem empoderada, não tem textos, somente tirinhas o livro todo. E desde o começo você compreende a mensagem da autora, que é Se ame do jeito que você é!



uma bolota molenga e feliz sarah andersen



Uma Bolota Molenga e Feliz é um livro empoderado como eu já disse acima, e fala muito sobre os tabus da sociedade, como menstruação (sim, muita gente ainda tem problema para falar sobre esse assunto) TPM, a cobrança de mulheres terem filhos, paixões, pets, boys,filmes e livros. É daquele tipo de livro que a gente se identifica a cada página (no caso, tirinha) e só pensa em como é bom não estar sozinha no mundo, chega a bater um alivio a pensar que tem gente igual a gente por ai.



uma bolota molenga e feliz sarah andersen




É uma tirinha do página e elas não têm ordem cronológica nem assuntos sequentes, são meio aleatórias, mas ao mesmo tempo um assunto se encaixa com o outro, o que da um ritmo muito gostoso para ler o livro. Eu não li o primeiro livro (porém, pretendo comprar em breve) nesse livro vi até alguns problemas masculinos e assim a autora também consegue agradar e alcançar a homens. O livro é uma ótima ideia de presente! em qualquer data com certeza você não vai errar com o livro desses.

uma bolota molenga e feliz sarah andersen





É um livro que a cada página lida, você se sente como a personagem se sente na história e isso é um dos pontos mais legais, e também por falar de problemas sérios da um incentivo para nós continuarmos a enfrentar o mundo lá fora, e que mesmo se a gente falhar não tem problemas! Eu amei muito o livro, e não vi nada negativo neles! Apenas amor com certeza um dos meus favoritos da estante.



Gostaram do livro? até a próxima semana! 


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram: @gleicyhaner  + Fã page: Beleza Nerd + Portfólio: Gleicy Haner - Designs e fotografia 

4 comentários:

  1. Amei teu blog, me apaixonei. Hahaha. encontrei no grupo do facebook, to te seguindo. annelims.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, eu só tenho a agradecer pelo carinho! fui conhecer teu blog e aproveitei para seguir também ♥ Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Glecy você fez o Bujo? Tô procurando inspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cátia! eu sou apaixonada por Bujo/Planners mas tô me ligando nesse 'universo' por agora, e eu quero muito começar, só não se seria bom começar agora já quase no fim do ano, ou deixar pro ano que vem e começar em janeiro -d kkkkkk se quiser posso te indicar instas, blogs e canais que acompanho sobre bujo e coisas relacionadas ♥

      Excluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo