04 janeiro 2018

O que você aprendeu em 2017?



o que você aprendeu em 2017?
Tumblr


Olááá! tudo bem com vocês? espero que sim! como foi o réveillon de vocês? por aqui na cidade, do jeito de sempre, eu diria que até cada vez mais tedioso haha E finalmente chegou o post que eu mais gosto no ano, que deveria ser texto, mas eu sempre faço listas, eu amo listas! é a pergunta que eu sempre me faço quando um ano acaba, antes de reclamar, fazer metas ou qualquer, o que eu aprendi com o ano anterior, o que você aprendeu com 2017?


2017 foi um ano problemático para mim, tive várias crises de depressão ao passar do ano, mas mesmo assim não considero que foi um ano ruim. A primeira coisa que aprendi foi, não criar expectativas com as pessoas, não esperar que sejam nossas amigas,como nossos somos amigas deles. Aquele ponto em uma amizade que você percebe que só você é amigo sabe? a outra pessoa não está nem ai pra você.

Gratidão! Essa foi a palavra do ano pra mim,apesar de todos os problemas, ser grato é a maior medida do nosso caráter, é simplesmente estar bem com as coisas e pessoas.


o que você aprendeu em 2017?
We Heart It


Também aprendi que ninguém é um má pessoa por não conseguir perdoar alguém, perdoar não é uma coisa fácil,rápido e muito menos de boca para fora, perdão tem que ser sincero,de coração. Mas nem sempre a gente consegue, e eu tenho uma dificuldade grande com isso. Eu até diria que seria culpa do signo,mas sei que não hahaha e não,ninguém é mau por isso. E ganhem,perdoar é uma coisa, esquecer é outra totalmente diferente.

Meditação, foi uma das coisas que mais me ajudaram na depressão,em ataques de ansiedade. Foi uma ajuda enorme! Acalma, e trás uma paz incrível, quando eu era mais nova eu tentava meditar,mas não conseguia,era impaciente. É uma das  coisas que eu recomendaria para qualquer pessoa! Existe milhares de meditações guiadas no youtube, e também musicas de fundo para concentração, eu gosto das meditações guiadas com deuses. Mas também tem com outros temas e finalidades.

Aprendi a manter ou ao menos tentar ter uma atitude positiva.  Sim coisas ruins acontecem,  e muitas vezes com pensamentos e atitudes ruins a gente acaba piorando mais ainda. Não vou dizer que é  fácil mudar nossa mente de atitudes negativas para positivas, principalmente nos primeiros dias que nossos pensamentos meio que nos contradizem,  a gente pensa "está tudo bem" e alguma outra voz diz " você  sabe que não está " e a gente fica rebatendo, parecendo uma partida de ping pong.  

Mas quando conseguimos vencer nossa própria mente, parece que tudo muda,  como se todo o cinza da vida fosse embora, e por mais que tenha dias ruins, sempre irá acontecer algo bom, por menor que seja e você vai se sentir grato por isso.


o que você aprendeu em 2017?
Tumblr


Organização!  Em todas as áreas, na vida, no blog, nas redes sociais e na bagunça do quarto,  2017 foi um ano que me encaminhei a me organizar mais (ou pelo menos tentei)  eu sou uma pessoa que gosta de rotinas, algo nelas é mais aconchegante e ser organizado é o primeiro passo pra isso. 

Eu aprendi a evitar brigas, discussões e qualquer coisa do tipo, a alguns anos eu discutia por horas, hoje só deixo a pessoa falar sozinha, por preguiça mesmo.  Para evitar a fadiga haha e isso por incrível que pareça é bom,  a gente para de se preocupar com coisas bobas como brigas de facebook por exemplo. 



Aprendi a ser um pouco menos trouxa! eu sou daquelas pessoas que não tem problema com ninguém, que ajudo qualquer pessoa que pedir, e ofereço se ver que a pessoa precisa, mas tem pessoas que não limites, e a ingratidão delas uma hora vai desgastando a gente, e um hora deu, a gente não aguenta mais. Então tive que aprender a dar um stop nessas pessoas e selecionar melhor as pessoas no meu ciclo de amizades. 


E por último aprendi que não importa o que você faça, se você faz bem (ou ao menos tenta acertar o caminho) algumas pessoas vão se incomodar, vão te odiar e tentar te derrubar,agredir de alguma maneira, e a melhor resposta é ignorar. Acredite. 


"Quanto mais vivemos, mais rápido os dias parecem passar. Como é perturbador viver para sempre. Um ano parece durar apenas semanas. Décadas voam sem nenhum acontecimento que as marque. Ficamos acomodados na monotonia sem sentido da vida, até que, de repente, nos encaramos no espelho e vemos um rosto que mal reconhecemos implorando que nos restauremos e sejamos jovens novamente." 

Quote do livro O Ceifador, meu livro favorito de 2017.



Esse foi mais um post de um dos meus favoritos do blog, e eu só quero agradecer por tudo que aconteceu em 2017 com o blog, por cada comentário,like,clique. OBRIGADA DE VERDADE MESMO! 


Então, o que você aprendeu em 2017? me contém,amo ler os comentários de vocês! Até o próximo post 

Instagram Fã page | Facebook Pessoal | Portfólio


3 comentários:

  1. Ain, eu aprendi que nao adianta o ano ser novo se a gnt nao muda, 2017 foi um dos melhores anos, mais 2018 vai ser ainda melhor, novas etas, objetivos e tudo <3, adorei seu post, um beijo <3
    BLOG ATRÁS DA PENTEADEIRA

    ResponderExcluir
  2. Olá
    2017 me ensinou que até os piores dias tem somente 24 horas e no dia seguinte você tem uma nova chance de fazer tudo dar certo. E aprendi a não confiar tanto nas pessoas. Nem todos merecem nossa confiança.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a lutar por mim mesma sair da zona de conforto

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo