17 abril 2014

Solta o Verbo #03 [Welcome Back]


Hey! tudo bem com vocês? espero que sim. Que saudades eu estava daqui ♥ tive tantos trabalhos essas semanas que tive que deixar o blog de lado mas emfim, o Biel começou a postar e a Dezza também postou, obrigada divos   

E quanto a vocês, lembram do meu quadro favorito? Sim eu resolvi traze-lo de volta foi tanto sucesso então, Bem - Vindo de volta o #Solta o Verbo. Já como faz muito tempo que que não posto nada nesse quadro, vou explicar novamente como ele funciona Sempre fiz esse quadro uma vez por semana e vai continuar da mesma forma, tenho preferência para ele no fim de semana.

Regras:

Como posso me expressar?
Se expresse da forma que achar melhor para vocês, apenas não ofenda ninguém.

Como faço para participar?

É simples, toda semana eu trago um tema, falo um pouco sobre ele e vocês soltam o verbo ou seja a opinião de vocês sobre tal assunto, os melhores comentários eu tiro print e ele aparece na próxima postagem do quadro junto com o  novo tema. (Recomendo que dêem uma olhada nas outras postagens do quadro, principalmente nessa aqui) Vamos começar?

Let's go


Nosso tema essa semana é: Feminismo vs. Machismo 

Primeiro vou dar minha opinião como sempre, primeiro irei separar as duas coisas e falar o que elas são para minha pessoa



Primeiramente o que é machismo. Machismo é aquele pensamento "das antigas" em que os homens, acham que a sua mulher não pode trabalhar fora, que seu lugar é cuidando da casa de frente ao fogão, fazendo todos os seus caprichos, Apesar de não ser um pensamento apenas dos homens, sim  muitas mulheres pensam assim. O machismo  é praticamente uma "ditadura" o homem dita as regras (vocês podem ver isso em novelas e outras coisas) dentro dessa tal ditadura os homens comandam as regras, ondem suas esposas devem estar, o que está fazendo, e na companhia de quem ela está, Resumindo, o machismo é tipo de pensamento que não permite que a mulher seja a "chefe" esse pensamento simplesmente prega a superioridade masculina.

Agora o que é feminismo ou ser feminista. Lembrando, tudo do meu ponto de vista  O feminismo luta por direitos iguais, sejam eles trabalhistas,salariais entre outros, Luta também no sentido físico por exemplo "A mulher é dona do seu próprio corpo" "Lugar de mulher é onde ela quiser" entre outras. Da mesma forma, também existem homens feministas. 

Eu, apoio o feminismo, sim e sim. As pessoas ás vezes confundem as coisas e dizem que a mulher feminista é uma machista aos avessos coisa que definitivamente não é, todos tem de ter direitos iguais, todos somos seres humanos certo? então não há motivo para tanto paradoxo, discussão e mimimi. Todos temos o direito e devemos ser livres, seja em ações, pensamentos, pessoa física emfim, todos somos iguais. Me desculpem, mas as ultimas manifestações que houveram ou que "chamaram atenção" podemos dizer, na minha opinião não tem nada de feminismo, não precisa tirar a roupa para protestar, há alguns casos históricos de feminismo que chama muito atenção, como a Revolta do voto feminino (Quem presta atenção na aula de história sabe bem que antes as mulheres não podiam votar) entre outras.

Agora quero a opinião de vocês, tirem suas próprias conclusões.


6 comentários:

  1. Machismo e feminismo é um assunto meio que poliêmico, mas vivido por algumas pessoas ultimamente. O machismo por mais que seja um pensamente antigo, que as pessoas viviam, hoje ainda existe, e não é raro de se encontrar homens machista.. alguns acham que podem bater na mulher, que elas tem que viver a baixo deles, que não podem trabalhar, só ficar em casa cuidado da casa e dos filho. Assim também é feminismo, ser feminista mulheres que trabalham fora, é independente e corre atras dos seus direitos. Para mim, os dois verbos vivem e precisam andar em conjunto. A mulher é submissa ao homem, mas tem o direito de liberdade de fazer o que quer, mas de forma digna.Da mesma forma o homem. mulher precisa buscar seus direitos, mas, sem querer ser melhor que o homem.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, estou te seguindo.

    Beijos, G.R ♥ ( Feliz Páscoa ' Cristo Ressuscitou \o/ )
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal a ideia.
    Tenho certeza que essa nova categoria do blog
    vai fazer muito sucesso !!!
    Parabéns pela iniciativa, amei.
    Ah ! obrigada pela visita e comentário em meu blog,
    fiquei imensamente feliz. Volte sempre no Lendo e
    Aprendendo, serás sempre muito bem recebida.
    Beijos, fique com Deus.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concurso Literário: Ganhe 1 LIVRO.
    Responda a pergunta: O QUE É SER BLOGUEIRA? (A MELHOR RESPOSTA VENCE)
    Resultado do concurso: 1 de MAIO (MEU ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS COMO BLOGUEIRA)

    VEM PARTICIPAR!!!!

    Beijos, G.R ♥ (Voltarei em breve para responder seu post, OBG pela compreensão)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia flor, vou passar aqui para ver mais beijos.
    http://www.megafeminina.com.br/

    ResponderExcluir

» Nossas redes sociais: Fã page | | Instagram | | Pinterest

» Críticas construtivas são sempre bem vindas.

» Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita com carinho.

» Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo